Macon (EUA) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins estreou com vitória o ITF W100 de Macon, em quadras duras nos Estados Unidos. Ingird e a norte-americana Quinn Gleason são as principais cabeças de chave e viraram o jogo contra as também anfitriãs Liv Hovde e Madison Sieg por 2/6, 6/0 e 10-5.
Ingrid Martins aparece atualmente no 124º lugar do ranking, mas já esteve no top 50. Em seis torneios juntas, ela e Gleason já disputaram duas finais, com um título no 125 de Montreux, na Suíça, em setembro. As próximas rivais podem ser as australianas Maya Joint e Astra Sharma ou as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva.
O torneio em Macon é o primeiro de uma série de três eventos que Ingrid e Gleason disputam nas próximas semanas. Na sequência, a partir do dia 21, elas jogam o WTA 125 de Tampico, no México. Também em solo mexicano, jogam o WTA 250 de Mérida a partir do dia 28.
Boa rodada na Argentina
Três brasileiras venceram na rodada desta terça-feira no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. Em duelos nacionais, cabeça 2 Júlia Konishi venceu Bianca Bernardes por duplo 6/3, enquanto a terceira favorita Camilla Bossi superou Jennifer Rosa Dourado por 6/2 e 6/4. Nas oitavas, Konishi enfrenta a mexicana Marian Gomez, enquanto Bossi joga contra a norte-americana Meisha Kendall-Woseley.
Ainda nesta terça, Sofia Mendonça venceu a argentina Isabel Arabarco por 7/5 e 6/2, garantindo o duelo com a cabeça 8 local Lourdes Ayala. Já Helena Bueno caiu diante da também anfitriã Luciana Moyano por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4. O torneio ainda tem a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer, que venceu na última segunda-feira e enfrentará a argentina Maria Sol Alvarez.
Luiza Fullana vence nas duplas
A brasiliense de 23 anos Luiza Fullana disputa nesta semana o ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia, e estreou com vitória na chave de duplas. Fullana e a grega Michaela Laki venceram a indiana Zeel Desai e a eslovena Pia Lovric por 6/3 e 7/5. Elas enfrentam nas quartas as romenas Simona Ogescu e Ioana Sava. Em simples, a atual 574ª do ranking estreia nesta quarta-feira contra a italiana vinda do quali Alice Pesci. Se vencer, ela pode enfrentar a cabeça 1 Ekaterina Makarova ou Elina Nepliy, que fazem duelo russo.
Vai Fullana!
Vamos em frente meninas