Mérida (México) – Depois de uma longa espera por conta dos muitos dias de chuva no torneio, Ingrid Martins enfim estreou na chave de duplas do WTA 250 de Mérida, no México, jogando ao lado da norte-americana Quinn Gleason. Principais cabeças de chave, elas entraram diretamente nas quartas e venceram nesta sexta-feira a polonesa Maja Chwalinska e a croata Antonia Ruzic por 7/6 (7-4) e 6/1.
A vitória já coloca Ingrid e Gleason na semifinal e rende importantes 98 pontos na WTA, o que ajuda a brasileira a voltar ao top 100. A carioca de 28 anos e número 3 do país nas duplas iniciou a semana no 115º lugar. O torneio dá 250 pontos às campeãs e 163 para as vices. Em caso de título, a ex-top 50 pode voltar à 85ª posição.
As adversárias na semifinal serão a argentina Maria Lourdes Carlé e a holandesa Eva Vedder, cabeças de chave 4. Ingrid tem um título de WTA 250, conquistado na grama de Bad Homburg, no ano passado. Ela também disputou uma final em Rabat. A parceria com Gleason chegou a três finais em oito torneios, com um título no WTA 125 de Montreux, no saibro francês, em setembro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set das quartas foi equilibrado, com uma quebra para cada lado, com domínio de Ingrid e Gleason no tiebreak. As principais cabeças de chave aproveitaram o bom momento na segunda parcial, conseguindo três novas quebras para vencer o jogo.
Vamos Ingrid e gleason
Que teta kkkkk vence um jogo tá na semi. Parece torneio de clube
Amador