PLACAR

Ingrid é superada na estreia por cabeças de chave 1

Ingrid Martins (Foto: WTA Thailand Open)

Hua Hin (Tailândia) – A carioca Ingrid Martins e a japonesa Nao Hibino não conseguiram passar da estreia no WTA 250 Hua Hin. Nesta terça-feira, elas tiveram pela frente as cabeças de chave 1 do torneio, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, que confirmaram o favoritismo e venceram com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h24 de partida.

Logo de cara, as favoritas conseguiram se impor, anotaram quebra no primeiro game e confirmaram no segundo para abrir 2/0. Ingrid e a parceira japonesa tiveram a chance de devolver o break no quarto game, mas deixaram escapar a chance e em seguida acabaram perdendo o saque mais uma vez. Elas ainda amargaram nova quebra no sétimo e último game.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com Martins e Hibino deixando escapar a chance de levar a definição para o terceiro. Elas tiveram quebra de vantagem em três momentos distintos da parcial, mas em todos viram as rivais devolver o break. A brasileira e a japonesa inclusive sacaram para o set em 5/4, quando Kato e Sutjiadi anotaram nova quebra.

Ingrid e Hibino ainda salvaram um match-point com o saque no 12º game e levaram a definição para o tiebreak, que ficou marcado pela dificuldade das duplas em confirmar o saque. Dos 11 pontos disputados, apenas em três as sacadoras levaram a melhor. Kato e Sutjiadi foram melhores, anotaram 7-4 e selaram a vitória por 2 a 0.

“Hoje, o segundo set foi no detalhe, pegamos um jogo duro, mas me senti melhor em quadra. Estou trabalhando firme nos treinos então é seguir nesse ritmo, continuar aprendendo com esses jogos e partir para o próximo”, analisou Ingrid após a partida. Ela segue agora para Doha, onde joga com a chinesa Fang Wu.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE