PLACAR

Ingrid e Marozava caem em três sets na estreia

Foto: Reprodução/Instagram

Nova York (EUA) – Depois de conseguir suas primeiras vitórias em Grand Slam, nos torneios de Roland Garros e Wimbledon, Ingrid Martins parou ainda na estreia do US Open. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava perderam da norte-americana Bethanie Mattek-Sands (ex-número 1 de duplas) e da russa Anastasia Potapova por 1/6, 6/3 e 6/4.

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins ocupa atualmente o 59º lugar. A carioca de 27 anos atingiu a melhor marca da carreira em julho, na 56ª posição. Ela e Marozava tiveram bom desempenho na grama, com título em Bad Homburg e oitavas em Wimbledon, mas não conseguiram vitórias nos torneios norte-americanos em quadras duras.

Entre as algozes na rodada de estreia, a experiente Bethanie Mattek-Sands é ex-número 1 de duplas e tem cinco títulos de Grand Slam , inclusive o US Open em 2016, ao lado da tcheca Lucie Safarova. A norte-americana está com 38 anos. Já Potapova, de apenas 22 anos, é mais focada no circuito de simples e ocupa o 27º lugar da WTA. Elas podem enfrentar as campeãs de Roland Garros e cabeças 8, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang ou a tcheca Linda Fruhvirtova e a colombiana Camila Osorio.

Ingrid e Marozava fizeram um primeiro set dominante, com duas quebras e sem enfrentar break-points. A segunda parcial foi muito mais equilibrada, com Mattek-Sands e Potapova muito mais consistentes nos games de serviço. Elas não tiveram o saque ameaçado e conseguiram uma única quebra.

Já no terceiro set, a russa e norte-americana abriram 4/2, permitiram o empate, mas retomaram a vantagem, quebrando o saque de Ingrid com grande atuação de Mattek-Sands junto à rede para chegar à vitória no serviço de Potapova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE