Caldas da Rainha (Portugal) – Após duas vitórias na semana, Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason perderam na semifinal do ITF W100 de Caldas da Rainha, torneio português em quadras de piso duro. Principais cabeças de chave, elas foram superadas nesta sexta-feira pelas jogadoras da casa Francisca Jorge e Matilde Jorge por 6/2 e 6/3.
O primeiro set foi muito abaixo para Ingrid e Gleason, que sofreram três quebras de serviço. Já na segunda parcial, as irmãs portuguesas escaparam de um break-point logo no começo e aproveitaram a chance de quebra para abrir 3/1 no placar, sustentando a vantagem até o final da partida.
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins ocupa atualmente a 77ª posição. A carioca de 28 anos defendia 105 pontos na semana e conseguiu manter 39. Por isso deverá cair duas posições na próxima atualização do ranking.
Este foi o sexto torneio que Ingrid e Gleason jogaram juntas. A parceria foi formada em agosto, durante o WTA 1000 de Montréal. Elas chegaram a duas finais em torneios da série 125, com um título em Montreux e um vice em Barranquilla. Na semana passada, jogaram o 250 de Monastir, mas caíram na estreia.
Até: à próxima, Ingrid!!!!
Pena Ingrid e gleason. Vamos para o próximo torneio.