Tampico (México) – A carioca Ingrid Martins e sua parceira norte-americana Quinn Gleason foram eliminadas nas quartas de final de duplas do WTA 125 de Tampico, em quadras duras no México. Cabeças de chave 3, elas perderam para as australianas Maya Joint e Astra Sharma por 7/5 e 6/3 em 1h20 de jogo.
O resultado serviu de revanche para a dupla australiana. Isso porque, na semana passada, Ingrid e Gleason venceram as rivais na campanha até o vice-campeonato do ITF W100 de Macon. Agora em sete torneios juntas na temporada, a brasileira e a norte-americana chegaram a três finais, com um título no WTA 125 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça.
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid aparece atualmente no 116º lugar. A carioca de 28 anos tem como recorde pessoal a 47ª colocação, alcançada em novembro do ano passado. A vaga nas quartas rende 27 pontos na WTA para Ingrid, o que pouco altera sua situação atual. Ela e Gleason ainda disputam o WTA 250 de Mérida, também no México, na semana que vem.
A partida começou com domínio das sacadoras, que seguiram sem maiores riscos até o 5/5, As australianas escaparam de três break-points no penúltimo game do primeiro set e conseguiram a única quebra da parcial logo na sequência. Em vantagem no placar, Sharma e Joint abriram 3/1 no começo do segundo set. E ainda que Ingrid e Gleason tenham devolvido a quebra criassem duas chances de passar à frente, as rivais mantiveram o saque e recuperaram a vantagem, definindo a partida em sets diretos.
Vamos para O próximo torneio Ingrid e gleason