Macon (EUA) – No duelo entre as duas principais parcerias da competição, a carioca Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason ficaram com o vice-campeonato do ITF W100 de Macon, torneio disputado em quadras duras nos Estados Unidos. Cabeças de chave 1, elas foram derrotadas pela também anfitriã Sophie Chang e a polonesa Katarzyna Kawa, segundas pré-classificadas, pelo placar de 7/5 e 6/4 em 1h40 de partida.
Esta foi a terceira final de Ingrid e Gleason em sete torneios juntas. Antes, elas foram campeãs do WTA 125 de Montreux, no saibro suíço, e ficaram com o vice no 125 de Barranquilla, em piso sintético.
Elas somam 65 pontos com a campanha em Macon e vão ganhar terreno no ranking mundial, ambas subindo oito colocações. Enquanto a brasileira sairá da atual 124ª para a 116ª posição, a norte-americana deixará o 115º para assumir o 107º lugar. Terceira melhor tenista do país no ranking de duplas da WTA, Ingrid já esteve no top 50 e poderia se reaproximar do top 100 em caso de título. Ela tem 14 troféus na prova como profissional, o maior deles no WTA 250 de Bad Homburg no ano passado, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio em Macon foi o primeiro de uma série de três eventos que Ingrid e Gleason disputam nas próximas semanas. Já nesta semana, elas jogam o WTA 125 de Tampico, no México. Também em solo mexicano, estarão no WTA 250 de Mérida a partir do dia 28 de outubro.
Do lado das campeãs, Sophie Chang é a 145ª colocada e vai subir para o 124º posto. Ex-número 59 do mundo na especialidade, ela tem agora 25 títulos. Por sua vez, Katarzyna Kawa já foi 64ª e manterá o atual 89º lugar após sua 25ª conquista.
Vamos Ingrid e gleason para o próximo torneio. Parabéns pelo vice campeonato