Monastir (Tunísia) – Depois de conquistarem o título do torneio 125 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça, Ingrid Martins voltou ao piso duro, mas não conseguiu avançar no WTA 250 de Monastir.
A brasileira e sua parceira norte-americana Quinn Gleason eram as cabeças 2 do torneio e foram superadas na estreia pela georgiana Mariam Bolkvadze e a holandesa Suzan Lamens por 4/6, 6/4 e 10-2 em 1h28 de partida.
Durante o primeiro set, Ingrid e Gleason estiveram à frente no placar desde cedo. Elas conseguiram a quebra para abrir 3/1, permitiram o empate apenas no oitavo game, mas rrecuperaram a vantagem no game seguinte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mas na segunda parcial elas tiveram mais dificuldade com o saque, cometeram três duplas faltas e fizeram menos de 50% dos pontos nos games de serviço. Com isso, sofreram três quebras. Bolkvadze e Lamens aproveitaram o bom momento e saíram vencendo por 4-0 no match-tiebreak, dominando a parcial decisiva até o fim do jogo. Elas agora enfrentam a russa Elena Pridankina e a bielorrussa Aliona Falei.
Com a recente conquista em Montreux, Ingrid subiu cinco posições no ranking de duplas e assumiu o 75º lugar. A melhor marca da carreira da carioca de 28 anos é a 47ª colocação, alcançada em novembro do ano passado.
E …nao fez valer a condição de cabeça 2…que droga.vamos para o próximo torneio
uma pena essa inconstância. vinha de título. era cabeça de chave 2. agora é descansar bastante e conhecer a cidade.