Ingrid confirma favoritismo na semi e busca o título na Suíça

Ingrid Martins e Quinn Gleason (Foto: Divulgação)

Montreux (Suíça) – Nesta sexta-feira, a carioca Ingrid Martins garantiu vaga na decisão do WTA 125 de Montreux, evento sobre o saibro com premiação de US$ 115 mil. Ao lado da norte-americana Quinn Gleason, ela superou a semifinal ao bater a alemã Ella Seidel e a croata Tara Wurth por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Cabeças de chave número 2 no torneio, Ingrid e Quinn enfrentam no próximo sábado a suíça Simona Waltert e a argentina Maria Carle na briga pelo troféu. Esta será a segunda final da parceria recente da carioca com a norte-americana, que foi vice-campeã do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia.

“Fizemos um bom jogo. Fizemos ajustes em relação ao jogo passado, nos adaptamos contra as meninas hoje, que são mais de simples, num jogo diferente das quartas. Estou animada por essa final e vamos pra cima”, destacou a carioca de 28 anos e atual número 80 no ranking de duplas.

A semi não começou tão boa para a brasileira e a norte-americana, que perderam os três primeiros games da disputa. Porém, elas mostraram força em seguida e reagiram com duas quebras consecutivas, saindo de 0/3 para 5/3. Depois de perder dois set-points e levar nova quebra no décimo game, Ingrid e Quin voltaram a bater o saque das rivais e fecharam no 12º game.

O segundo set foi mais bem controlado pelas segundas favoritas, que não foram ameaçadas e não tiveram que encarar um break-point sequer. Após o 1/2 para a carioca e a norte-americana, elas conseguiram uma grande arrancada final e venceram os próximos cinco games, com duas quebras seguidas para selar a vitória.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Parabéns Ingrid e gleason

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.