Landisville (EUA) – A carioca Ingrid Martins está em mais uma final de duplas na temporada. Principais cabeças de chave, a carioca e a suíça Simona Waltert venceram neste sábado a croata Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee, que havia superado a parceria de Laura Pigossi na véspera, com placar de 6/4 e 6/1.
Terceira brasileira mais bem posicionada no momento no ranking de duplas, Ingrid ocupa o 72º lugar e recupera provisoriamente apenas uma posição, podendo chegar ao 69º em caso de título. As adversárias na decisão será as irmãs norte-americanas Carmen e Ivana Corley, que viraram contra a japonesa Saki Imamura e a indonésia Janice Tjen, por 2/6, 6/3 e 11-9.
Nesta temporada, a carioca de 28 anos já venceu dois torneios da série 125 da WTA, em Grado, na Itália, e em Contrexeville, na França. Os dois títulos foram no saibro, ao lado da norte-americana Quinn Gleason.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a paulista Ana Candiotto ficou com o vice-campeonato de duplas no ITF W35 realizado em Chacabuco, em quadras de saibro argentinas. Ela e a argentina Justina Gonzalez perderam partida equilibradíssima contra a local Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez, principais cabeças de chave, por 3/6, 7/6 (9-7) e 10-8. A dupla de Candiotto teve match-point com 7-6 e saque.
Candiotto, de 21 anos, buscava o 13º título profissional de duplas da carreira e o segundo na temporada. Ela deve subir nove posições no ranking da especialidade e atingir o 364º lugar, ainda distante de seu recorde pessoal, que é o 284º.
.
Eterna promessa e ITF.