Joinville (SC) – Dois brasileiros vão se enfrentar na final do ITF M15 de Joinville, pelo Circuito BRB/Engie de Tênis. O goiano Luis Felipe Miguel e o paulista Igor Gimenez venceram seus jogos neste sábado e vão se enfrentar no domingo às 11h (de Brasília) no Joinville Tenis Clube. Ambos buscam o primeiro título profissional.
Luis Felipe, de 21 anos e irmão mais velho do juvenil Guto Miguel, venceu o mexicano Luis Valdes, cabeça 3 do torneio, por 7/6 (9-7) e 6/4. Atualmente no tênis universitário norte-americano, ele marcou seus pontos em simples na ATP nesta semana.
A segunda semifinal foi entre dois brasileiros. Igor Gimenez, de 25 anos e 732º do ranking, venceu Enzo Kohlmann, de 18 anos e 956º colocado, por 6/3, 1/6 e 6/3. O paulista disputará sua segunda final na carreira, depois de ter ficado com o vice campeonato em Santa Cruz, na Bolívia, em dezembro de 2023.
Irmãos Miguel vencem mais um título de duplas
Nas duplas, os irmãos Guto e Luis Felipe Miguel conquistaram mais um título, repetindo o resultado da semana passada em São Paulo. O jovem tenista de 16 anos foi campeão ao lado do irmão mais velho com a vitória sobre Ryan dos Santos e Natan Rodrigues por 6/2 e 6/4.
Esses irmãos Miguel fazendo história. Sucesso pra eles. Muito legal final brasileira.
Show dos irmãos Miguel! Os pais devem estar orgulhosos e com bons motivos…
Mudanças aceleradas na cena do tênis nacional .
Caramba, parabéns triplo pro Luis Felipe Miguel.
Luis Felipe Miguel fazendo bonito, grata surpresa.
Parabéns aos irmãos Miguel! Eles merecem! Boa sorte amanhã em simples Luis Felipe!
Que semana do Luis Felipe Miguel. Sua 1º final de ITF. Torna-se o 2º tenista brasileiro da geração 2004 a fazer uma final de ITF, depois do Schiessl. Um possível título o leva ao TOP1000. Independentemente do resultado, gostaria de vê-lo jogando mais ITFs. Tem potencial. Igor Gimenez, mais experiente, fará sua 2º final de ITF e ainda busca seu 1º título. Ou seja, teremos um campeão inédito em Joinville.
Luiz Felipe é muito para ficar com o talento enterrado no tazuní.