PLACAR

Iga vira contra Noskova e se garante nas oitavas em Miami

Foto: WTA

Miami (EUA) – A polonesa Iga Swiatek mais uma vez teve trabalho contra a jovem tcheca Linda Noskova e precisou buscar a virada para seguir adiante no WTA 1000 de Miami. A número 1 do mundo lutou por 2h33 para triunfar com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4, garantindo um lugar nas oitavas contra a russa Ekaterina Alexandrova, que mais cedo bateu a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4, 3/6 e 6/3.

No terceiro jogo entre as duas na temporada, Swiatek começou melhor, venceu o primeiro game de zero e anotou quebra no segundo. Só que Noskova tratou de reagir em seguida, empatando por 2/2. A polonesa voltou a bater o saque da rival e chegou a abrir 5/2, mas amargou um break de volta ao sacar para fechar e depois pagou caro por isso.

Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Iga chegou a ter 6-5 e saque, mas deixou escapar o set-point perdendo os dois pontos seguintes. Noskova teve então seu primeiro set-point no desempate, mas assim como a rival não converteu a oportunidade. Contudo, a tcheca ainda conseguiu um segundo set-point em 8-7 e desta vez não deixou a chance passar.

A segunda parcial começou como a primeira, com a líder do ranking abrindo 2/0 logo de cara, só que agora ela tratou de fechar as portas para a rival e ampliou depois a vantagem com nova quebra e 5/1 no marcador. Noskova até devolveu um dos breaks, contudo não fez mais do que isso e viu a polonesa empatar o jogo e levar a definição para o terceiro.

Noskova passou aperto já na largada da última parcial, salvando break-point logo de cara. A pressão de Swiatek surtiu efeito no quinto, quando a número 1 do mundo conseguiu aproveitar uma das duas chances de quebra para abrir vantagem. Ela administrou o placar até o final e só sofreu um pouco na hora de fechar, saindo de 0-40 no derradeiro game antes de fechar o primeiro match-point que teve.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
22 dias atrás

O nível do tênis feminino atualmente é horrível. Tirando essa polonesa que tem uma boa regularidade, as demais são tudo meia boca.

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  José Andrade

Pois é José Andrade esta fraco mesmo, pois a polonesa mantém sua regularidade através de só pancadaria grossa, pois mesmo sendo a número 1 é uma jogadora limitadíssima porque não sabe usar slice, curtas, lob, voleio, smash, ou seja, só pancadaria que se mostra eficiente porque suas adversárias (90%) não conseguem competir e se mostram frágeis perante ela, e já falei aqui o tênis feminino atual esta desmotivador, pois a número 1 atual é a pior número 1 dos últimos 4 anos (se não for a pior de todos os tempos) por causa do seu jogo limitadíssimo, embora seja uma vencedora com apenas 22 anos mas seu jogo é absurdamente enojado pra quem é número 1 a impressão que passa é que a polonesa não joga tênis e sim ping-pong, e jamais pagaria pra ver a polonesa jogar assim, então como a Barthi faz falta viu. Então o tênis feminino esta desanimador e quando se fala a verdade aparece alguns como um tal de Bukelle, Luiz Ricardo, Valmir, Sérgio Ribeiro e outros defensores da pancadaria grossa da Iga que não aceitam a verdade, infelizmente esta aí só não ver quem não quer.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
21 dias atrás
Responder para  Flávio

Bem, a resposta foi absurdamente deletada pelo Dono do Espaço. Mas a N 1 do Mundo tem muito mais recursos que simples ” grosseria” , e provou mais uma vez , até quando joga cometendo 50 ENFS. Ps . O engraçado é que citas o meu nome , e a resposta desaparece … Abs!

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Onde esta o recurso técnico dela Sérgio Ribeiro? kkk Desculpa meu caro e você tem todo direito de negar ou pensar diferente, mas acho que sua ídola polonesa esta mais para jogadora de ping-pong do que tênis devido a só pancadaria rsrs. Abraço.

José Andrade
José Andrade
22 dias atrás

O nível do tênis feminino atualmente é horroroso. Tirando essa polonesa que tem uma boa regularidade, o resto é tudo meia boca.

Viviane
Viviane
22 dias atrás

Deve ter sido o pior jogo da Iga este ano, mas o mental dela faz a diferença nessas horas.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
21 dias atrás
Responder para  Viviane

ela é muito forte e eficiente , “Go Iga”…

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

Isso a sua ídola é viu Luiz Ricardo, mas o jogo dela é muita grosseria e a sorte dela é que o tênis feminino esta fraco e a maioria de suas adversárias não aguentam a sua pancadaria, embora a polonesa seja vencedora só que tem apenas 5% de qualidade técnica mesmo com tão pouca qualidade ela consegue vencer por causa da força física.

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  Viviane

Viviane a Iga é a pior número 1 dos últimos 4 anos, senão for a pior de todos os tempos, porque seu jogo é limitadíssimo e a maioria das adversárias não conseguem coibir o jogo feio dela. por isso que o tênis feminino esta fraco como disse bem o José Andrade. Iga esta mais para jogadora de ping-pong do que tênis.

Viviane
Viviane
21 dias atrás
Responder para  Flávio

Nossa, mas que perseguição com a Iga rsrs. Queria eu ter um jogo limitadíssimo como o dela.

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  Viviane

Viviane, infelizmente, meu questionamento é a verdade. Abraço.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
21 dias atrás
Responder para  Viviane

Exato cara Viviane. O rapaz não tem a menor noção do que posta sobre Tenistas da WTA . Principalmente com alguém do porte da N 1 do Mundo e com vários recursos. Abs!

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Será Sérgio Ribeiro? kkk, Não sei se você viu, mas Musseti x Shelton e Alcaraz x Monfils aquilo que foi jogo de verdade com qualidade técnica que se nota que o público interagiu bem, mas parece que você não sabe o que é qualidade técnica ,né cara e acha que só pancadaria feia da Iga é válido kkk, aliás eu nem vi o jogo dela contra Alexandrova, mas pelos melhores momentos as duas estavam jogando outro esporte igual ping-pong e não tênis. Rsrsrsr.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
21 dias atrás
Responder para  Flávio

Isto é o que o SR consegue deletando respostas pertinentes sem nenhuma agressão. Outro comentário lamentável do rapaz sobre uma Tenista do porte de Iga Swiatek…

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio Ribeiro desculpa, mas você esta desconexo pois apenas disse que o jogo dela, Iga, é sem técnica e é mesmo que só não ver quem não quer, aliás você não quer ver que aí é direito seu ,agora se falar uma verdade que o jogo da tal é limitado isso para você é agressão? Ora bolas parece que alguns como você são desconectados da realidade e confunde cada coisa, pois agressão é xingar ou praticar atos de racismo(que eu condeno) ou faltar com respeito as pessoas que jamais farei isso aqui, então parece que você se esquece disso e confundi as coisas. Acorda rapaz e aprenda interpretar. Abraço.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
21 dias atrás

Noskova ganhou da Iga na Austrália, ela é uma das poucas que sabe das fraquezas da polaca. Ontem foi pedreira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE