PLACAR

Iga tem trabalho com Kenin, mas vence em sets diretos

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A polonesa Iga Swiatek teve pela frente em sua estreia no Australian Open um duro compromisso contra a norte-americana Sofia Kenin, que deu trabalho para a número 1 do mundo e por pouco não venceu o primeiro set. Porém, a dona de quatro títulos de Grand Slam se impôs no final e venceu com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2, em batalha de 1h51.

Esta foi a segunda vez que as duas mediram forças, ambas em Grand Slam, com a polonesa levando a melhor na final de Roland Garros de 2020. Depois de repetir o feito e bater a campeã do Australian Open de 2020, Swiatek pode ter outra vencedora em Melbourne pela frente se a alemã Angelique Kerber derrotar a norte-americana Danielle Collins na primeira rodada.

O primeiro set foi disputadíssimo, com Kenin mostrando um tênis muito firme e conseguindo pressionar a adversária. Foi assim que ela largou na frente com uma quebra no terceiro game. Swiatek chegou a empatar por 3/3, mas perdeu o saque mais uma vez e viu a norte-americana sacar em 5/4 para fechar. Só que a número 1 do mundo aproveitou um jogo ruim da rival e devolveu o break.

Depois de perder um set-point no 12º e ver a definição ir para o tiebreak, Iga se impôs na reta final, perdeu apenas dois pontos no desempate e abriu importante 1 a 0 no placar, que lhe deu mais tranquilidade na parcial seguinte.

Kenin até pressionou no começo do segundo set e perdeu um break-point no segundo game, mas na reta final ela sucumbiu, principalmente nos pontos importantes. A norte-americana levou uma quebra no quinto game, perdeu mais dois break-points no sexto e perdeu o saque mais uma vez no sétimo. Bastou a Swiatek confirmar no oitavo para ficar com a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE