PLACAR

Iga salva match-points, supera batalha de 3h e é campeã

Foto: WTA

Madri (Espanha) – Em uma disputa digna entre as duas melhores jogadoras do mundo, levou a melhor a número 1 do ranking. Depois de salvar três match-points, a polonesa Iga Swiatek mostrou a sua força e faturou pela primeira na carreira vez o título do WTA 1000 de Madri, batendo a bielorrussa Aryna Sabalenka com o placar de 7/5, 4/6 e 7/6 (9-7) após 3h11 de batalha.

Com o triunfo, Swiatek devolve a derrota do ano passado na Caixa Mágina e chega ao 20º título da carreira, o nono em nível 1000 e o oitavo no saibro. De quebra, ela completa assim a sua galeria particular de troféus nos principais eventos sobre terra batida do circuito, tendo agora três conquistas em Roland Garros, duas em Stuttgart e Roma e uma em Madri.

A líder do ranking também aumenta sua vantagem no confronto direto sobre Sabalenka, agora com sete vitórias em dez partidas realizadas. A última vez que bielorrussa bateu a polonesa foi justamente na final de Madri na temporada 2023, em jogo também decidido em três sets.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quanto ao ranking, Swiatek abrirá uma diferença ainda maior sobre a adversária. Ela chegou em Madri com 2.712 pontos de frente e sairá com uma vantagem de 3.412, o que significa que terá o posto de número 1 garantido até depois de Roland Garros, independentemente do que aconteça em Roma e Paris. A polonesa ainda embolsará o prêmio de 963,2 mil euros.

Já Sabalenka disputou a 27ª final da carreira e amargou o 13º vice-campeonato, tendo agora cinco títulos em sete decisões de WTA 1000. No entanto, a ótima campanha em Madri é um alento para uma temporada de altos e baixos da bielorrussa. Depois de chegar à decisão em Brisbane e ao bicampeonato do Australian Open em janeiro, a tenista de 25 anos colecionou resultados abaixo do esperado nas quatro competições seguintes, alcançando no máximo as quartas em Stuttgart e as oitavas em Indian Wells. Ela sai de Madri com um cheque de 512,2 mil euros.

Pancadaria e equilíbrio marcam a decisão

O primeiro set da partida foi bastante intenso e equilibrado. Com uma hora de duração, a primeira parcial teve de tudo um pouco, com chances de quebra para os dois lados, muita pancadaria e alguns belos lances. Assim, o set acabou sendo decidido nos detalhes, com uma quebra de Swiatek já na reta final, no 11º game, para enfim abrir o placar com o saque na sequência.

Precisando reagir, Sabalenka começou a parcial seguinte indo para cima da adversária e já no segundo game obteve três break-points, concretizando a quebra na terceira oportunidade com uma cruzada de esquerda. No entanto, ela não conseguiu sustentar a vantagem e as duas jogadoras entraram num momento de bastante oscilação, com quatro games de quebra seguidos.

O jogo seguiu bastante disputado, com as duas tenistas lutando ponto a ponto para tentar encontrar uma brecha. Sólida na defesa, Swiatek até aguentou bem as bolas pesadas vindas do outro lado e conseguiu alguns bons contra-ataques, mas Sabalenka continuou insistindo numa estratégia mais ofensiva para arrancar winners e swing volleys, e assim venceu o segundo set mandando uma paralela de direita vencedora.

Tensão até o fim e match-points salvos

Sem muitas mudanças no comportamento e estilo das jogadoras, a terceira parcial começou com Sabalenka precisando salvar dois break-points no segundo game e obtendo a primeira quebra na sequência. Podendo abrir uma preciosa vantagem, a bielorrussa não sacou bem e viu a polonesa desfazer sua vantagem no game seguinte.

Sob enorme pressão, a número 2 do mundo saiu de um perigoso 0-30 no nono game, misturando bolas profundas e pesadas com saques precisos, incluindo um ace de segundo serviço. Swiatek, por sua vez, também não quis saber de se complicar e fez um baita game de saque vencendo de zero. À medida que a partida avançava, a tensão também aumentava e qualquer detalhe poderia fazer a diferença.

Após mais uma confirmação de saque para cada lado, com direito a dois match-points salvos por Swiatek no 12º game, a definição do título foi para o tiebreak. Como não poderia ser diferente, o equilíbrio seguiu durante todo o desempate, e Swiatek chegou ao seu primeiro match-point, salvo por Sabalenka com um ace.

A bielorrussa ainda teve uma nova chance de fechar o jogo, mas mandou para fora após um bom saque de Iga, que deixou tudo igual novamente. A bola derradeira veio num erro de esquerda de Sabalenka, que após bom primeiro serviço disparou uma paralela para fora, sacramentando o triunfo inédito da polonesa no saibro madrilenho.

69 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
15 dias atrás

Uma boa final como tinha que ser entre as duas tops! Decidida no tiebreak do 3º set! Que amanhã seja assim também!

Paulo A.
Paulo A.
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

Jogaço de tênis! Um show das duas melhores do mundo. E como batem na bola.

Viviane
Viviane
15 dias atrás

Infelizmente não consegui assistir ao jogo, mas tenho certeza de que foi um jogão. Gosto das duas, pra mim são as duas melhores do circuito, mas dessa vez estava torcendo pra Iga.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Viviane

Viviane a incompetente ,pasaplha Sabalenka entregou o jogo e mereceu perder e assim vai perder o número 2 com muita justiça, e vai se lamentar por alguns dias a sua pipocada hoje porque tinha um 3×1 no terceiro set, com uma quebra de vantagem e ainda 2 match point para ganhar o jogo e tremeu, por isso a limitada polonesa mereceu só por isso.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
14 dias atrás
Responder para  Viviane

foi um jogaço , bem ao estilo das duas jogadoras . Tbm torci pela Iga

Flávio
Flávio
15 dias atrás

Mais uma vez o jogo limitadíssimo da polonesa venceu, mas pelo que foi a partida acabou merecendo não por ela e sim que a Sabalenda é incompetente e desmiolada pra quem é a número 2 com um metal de juvenil mostra o nível que é o tênis feminino atual que é limitado mesmo, agora ela não pode reclamar das chances pois tinha uma quebra de vantagem + 2 match point no terceiro set só que tremeu feio e entregou para a polonesa, de fato, nos pontos decisivos para quem tem mental era só jogar o ponto e não ir como uma desesperada para o ponto jogando fora como ela foi e aí a polonesa agradece ,embora tivesse sorte da lerdeza da Sabalenka. Sabalenka nos pontos decisivos jogou mais uma vez como Sabalenka e não como uma número 2 que acabou merecendo como muita justíssima essa derrota.

Paulo Minoso
Paulo Minoso
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Poderia concordar contigo. Mas aí seriam dois falando baboseira na sequência.

Iga é um absurdo de jogadora. Excelentes golpes, focada e determinada. Vai ser uma top 10 da história.

Já o nosso querido Flávio… Esse continuará a produzir groselha pela fala.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Paulo Minoso

Onde que falei mentira Paulo Minoso serás que tu viu o jogo? Pois é senão viu, então parece não ter uma boa leitura de jogo ,ora bolas a incompetente SABALENKA tinha o jogo na mão com 2 match point, pois ali qualquer um que tem mental bom joga o ponto final e não vai desesperado como a Sabalenka foi se livrando do ponto e nessa faltou mentalidade e ainda tinha uma quebra de vantagem ,3×1, só que não aguenta segurar o mental e aí treme, agora se você não quer enxergar aí procure um óculos para enxergar. kkkk A Iga joga do mesmo jeito limitado de sempre, mas hoje a vitória caiu na sua mão mesmo tendo sorte e mereceu porque a Sabalenka é uma incompetente, que vai perder o número 2 merecidamente.

Sandro Ferreira
Sandro Ferreira
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Senhores, eu gostaria de ter a “incompetência” da Sabalenka e o “jogo limitado” da Iga. Respeito a opinião, mas quem tem a capacidade de se defender de tanta pancada e em seguida fazer um winer atrás do outro como a Iga? Ou quem tem a capacidade de ser tão regular sendo tão agressiva como a Sabalenka? É o estilo de jogo dela e na minha opinião é contagiante. Ela vibra muito e encanta.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Sandro Ferreira

ATA SANDRO CONTINUA FINGINDO QUE NÃO VER KKKK,, sim pode até ter boa capacidade de se defender isso eu não nego, mas que tem pouquíssimo recurso técnico isso ela tem e não adianta os nutellas com argumentos que você o Carlos Alberto, Yan e outros que não vão conseguir desmentir fatos que esta aí para todo mundo ver porque a polonesa tem um jogo feio limitado, só que colhe bons resultados porque a maioria de suas adversárias não conseguem competir com ela e já falei n vezes fazendo com que o tênis feminino seja limitado, agora se querem brigar com a realidade são os nutellas que perdem tempo com isso.

natanael
natanael
14 dias atrás
Responder para  Sandro Ferreira

show de resposta Sandro Ferreira….nem acabei de ler sua mensagem pra concordar contigo

Sandro Ferreira
Sandro Ferreira
14 dias atrás
Responder para  natanael

Olá Natanael ! Também concordo contigo, mesmo que não tenha escrevido sobre a partida incrível de ontem rsss. Só quem joga tênis sabe como é difícil manter a regularidade e a intensidade até o final do jogo. Eu por exemplo se faço 2 winers em um jogo já fico felizaço e as vezes acho que nessas condições de fim de jogo quando bato na bola só falta eu dizer erra você e a bola volta e o adversário diz não erra você. A Iga e a Sabalenka estavam trocando winers no tie-break brake do terceiro set de um jogo lindo, técnico, arrojado e de um nível absurdo e extremamente cansativo, onde nenhuma delas encolheu o braço. E se em alguma jogada deu a impressão de erro ou falta de perna ou cabeça eu sei o porquê. Para fazer o que elas fizeram acho que eu teria que nascer de novo umas 3 vezes.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Meu Zeus!!! Mostra esse comentário pra sua família, qto ódio as mulheres.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Que ódio o que rapaz, não tem nada disso da minha parte só que os nutellas como você nãos abem nada tem dificuldade de interpretar e confunde as coisas, ora o que falei é o que foi visto no jogo e a Sabalenka foi uma incompetente mentalmente e mereceu com toda justiça perder, aliás, a sua pipocada vai lhe tirar o número 2 com toda justiça e isso não tem nada a ver com ódio não cara, sim realidade.

YAN
YAN
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Flavio, sua implicância com o tênis feminino já está ficando chata e estranha. Iga não tem jogo limitado coisa nenhuma, pelo contrário, ela possui todos recursos, tecnica, mental, físico, sabe acelerar o jogo quando precisa, ótimo topspin e angulações, bons voleios, apenas o segundo serviço que poderia melhorar um pouco, mas está longe, a milhas de quilometros de distância de ter um “jogo limitado” como você diz. Seu questionamento ao tênis feminino em geral é muito estranho.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  YAN

Yan que implicância o que cara. Agora a Sabalenka mereceu perder devido sua incompetência que parece que vocês teimam em năo ver no jogo de hoje, concluindo a Iga é vencedora sim e nunca neguei isso aqui porque baseio nos números e nunca brigo com eles, agora năo quer dizer que ela é uma tenista de recurso que năo. Hoje fiz questão de ver a final para uma análise e vi que é mesma coisa de sempre agora se vocês acham que o nível dela é ideal aí desculpa parece que vocês veem outro esporte. Parabéns a jogadota de ping -pong, Iga, hoje mereceu por causa da incompetente Sabalenka. Kkkkk

natanael
natanael
14 dias atrás
Responder para  YAN

sabias palavras..

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Gosto de vez em quando passar por aqui para ver comentários totalmente embasados na imparcialidade e sem nenhum tipo de misoginia. Realmente alguém que está há mais de cem semanas no posto de nr 1 no ranking, 20 títulos de uma menina com apenas 23 anos, 3 slams……para alguém achar que é algo limitado é porque deve ter batido bola com o big 3, e dado uma p… canseira nos garotos.
Bem, voltando à decisão, achei que foi uma decisão digna e merecedora das duas melhores tenistas no momento. O título estaria em boas mãos qualquer que fosse o resultado.
Agora é virar a página e embarcar para a cidade eterna. Até Paris teremos bons embates…

Furtado
Furtado
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Takahashi

Concordo c vc.. o.hater devia levar em conta que todos matches foram recebendo o saque.. e contra a n.1 não basta só colocar a bola em.jogo.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Takahashi

Marcelo Takahashi então me explica aí a jogadora de ping- pong, Iga, não sabe usar slice, curtar, lob e nem volear então se isso não é fala de recurso técnico é o que então? Realmente a turma dos nutellas vivem em outro planeta igual terraplanista e o seu estilo de jogo limitado esta aí na cara que parece que essa turma teima em não querer ver, tanto é que o público não torce para a polonesa por causa do seus estilo limitado de jogar que não empolga, exceto os poloneses e os nutellas aqui que acham que só jogar feio é bonito, agora meu caro você esta delirando porque eu nunca desmereci as conquistas dela e já falei diversas vezes que conquistas para um atleta é a razão de ser de sua carreira, só que o que analiso também é o nível dela pra uma número 1 só jogar na grosseria é surreal, porém o estilo é limitado de jogar dela faz com que atinja bons resultados e a mantém no topo porque a maioria de suas adversárias, exceto Ribakina e a pipoca Sabalenka não conseguem competir fisicamente com ela e os números estão aí para mostrar por isso se mantém no topo jogando feio. Agora ela jogando desse jeito só vai desprestigiar cada vez mais o tênis feminino, infelizmente é isso e não adinata ela dizer bravas ontem ao valorizar o jogo porque o público sabe.

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Atualmente o único saque e voleio que existe é a coluna do Cossenza. Porque é algo que os homens fazem muito pouco e as meninas há muito tempo que deixou de existir. E eu sou um saudosista não somente desse estilo de jogo, mas também da esquerda de uma única mão. E nem por isso deixei de assistir aos jogos. O dia que eu achar que tá deixando de ficar interessante, vou buscar outra forma de entretenimento e tchau. Sem nenhum ranço.
E não dá para cobrar das meninas o mesmo tipo de jogo que os rapazes fazem. É bem diferente. E a Iga sofreu bastante no início quando jogava contra tenistas que jogavam na base da força porque ela simplesmente não conseguia desenvolver seu jogo. Ela precisou mudar senão seria engolida por tenistas como a Sakkari, a Sabalenka, Rybakina. E não somente na parte física. Trabalhou bastante no psicológico. não para permanecer no topo do ranking, mas para se manter viva no circuito. É o jogo dela, e como o tenis feminino tem sido jogado.
Diferentemente do senhor, gosto do jogo da polonesa e nem por isso preciso usar termos agressivos e pejorativos como nutella e terrapalnista que, francamente, não deveriam ser usados numa discussão sobre esporte.
E discordo novamente quando o senhor diz que a “limitada Iga” a “incompetente da Sabalenka” -que ganhou o último AO sem perder um unico set-, não quer desmerecer o trabalho duro dessas meninas. Não é algo para ser dito nem aos nossos piores desafetos, que dirá a uma uma mulher. O Senhor poderia ser mais polido ao se referir não só às tenistas, mas também ao se manifestar nas suas opiniões…

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  Marcelo Takahashi

O AO foi passado, sim temos que analisar o jogo de sábado ali a Sabalenka já que teve n chances e 2 match point para ganhar e sempre esteve na frente, agora se você năo acha que isso é incompetência então tem dificuldade para analisar ou enxergar o jogo,desculpa a sinceridade, agora a respeito do jogo da polonesa é fato é baseou naquilo que é mostra, agora vc a acha que a tenista que năo sabe usar slice, curtas ,voleio, smash,lob e ainda é a número 1 que tem estilo de jogo igual uma top 20 ou 30 e você ainda acha que isso năo é limitação, então parece que vc năo sabe o que é técnica . Então é o seguinte veja no passado recente o que a Barti fazia aí pode ser que vc enxergue o que estou falando.

Andrade
Andrade
14 dias atrás
Responder para  Flávio

O “jogo limitadíssimo da polonesa” é sucesso..kkkkkk. A Iga ainda vai vencer muitos torneios, inclusive vários Grand Slam, para o desespero do Sr. Flávio..kkkkk.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Andrade

Vai sim kkkkkkkk, calma nutella ela só venceu ontem e por merecimento porque a Sabalenka pipocou e ela mesmo sugeriu isso ao dizer ” que não consegue digerir a derrota”, então terraplanista segura a onda aí, mas pode ficar a vontade nutella que acha que jogo grosso é bonito tem que rir kkkkkk, agora admiro mesmo é o tênis masculino com os craques Djokovic, Nadal e a turma do Alcaraz que éoutro patamar, mas as vezes vejo o tênis feminino pra ver se há alguma mudança e já percebi que mudou um pouco com a Ribakina que evoluiu bem a sua técnica, então nutella fica a vontade com o jogo grosso da polonesa. kkkkkkkkkkkk

natanael
natanael
14 dias atrás
Responder para  Flávio

acho que limitado é a falta de sensibilidade de alguns para com o jogo completo que a polonesa tem….se isso que ela mostrou ontem foi um jogo limitado…fico pensando em como seria se ela tivesse um jogo ilimitado….nao sobraria para ninguém…Sabalenka nº 2 do mundo e com mentalidade juvenil??? pelo amor né….a mulher só é bicampeã do torneio……vem de um bi na Australia…..se ela ter uma mentalidade adulta uma dia…nao vai sobrar nada para as outras…só vai dar ela e a “limitada” polonesa….rsrsrsrs……

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  natanael

Então me explica aí natanael ela não sabe usar curtas, slice, voleio,lob e você acha que só pancadaria é qualidade técnica é isso? kkkkkkkkkkkkkkk Fico imaginando que os nutellas confundem tênis com ping-pong só pode. E sobre a Sabalenka ela foi juvenil ontem sim cara, independente se é uma bicampeã de AO só que você é nutella e não sabe enxergar o tênis, ora bolas até ela disse que a derrota foi indigesta porque sabe que teve mais chances de vencer do que a polonesa com 2 match point e segundo saque da polonesa e ainda 3×1 a favor ao invés da polonesa que só teve uma chance no tie break e aproveitou muito bem, você ainda quer conversar fiado, me ajuda a te ajudar garoto. kkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás

Sabalenka deu um tremendo mole. Mas fazer oq, foi um espetáculo. Parabéns as duas. Mas queria ver Sabalenka ganhar esse título.

Luiz Lacerda
Luiz Lacerda
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Eu também além de ser linda é uma excelente tenista, sou muito fã

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Pois é Rodrigo a Sabalenka uma incompetente e falei isso só que os nutellas que não sabem nada confunde cada coisa achando que tenho ódio de mulheres que não tem nada a ver, aliás, eu elogio jogadoras aqui seja no tênis atual ou do passado mas aí tem uns sem noção aqui que confunde as coisas, logo é complicado entender quem fugiu de aulas de interpretação na escola. ABRAÇOS.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás

Acredito que há um equívoco no número de WTA 1000 da N1 ( 9 e não 7 ) . Excelente público para uma partida pra lá de interessante. N 1 e N 2 mostrando um alto índice de competitividade. Me intriga certos preconceitos contra a WTA , mesmo com a notícia da grana alta que os Árabes puseram pra levar o WTA FINALS por 3 anos consecutivos. Quanto a Iga Swiatek, somente vem num crescente até mesmo no Serviço. Já possui mais de 300 Vitórias e 20 Conquistas com apenas 22 anos . Já é TOP 10 no número de Semanas no TOPO. Atualmente lidera os dois Rankings com certa folga . Abs!

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio Ribeiro vamos ver na grama sagrada se o jogo limitado da polonesa prevalece, né. kkkkk ,mas hoje ela mereceu devido a incompetência ou pipocada da Sabalenka que tinha 2 match point ou uma quebra d e vantagem no 3×1 e não segurou o mental fraco que possui.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Pois é Sérgio. Uma grande número um.

YAN
YAN
14 dias atrás

Jogaço de tênis, Iga além de melhor tenista, provou também ter resilência ao salvar vários match-points. Acho que a polonesa é favoritíssima em Paris, só algo muito fora do comum pra ela não ganhar, já começo a enxergar uma dominância no tênis feminino.

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás
Responder para  YAN

Favorita para RG e Paris.

YAN
YAN
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Quando eu disse Paris, quis dizer Roland Garros mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás
Responder para  YAN

Eu quis dizer olimpíadas de Paris

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  YAN

Onde assino, caro YAN ?… Abs!

YAN
YAN
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Obrigado Sergio, ambos somos admiradores dessa excelente tenista Iga. Grande abraço.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás

Flavio, adepto da Teoria da Conspiração. Para justificar sua perseguição sem sentido com a Iga Swiatek, resolve desmerecer toda uma geração de jogadoras e uma grande jogadora como a Aryna Sabalenka, dando a entender que ganhar da Iga e enfrentar a pressão na final de um torneio importante é tarefa fácil. Flavio, a sua implicância com a Iga Swiatek está cada vez mais insensata pelo fato de você estar indo contra a realidade dos fatos. Tem certas horas que é melhor se calar do que fazer certos comentários para não correr o risco de se expor ao ridículo.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Ata kkk, perseguição será que viu o jogo rapaz? kkkkk Mas tudo bem ´parece que você esta suadno óculos escuros para não enxergar e não viu que o jogo tenso a Sabalenka foi incompetente e a polonesa mereceu, mas tudo bem pode ficar na sua visão agora vamos ver se a sua ídola limitada polonesa quando chegar na grama sagrada de Wimbledom jogando assim,vamos aguardar então Carlos Alberto. kkkkkkkkkkkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Como eu escrevi no comentário anterior, já deu pra perceber que você é adepto da Teoria da Conspiração que, de forma apelativa, desmerece toda uma geração de jogadoras para justificar a sua perseguição insensata. Das top 10 atuais, apenas a Rybakina e a Vondrousova foram campeãs em Wimbledon. Embora seja o torneio mais tradicional do circuito, uma conquista em Wimbledon não é suficiente pra tornar o campeão ou a campeã o(a) melhor tenista do mundo. A Iga já escreveu o seu nome na história do tênis feminino independentemente de vir a ganhar ou não o Torneio de Wimbledon. Em 2023, a Iga chegou nas quartas de final de Wimbledon e foi eliminada pela Svitolina. Ou seja, já teve um progresso em relação aos anos anteriores. Em 2018, a Iga foi campeã juvenil do Torneio de Wimbledon. Então, se eu fosse você não apostaria contra a Iga no Torneio de Wimbledon para não se dar mal como está acontecendo na maioria dos torneios em que você vem com suas críticas infundadas apostando no insucesso da polonesa.

YAN
YAN
14 dias atrás

Acho que o Flavio está querendo mais chamar atenção pelos seus comentários que beiram o absurdo, não é possível que ele realmente tenha esse tipo de opinião sobre o tênis feminino.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  YAN

Yan eu falo o que vejo e baseio nos números, mas parece que você é muito Nutella e năo aceita interpretar isso aí é direito seu, agora se você quer brigar com os números ou năo quer ver o que é qualidade aí é você que está girando ou teimando em fatos concretos. Ok se você e sua turma de Nutellas apreciam limitação técnica ou grosseria é direito seu, mas parece que a maioria năo aprecia isso e você percebe isso no público que ali ninguém torce para a polonesa, exceto os poloneses e os nutellas como você, querendo você ou năo , mas tudo vem se vocês năo gostam de qualidade técnica é direito seus. Passar bem.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
14 dias atrás
Responder para  Flávio

fala e repite que se baseia em numeros , como devemos chamar as mais de 100 semanas como #1 da iga , os 9 M1000 que ela tem não contam , os 3 GS não são numeros tbm ?..e ela tem só 23 anos. Ka chegou a cúmulo de comparar o jogo da Iga , com o de Djoko , do Nadal e do Medvedev.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

E daí Luiz Ricardo, é porque o tênis feminino atual esta limitado viu terraplanista e sei que é muito duro vocês, nutellas, aceitarem isso, mas não adianta vocês teimarem porque é a realidade que já disse aqui só não ver quem não quer. Você parece que bebe, pois eu nunca comparei ela com Nadal, Djokovic ou Medvedev porque sei que não tem cabimento fazer isso pois o nível deles é outro, agora tem que comparar é com as tenistas do passado ou a ex-número 1 Barti , então você esta viajando na maionese estragada e mostra dificuldade interpretar opiniões erradamente mostrando desconhecimento.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Luis Ricardo

E ela tem só… 22 anos , caro Luiz Ricardo. 23 a partir de junho…rs. Abs ! . Abs!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás
Responder para  YAN

É possível que seja isso mesmo.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Está com dificuldade de ler Carlos Alberto , kkkk tá bom então eu apenas disse que a Sabalenka foi uma incompetente sim no jogo de hoje e foi mesmo, ora bolas será que você năo viu o jogo? Agora năo falei que ela é uma péssima jogadora e sim o tênis atual feminino é limitado que só năo ver quem năo quer, embora o jogo de hoje foi intenso e bem disputado, e você vai querer brigar com os números? Então meu caro, Wimbledon, maior torneio de tênis do planeta, está chegando será que a sua idola de jogo horroroso,Iga, vai conseguir performar na grama sagrada só jogando na grosseria, então será que você acredita nisso?Vou aguardar.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Esta precisando interpretar viu Carlos, pois eu năo disse que a Sabalenka era uma jogadora ruim e sim que foi incompetente hoje que foi mesmo, agora se năo quer enxergar isso é problema seu. E ridículo foi você que năo sabe interpretar uma opinião atacando comentário, então sua análise errônea năo procede agora se você năo reconhece isso faz o seguinte meu caro Carlos Alberto,então se tem dificuldade de interpretar volte para o ensino fundamental porque eu năo sou a pessoa ideal para te explicar o que é interpretação, ok. Abraços.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás
Responder para  Flávio

A Sabalenka perdeu a final em três sets, jogo que teve 3h11m de duração, perdeu o terceiro set no tiebreak por 7/6(9-7) e você diz que ela foi incompetente no jogo de hoje? Você só está cada vez mais reforçando a minha opinião de que és uma pessoa apelativa que desvaloriza grandes jogadoras somente pra justificar as suas opiniões sem sentido.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Não entendeu o que eu disse ainda, então releia para não repetir bobagem agora quando eu disse que ela foi incompetente e foi mesmo porque tinha um 3×1 de frente no terceiro set, 2 match point pra ganhar e ainda 1 match point no tie break e ela jogou tudo fora, a polonesa só teve uma chance que foi o match point no tie break que aproveitou bem e a Sabalenka sempre esteve na frente só que tremeu mas você ainda teimando que não foi isso mostra que esta totalmente desconexo, tanto é que ela acabou de dizer ontem que a derrota foi indigesta porque ela sabe que pipocou feio e você ainda quer conversar fiado, então cara o seu comentário desculpa não procede.

Márcio
Márcio
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Será que a bia Hadad tem alguma chance

Márcio
Márcio
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Em RG

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Márcio

Acho que não meu caro, talvez para a Bia é chegar até as oitavas ou quarta que acho que será uma boa participação dela porque ela é mais instável emocionalmente do que a pipoca, Sabalenka, mas quem sabe acontece uma surpresa, né.

Wanda Ribeiro
Wanda Ribeiro
14 dias atrás

Vitória merecida! Parabéns!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
14 dias atrás

Hoje a Iga provou ser a número 1 de direito! Que frieza pra salvar vários match points! Depois falam que as meninas não têm mental! Faz me rir! Iga faz o simples muito bem feito e isso é muito difícil! Grande campeã!

YAN
YAN
14 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fernando, concordo com tudo que falou, Iga faz o simples muitíssimo bem feito, e por isso, alguns poucos que não entendem isso, não gostam dela. Daqui a pouco o camarada Flavio vem rebater seu post, pode esperar kkkkk

Fernando Venezian
Fernando Venezian
14 dias atrás
Responder para  YAN

Yan, nosso amigo Flávio é completamente apaixonado pela polonesa! kkkkkkkkkkkkkkkk

natanael
natanael
14 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fernado Venezian não me baseio nisso não me caro, embora ela seja uma moça interessante com todo respeito viu kkkkk .Abraços.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  YAN

Yan fica tranquilo meu caro não rebati o comentário dele apenas completei, aliás, ele tem razão ao mencionar o mental que faz diferença mesmo o grande Djokovic já virou jogos memoráveis assim como a final de RG contra Tsitsipas e o 40×15 contra Federer, em Wimbledon 2019, agora o Fernando só esqueceu de citar a pipocada da Sabalenka, mas no restante é isso ai mesmo que ele disse.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Meu caro Fernando quem mostrou o mental fraco hoje foi a Sabalenka, pois ela foi incompetente que parece que o retrospecto 6×3 contra pesou nela, acho que ela vai demorar para digerir essa pipocada hoje ainda mais que a Sabalenka tem dificuldade pra lhe dar com emoções fortes, espero está errado mas acho que essa derrota entregada dela pode afeta-lá um pouco até chegar RG porque ela tinha mais chances de vencer pelo desenrolar do jogo do que a polonesa com aquele 3×1 a favor e ainda 2 match point pra ganhar o jogo, mas năo trabalhou o ponto bem como disse bem os comentaristas do jogo e a Iga aproveitou uma que foi no 8×7 no tiebreak e aproveitou bem.

rafael luis
rafael luis
14 dias atrás

Eita, que joguinho chato essa final. Falta carisma pras jogadoras atuais da WTA. Uma jogadora que poderia atrair atencao do publico e da midia, seria a Emma Raducanu, mas infelizmente nao emplacou . Foi fogo de palha.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
14 dias atrás
Responder para  rafael luis

Você está confundindo tênis com torneio de miss

natanael
natanael
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

boaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rockton
Rockton
14 dias atrás

Essa Iga parece o Demônio da Tasmânia. Ela vai para cima “engolindo” tudo e todos que estiverem pela frente.

trackback

[…] Iga salva match-points, supera batalha de 3h e é campeã […]

Flávio
Flávio
14 dias atrás

E falu completar que a desmiolada Sabalenka ajudou. kkkkkkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE