PLACAR

Iga, Sabalenka e Jabeur anunciam novas parcerias

Divulgação: Assessoria de imprensa

Melbourne (Austrália) – Enquanto se preparam para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Ons Jabeur estão com novos contratos publicitários neste início de 2024. Entre as empresas envolvidas nos negócios estão uma marca global, uma brasileira e outra árabe.

Atual número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek se tornou nesta semana uma embaixadora oficial da LEGO em seu país natal. Segundo a própria tenista, ela costuma utilizar os conjuntos de blocos de plástico para exercitar a mente. “LEGO é a maneira perfeita para não pensar em tênis e nem olhar para as telas e acompanhar as redes sociais. É mais uma maneira agradável e relaxante de passar meu tempo e manter minha mente ocupada”, disse ao Tennis Channel em entrevista recente.

Sabalenka fecha com a Oakberry
Quem também está de contrato novo em 2024 é a bielorrussa Aryna Sabalenka. A número 2 do mundo é agora embaixadora global da Oakberry, empresa de açaí e produtos alimentícios naturais. O acordo com a atleta tem duração de dois anos e prevê a criação de ofertas de produtos e experiências exclusivas para os fãs da marca.

Como parte da colaboração, a Oakberry lançará em breve um bowl de açaí exclusivo inspirado nos sabores preferidos de Sabalenka, além de oferecer experiências exclusivas para os torcedores durante os torneios da WTA em todo o planeta. A parceria também faz parte da estratégia de crescimento da marca para capturar uma base de consumidores nova, jovem e diversificada.

“Como atleta, a qualidade da minha alimentação é essencial para o meu desempenho dentro e fora de quadra”, afirma Aryna Sabalenka. “A Oakberry se tornou um elemento básico na minha rotina enquanto me preparo para uma partida e estou emocionada por fechar esta parceria com a marca para compartilhar meu amor por seus smoothies e bowls.”

Bastante ligada ao esporte, a empresa de origem brasileira tem como um dos sócios-investidores o ex-duplista mineiro Bruno Soares, que desde quando estava no circuito divulgava a marca em suas redes sociais e nos torneios que disputava.

Jabeur conta com investimento saudita
Por fim, a número 6 do mundo e atual vice-campeã de Wimbledon assinou um novo acordo de patrocínio com a marca de fitness e bem-estar Kayanee, de propriedade do grupo de investimento PIF, da Arábia Saudita. Ons Jabeur, que tem como fornecedora de materiais esportivos a Lotto Sport Italia há quase uma década, agora usará uma linha de tênis exclusiva desenhada pela nova parceira.

 

O contrato com a atleta terá a duração de cinco anos e marca um movimento sem precedentes no mundo do vestuário esportivo, uma vez que Jabeur será a primeira tenista equipada por uma marca saudita. “Estou emocionada por fazer parte da Kayanee, uma marca que abre novos caminhos para as mulheres na Arábia Saudita e na região. Assim como me esforcei para ultrapassar os limites em minha carreira no tênis, Kayanee está quebrando barreiras no âmbito do fitness feminino. Juntas, partilhamos o compromisso de promover um estilo de vida saudável e ativo”, disse a tunisiana em comunicado.

A ex-número 2 do mundo também tem sido uma forte defensora do potencial envolvimento da Arábia Saudita com a WTA, e está interessada em ajudar na introdução do tênis no país árabe. Ela, inclusive, participou recentemente da primeira partida de tênis profissional feminino realizada em território saudita, enfrentando Aryna Sabalenka em uma exibição com ingressos esgotados na capital Riad.

“É um país que quero descobrir mais e espero levar mais tênis para lá. Sinto que eles merecem a oportunidade de realizar eventos esportivos. Não se trata de dinheiro, para mim significa dar uma chance às mulheres mais jovens, ou a qualquer mulher, de praticar esportes e descobrir coisas incríveis”, disse Jabeur ao The National no final do ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE