PLACAR

Iga precisa de um set, todas do grupo com chances

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – Após duas rodadas pelo Grupo Chetumal do WTA Finals, todas as quatro jogadoras seguem com chances de classificação. Invicta na competição, Iga Swiatek precisa de apenas mais um set para ter confirmada sua vaga na semifinal. E a única chance que ela teria de ficar fora seria pelo percentual de games, em caso de um triplo empate em vitórias e sets na liderança, o que também é improvável, que ela já venceu dois sets por 6/0 no torneio.

Swiatek enfrentará a tunisiana Ons Jabeur nesta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, com direito a uma vitória no duelo mais importante entre elas, a final do US Open do ano pasasdo. Na atual temporada, houve um breve encontro na semifinal de Stuttgart, quando a tunisiana sofreu uma lesão na panturrilha ainda no início da partida e abandonou depois de três games.

Jabeur tem chance de ser 1ª do grupo
Jabeur tem uma vitória e uma derrota no Finals e tem chance até de ser a primeira colocada do grupo. Para isso, ela tem que vencer o jogo e torcer para que Marketa Vondrousova vença Coco Gauff no outro jogo da rodada. Nesse cenário, ela ficaria à frente de Swiatek pelo confronto direto.

A tunisiana também será líder do grupo se vencer seu jogo em dois sets e contar com uma vitória de Gauff em três parciais. Isso eliminaria a norte-americana, pelo saldo de sets, e o primeiro lugar do grupo seria por confronto direto. A tunisiana pode até se classificar com uma derrota, mas teria que fazer um set contra Swiatek e torcer por uma vitória tcheca por 2 a 0.

Chances de Gauff são de classificação em 2º lugar
Para Coco Gauff, praticamente todos os cenários de classificação a colocariam na segunda vaga do grupo, garantindo um confronto norte-americano com Jessica Pegula na semifinal. Se ela fizer um set e Swiatek vencer seu jogo, a jovem de 19 anos avança na segunda posição. Outra possibilidade é uma vitória da norte-americana por qualquer placar, aliado a um set de Swiatek contra Jabeur.

Vondrousova só consegue avançar pelo percentual de games
Até mesmo Marketa Vondrousova, que perdeu seus dois jogos no torneio e ainda não fez nenhum set, ainda tem uma chance. A tcheca precisa vencer Gauff por 2 a 0 e torcer para Swiatek fazer o mesm placar contra Jabeur. Nesse cenário, a polonesa terminaria a primeira fase com 100% de aproveitamento, enquanto a segunda vaga no grupo seria definida pelo percentual de games.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE