PLACAR

Iga não joga em Berlim e só deve voltar em Wimbledon

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Londres (Inglaterra) – A organização do WTA 500 de Berlim anunciou nesta quarta-feira que a número 1 do mundo Iga Swiatek não disputará o torneio da semana que vem, em quadras de grama.

A polonesa vem de uma temporada muito longa e vitoriosa no saibro, com títulos nos WTA 1000 de Madri e Roma e que serviram de preparação para a conquista do quarto troféu de Roland Garros e o quinto Grand Slam da carreira. Ela também atuou em Stuttgart, onde chegou à semi.

“Devido ao cansaço físico e mental geral após nove semanas intensas, infelizmente preciso me retirar do torneio em Berlim para descansar e me recuperar”, disse Swiatek em comunicado ao torneio. Fora de Berlim, a jogadora de 23 anos só deve voltar ao circuito em Wimbledon, que começa em 1º de julho. Na temporada passada, ela chegou às quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Swiatek não está inscrita para os WTA 500 de Bad Homburg e Eastbourne, que acontecem na última semana de junho, mas pode receber um convite de última hora dos organizadores, caso sinta que precise de mais ritmo de jogo. Outra opção seria a disputa de exibições, que são comuns nessa época do ano.

Paolini também se retira, mas torneio terá oito top 10

A italiana Jasmine Paolini, finalista de Roland Garros e nova número 7 do mundo, também anunciou que não jogará em Berlim. Ainda assim, o torneio terá oito jogadoras do atual top 10, incluindo Coco Gauff, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina, Ons Jabeur e a atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova. Também já foram anunciados os convites para duas ex-líderes do ranking, Naomi Osaka e Angelique Kerber.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

daqui a pouco aparece aquele sujeito com todo seu rancor e frustração com a Iga e com certeza atacando-a por não se preparar pra grama….só um adendo pra vc…..a “gritolenka” a Rybakina a Ostapenko , e outras , até agora não comentaram nada de preparação pra grama.

Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

A gritolenka é a Azarenka ? Mas ela só faz um uivinho.. rsrsrs

William
William
1 mês atrás

Bom pra Sabalenka e Gauff tentarem tirar a Imensa vantagem de 3744 pontos entre Iga e a Gauff, segundo lugar no ranking…kkkkk.
Iga ainda vai surpreender muita gente em Wimbledon. Polonesa é uma máquina.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

O tênis feminino esta muito limitado cara, não adianta os fãs da polonesa achar argumento pra defender porque é fato e esta na cara aí. kkkkkkkkkkkkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

A preparação para o Torneio de Wimbledon é sempre um dilema pra quem vai bem em Roland Garros. Por isso temos que tirar o chapéu para alguns tenistas da história, homens e mulheres, que conquistaram Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Djokovic foi um deles, nas mulheres a Steffi graf, gênio do tênis feminino, e Serena conseguiram isso,

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

corrigindo-me……elas vão disputar Berlin , “sim”…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE