PLACAR

Iga mantém embalo e bate Giorgi na estreia em Miami

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Campeã em Indian Wells, a polonesa Iga Swiatek manteve o embalo e estreou com vitória no WTA 1000 de Miami neste sábado. Abrindo campanha direto na segunda rodada, a número 1 do mundo teve um bom teste contra a italiana Camila Giorgi, que não conseguiu fazer frente suficiente e foi derrotada em sets diretos, com duplo 6/1, após somente 67 minutos de partida.

Na terceira rodada, Swiatek terá pela frente a jovem tcheca Linda Noskova, que também superou a estreia no torneio em dois sets, vencendo a russa Maria Timofeeva com duplo 6/4. Será a terceira vez que a tenista de 19 anos enfrentará a líder do ranking neste ano, com uma vitória para cada lado. A polonesa levou a melhor no outro duelo entre elas, no ano passado.

A partida começou com Iga dominando logo de cara, com duas quebras seguidas e 4/0 no placar. Ela salvou três break-points para fazer 5/1 e na sequência anotou mais um break para fechar o set inicial. Giorgi deu um pouco mais de trabalho na largada da segunda parcial, mas perdeu o saque no quarto game e depois disso não venceu mais um game sequer.

Esta foi a 100ª partida de WTA 1000 da carreira de Iga, que venceu 81 delas. Apenas a norte-americana Serena Williams obteve mais vitórias em suas primeiras 100 partidas neste nível, com um recorde de 87 vitórias e 13 derrotas. A polonesa e a russa Maria Sharapova estão empatadas em segundo lugar com recordes de 81 vitórias e 19 derrotas.

Pegula e Kasatkina avançam com desistências

Também não tiveram muito trabalho na estreia a tenista da casa Jessica Pegula e a russa Daria Kasatkina, que avançaram com desistências das rivais. Kasatkina foi a que menos tempo ficou em quadra, vendo a norte-americana Claire Liu desistir da partida depois de 62 minutos, quando vencia por 6/0 e 1/0.

A próxima adversária da russa será a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 19 que arrasou a norte-americana Sloane Stephens, batendo a tenista local em rápidos 52 minutos, anotando parciais de 6/2 e 6/1. Será a quarta vez que elas se enfrentarão e Kasatkina defende vantagem no retrospecto com duas vitórias e uma derrota.

Pegula teve um pouco mais de trabalho, jogou por 1h10 até ver a chinesa Lin Zhu abandonar, quando a norte-americana vencia por 6/4 e 4/1. Na terceira rodada, a quinta favorita medirá forças com a canadense Leylah Fernandez, que despachou a colombiana Emiliana Arango em dois sets, com o placar final de 6/4 e 6/2.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
3 meses atrás

Iga , monstruosa !!!

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Luiz Ricardo, então a sua ídola, Iga, pratica jogo feio demais que esta mais para jogadora de ping-pong do que tênis porque é só pancadaria grossa e mais nada, ou seja, com uma técnica baixa pra quem é a número 1 é até vergonhoso, realmente o jogo feio dela traz resultados mas tecnicamente é uma das piores número 1 já vista de todos os tempos, nem com Camilly Giorgia que é uma tenista bem abaixo ela consegue variar golpes. Seria muito bom vê-la sendo derrotada em Wimbledon de novo, pois Wimbledon merece que o campeão ou a campeã apresente recurso técnicoe não só grosseria.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE