Iga lidera vitória e classificação da Polônia na United Cup

Foto: Tennis Australia

Perth (Austrália) – A número 1 do mundo Iga Swiatek liderou a vitória e a classificação da Polônia para as quartas de final da United Cup. Algozes do Brasil no último sábado, Iga e o compatriota Hubert Hurkacz venceram a Espanha por 2 a 1 e ficaram com a primeira posição do Grupo A, em Perth.

A equipe polonesa agora espera a definição dos grupos C e E, que também são disputados em Perth, e enfrentará o melhor segundo colocado entre essas três chaves. O confronto das quartas será na próxima quarta-feira e a Espanha tem chance de ficar com essa vaga, enquanto o Brasil já está eliminado.

O duelo entre espanhóis e poloneses começou com a vitória em três sets de Alejandro Davidovich Fokina sobre Hubert Hurkacz por 3/6, 6/3 e 6/4 em partida com 2h de duração. Com o resultado, Swiatek ficava na obrigação de vencer seus jogos de simples e duplas para classificar sua equipe e cumpriu essa tarefa muito bem.

Em seu primeiro compromisso do dia, a líder do ranking precisou de 1h28 para vencer a 33ª colocada Sara Sorribes por 6/2 e 6/1. Swiatek não sofreu quebras de serviço, escapando dos quatro break-points que enfrentou, todos no primeiro set. Ela também colocou pressão constante sobre os games de saque da adversária, criou dez chances de quebra e aproveitou quatro.

“Foi um jogo muito físico e mais difícil do que o placar sugere”, afirmou Swiatek, ao destacar o estilo de jogo da espanhola, que prolonga os ralis do fundo de quadra e utiliza muitos slices de backhand. “Estou muito feliz com o meu nível e com a forma como estou focada. Não estou me sentindo enferrujada ou fora de ritmo de competição. Estou jogando livremente, da mesma forma que me sentia em Pequim e no Finals. Estou muito feliz”.

Com o confronto empatado, a definição ficou para a partida de duplas mistas, com um domínio ainda maior para parceria polonesa. Swiatek e Hurkacz marcaram um duplo 6/0 contra Fokina e Sorribes em apenas 43 minutos de jogo, garantindo a vitória no confronto.

“Fiquei muito orgulhoso da partida que eles fizeram hoje”, disse o capitão polonês Tomasz Wiktorowski, que também é técnico de Swiatek. “Hubi teve um adversário difícil na primeira partida. Mas depois, ele subiu o nível nas duplas mistas e teve um ótimo desempenho. Também estou muito orgulhoso pela Iga porque tivemos uma pré-temporada dura nas últimas semanas. É sempre bom quando, logo após o período de treinos, vemos que o resultado do trabalho que fizemos”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge
Jorge
10 meses atrás

Estranho esse placar das mistas… Olhas nas apostas.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

Essa dupla IGA E HURKACZ é osso duríssimo de roer: duplo 6×0 contra a ESPANHA que foi mandada pra casa de BICICLETA !!! BRASIL E ESPANHA eliminados por uma POLÔNIA implacável!!!

Ubiratan (Black)
10 meses atrás

A Espanha não tem como pegar o lugar de melhor segundo colocado em Perth, pois já está eliminada junto com o Brasil.
Quem ainda está no jogo por essa vaga são os EUA no grupo C. Ninguém bate a China como melhor segundo, então os EUA tem que torcer pra China ser primeiro do grupo. Vão torcer para República Tcheca ganhar 2 jogos da Sérvia por 2 a 0. A Sérvia seria eliminada.
A Sérvia, além de 2 a 0 do Djokovic, só precisa ganhar 1 set da Vondrousova e outro nas duplas. Assim seria o melhor segundo e pegaria a Polônia e Iga nas quartas. Tou torcendo para esse confronto.
Mas se a Sérvia vencer 2 jogos será o primeiro do grupo e China o melhor segundo.
Com esses últimos jogos nos outros
grupos a China já está classificada, como já estava bem encaminhado até ontem. Resta saber se será primeiro ou segundo no grupo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.