PLACAR

Iga lidera vitória e classificação da Polônia na United Cup

Foto: Tennis Australia

Perth (Austrália) – A número 1 do mundo Iga Swiatek liderou a vitória e a classificação da Polônia para as quartas de final da United Cup. Algozes do Brasil no último sábado, Iga e o compatriota Hubert Hurkacz venceram a Espanha por 2 a 1 e ficaram com a primeira posição do Grupo A, em Perth.

A equipe polonesa agora espera a definição dos grupos C e E, que também são disputados em Perth, e enfrentará o melhor segundo colocado entre essas três chaves. O confronto das quartas será na próxima quarta-feira e a Espanha tem chance de ficar com essa vaga, enquanto o Brasil já está eliminado.

O duelo entre espanhóis e poloneses começou com a vitória em três sets de Alejandro Davidovich Fokina sobre Hubert Hurkacz por 3/6, 6/3 e 6/4 em partida com 2h de duração. Com o resultado, Swiatek ficava na obrigação de vencer seus jogos de simples e duplas para classificar sua equipe e cumpriu essa tarefa muito bem.

Em seu primeiro compromisso do dia, a líder do ranking precisou de 1h28 para vencer a 33ª colocada Sara Sorribes por 6/2 e 6/1. Swiatek não sofreu quebras de serviço, escapando dos quatro break-points que enfrentou, todos no primeiro set. Ela também colocou pressão constante sobre os games de saque da adversária, criou dez chances de quebra e aproveitou quatro.

“Foi um jogo muito físico e mais difícil do que o placar sugere”, afirmou Swiatek, ao destacar o estilo de jogo da espanhola, que prolonga os ralis do fundo de quadra e utiliza muitos slices de backhand. “Estou muito feliz com o meu nível e com a forma como estou focada. Não estou me sentindo enferrujada ou fora de ritmo de competição. Estou jogando livremente, da mesma forma que me sentia em Pequim e no Finals. Estou muito feliz”.

Com o confronto empatado, a definição ficou para a partida de duplas mistas, com um domínio ainda maior para parceria polonesa. Swiatek e Hurkacz marcaram um duplo 6/0 contra Fokina e Sorribes em apenas 43 minutos de jogo, garantindo a vitória no confronto.

“Fiquei muito orgulhoso da partida que eles fizeram hoje”, disse o capitão polonês Tomasz Wiktorowski, que também é técnico de Swiatek. “Hubi teve um adversário difícil na primeira partida. Mas depois, ele subiu o nível nas duplas mistas e teve um ótimo desempenho. Também estou muito orgulhoso pela Iga porque tivemos uma pré-temporada dura nas últimas semanas. É sempre bom quando, logo após o período de treinos, vemos que o resultado do trabalho que fizemos”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge
Jorge
1 mês atrás

Estranho esse placar das mistas… Olhas nas apostas.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Essa dupla IGA E HURKACZ é osso duríssimo de roer: duplo 6×0 contra a ESPANHA que foi mandada pra casa de BICICLETA !!! BRASIL E ESPANHA eliminados por uma POLÔNIA implacável!!!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

A Espanha não tem como pegar o lugar de melhor segundo colocado em Perth, pois já está eliminada junto com o Brasil.
Quem ainda está no jogo por essa vaga são os EUA no grupo C. Ninguém bate a China como melhor segundo, então os EUA tem que torcer pra China ser primeiro do grupo. Vão torcer para República Tcheca ganhar 2 jogos da Sérvia por 2 a 0. A Sérvia seria eliminada.
A Sérvia, além de 2 a 0 do Djokovic, só precisa ganhar 1 set da Vondrousova e outro nas duplas. Assim seria o melhor segundo e pegaria a Polônia e Iga nas quartas. Tou torcendo para esse confronto.
Mas se a Sérvia vencer 2 jogos será o primeiro do grupo e China o melhor segundo.
Com esses últimos jogos nos outros
grupos a China já está classificada, como já estava bem encaminhado até ontem. Resta saber se será primeiro ou segundo no grupo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE