PLACAR

Iga inicia bem a busca pelo tricampeonato em Doha

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – Atual bicampeã em Doha, Iga Swiatek iniciou muito bem a busca pelo terceiro título seguido no primeiro WTA 1000 da temporada. A número 1 do mundo precisou de apenas 1h de partida nesta segunda-feira para vencer a romena Sorana Cirstea, 22ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/1. A polonesa de 22 anos tenta ser a primeira jogadora a vencer o torneio três vezes seguidas.

Por ser a principal cabeça de chave e entrar diretamente na segunda rodada, a vitória na estreia em Doha já coloca Swiatek nas oitavas de final. Ela conseguiu sua terceira vitória contra Cirstea, para quem perdeu apenas um set nesses confrontos, e agora espera a vencedora do duelo entre as russas Erika Andreeva e Ekaterina Alexandrova.

“Muito feliz com meu desempenho, gosto de jogar aqui e das condições dessas quadras. Então é sempre bom voltar. Fiz uma partida muito sólida”, disse Swiatek, que não jogava desde a surpreendente eliminação na terceira rodada do Australian Open, diante da tcheca Linda Noskova. Ainda assim, tem oito vitórias e uma derrota no ano e venceu 18 dos últimos 19 jogos que disputou.

Embora esteja defendendo o título no Qatar, Swiatek tem a chance de somar pontos no ranking nesta semana e aumentar a vantagem para Aryna Sabalenka na disputa pela liderança do ranking. Isso porque o torneio do ano passado era de nível 500. Mas a partir deste ano, tanto Doha quanto Dubai serão eventos WTA 1000, encerrando um rodízio que havia anteriormente.

Nesta segunda-feira, a polonesa inicia sua 90ª semana como número 1 do mundo. “Honestamente, não me lembrava disso. Normalmente é o meu time que me passa essas informações, porque sou muito focada no que tenho que fazer em quadra. Quando era mais nova, não imaginava que seria capaz de fazer isso. E espero continuar jogando bem para seguir assim por ainda mais tempo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com ótimo desempenho no saque, Swiatek não enfrentou break-point e cedeu apenas oito pontos nos games de serviço. A polonesa pressionou o tempo todo o saque da adversária, conseguiu duas quebras no primeiro set e mais três no segundo para definir a tranquila vitória. A número 1 do mundo fez o dobro de winners de Cirstea na partida, 16 a 8 e cometeu apenas 9 erros contra 20 da romena.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás

Que jogadora rápida de pernas! Fez a Sorana parecer uma amadora!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE