Stuttgart (Alemanha) – A busca de Iga Swiatek pelo terceiro título no WTA 500 de Stuttgart começou com uma tranquila vitória em sets diretos. A número 2 do mundo superou nesta quarta-feira a croata Jana Fett, 153ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h15 de partida.
Swiatek venceu as edições de 2022 e 2023 de Stuttgart, torneio que tradicionalmente abre a temporada de saibro na Europa. Ano passado, a polonesa foi semifinalista e superada pela cazaque Elena Rybakina, que conquistou o título.
A vitória desta quarta-feira foi a 22ª de Swiatek em 28 jogos na temporada. A jogadora de 23 anos ainda não conquistou títulos em 2025, apesar de ter alcançado as semifinais do Australian Open, Doha e Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Classificada para as quartas em Stuttgart, Swiatek só volta a jogar no sábado, já que o torneio não terá rodada na sexta-feira. Ela espera a vencedora entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Emma Navarro. A polonesa perdeu os cinco jogos que fez contra Ostapenko e lidera o histórico contra Navarro por 2 a 0.
Iga não enfrentou break-points no 1º set e fez seis games seguidos no 2º
. @iga_swiatek is back in the quarters! 🔥#PTGP25 pic.twitter.com/yGhNqx3ZAE
— Porsche Tennis (@PorscheTennis) April 16, 2025
Iga foi dominante durante o primeiro set, não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço, além de colocar pressão constante sobre o saque de Fett, para criar oito chances de quebra e aproveitar duas.
O segundo set começou melhor para a croata, que conseguiu sua única quebra na partida e saiu vencendo por 2/0. Mas não demorou para que a polonesa logo retomasse o controle da partida, com seu jogo agressivo e contando também com muitos erros da adversária. A bicampeã não teve mais o saque ameaçado, conseguiu três quebras e fez seis games seguidos.