Pequim (China) – Principal favorita ao título no WTA 1000 de Pequim, a polonesa Iga Swiatek mostrou força em sua estreia na competição. Entrando direto na segunda rodada, ela teve pela frente neste sábado a tenista da casa Yue Yuan, que não foi páreo para a líder do ranking e caiu em 76 minutos de partida, com parciais de 6/0 e 6/3.
Depois de aplicar mais um “pneu” para vencer a primeira na capital chinesa, Swiatek terá pela frente a colombiana Camila Osorio, que deixou pelo caminho a russa Anna Kalinskaya, cabeça de chave 28, com uma vitória de virada, marcando 1/6, 6/4 e 6/4. Ela enfrenta a polonesa pela segunda vez e tentará uma vitória inédita.
Também de virada veio a eliminação a japonesa Naomi Osaka, 12ª pré-classificada, que chegou a ter um set e uma quebra de vantagem, mas não aproveitou a oportunidade e acabou sendo eliminada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que depois de 1h34 fechou a partida com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/2.
A algoz da nipônica terá agora pela frente a ucraniana Marta Kostyuk, que teve um dos triunfos mais dominantes deste sábado na competição, cedendo somente dois games para a alemã Ella Seidel na vitória por duplo 6/1. A cabeça de chave 23 encara Sasnovich pela segunda vez na carreira, tendo vencido o único duelo anterior entre elas, três anos atrás em Guadalajara.
Pegula e Navarro avançam
Principal obstáculo no quadrante de Iga, a norte-americana Jessica Pegula anotou o mesmo placar da polonesa em sua estreia, marcando 6/0 e 6/3 para cima da australiana Ajla Tomljanovic. Quinta favorita, ela terá pela frente a britânica Emma Raducanu, que marcou duplo 6/3 para cima da espanhola Cristina Bucsa.
A também norte-americana Emma Navarro foi outra vitoriosa do dia que está no caminho da número 1 do mundo. Ela venceu a romena Elena Ruse por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-0). Na terceira rodada, a cabeça de chave 16 enfrentará a francesa Lois Boisson, algoz da russa Ludmila Samsonova, 19ª favorita, com parciais de 6/3 e 6/4.