PLACAR

Iga: “Espero que Caroline melhore e possa jogar em Miami”

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – A polonesa Iga Swiatek precisou praticamente de apenas um set para derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, na última quinta-feira. A número 1 do mundo viu a adversária desistir logo no começo da segunda parcial, quando vencia por 6/4 e 1/0.

“Espero que Caroline melhore e esteja pronta para Miami, porque não é a melhor maneira de vencer. Mas estou feliz por ter jogado bem o suficiente no primeiro set para vencer. Com certeza estava apertado. No início tivemos muitos ralis mais longos, então senti que precisava ser mais sólida”, afirmou a líder do ranking.

Feliz por ter conseguido se recuperar no primeiro set, quando chegou a ter uma quebra atrás e viu Wozniacki abrir 4/1, a polonesa enalteceu o jogo da adversária, que lhe deu enorme trabalho no começo com seu estilo de jogo mais variado.

“Às vezes eu sentia que errava a bola, mas também é por causa de como ela muda um pouco o ritmo. É por isso que o placar também foi um pouco melhor para ela no início, mas estou feliz por ter conseguido dar a volta por cima nesses últimos games, em que aproveitei as chances de que estava falando”, comentou Iga.

Nas semifinais, ela terá pela frente a ucraniana Marta Kostyuk, contra quem jogou uma vez apenas, levando a melhor nas oitavas de final de Roland Garros em 2021. A polonesa falou um pouco sobre a relação entre as duas e também da questão da guerra, já que seus países são vizinhos.

“Tivemos algumas conversas sobre a guerra no início, mas eu não sinto que somos muito próximas. Não é como se estivéssemos falando de assuntos pessoais ou algo parecido. Eu diria que temos uma relação normal entre duas jogadoras que se veem no vestiário, mas por outro lado competem entre si”, comentou Swiatek.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE