PLACAR

Iga e Gauff duelam às 3h30, Stefani e Ingrid fecham

Foto: China Open

Pequim (China) – Penúltimo dia de disputas do WTA 1000 de Pequim, o sábado será dedicado às semifinais de simples e duplas, com direito à participação brasileira de Luísa Stefani e Ingrid Martins. Elas atuam no encerramento da rodada, por volta das 7h (de Brasília) contra a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes.

As semifinais de simples começam às 3h30 com Iga Swiatek e Coco Gauff. O histórico de confrontos é amplamente favorável à polonesa, que lidera por 7 a 1. Mas a única vitória da norte-americana foi justamente no duelo mais recente, a semifinal do US Open. Além disso, Gauff carrega invencibilidade de 16 jogos no circuito.

“Tenho certeza de que não será uma partida fácil. Vai ser apertado”, disse Swiatek. “Sei como ela joga, o que ela melhorou e o que mudou. Vou tentar usar essas informações, mas sem analisar demais”. Apesar da recente perda na liderança do ranking, a polonesa de 22 anos se mantém confiante. “Sinto que estou indo na direção certa. Todas essas vitórias significam que continuo entre as melhores do mundo. É ótimo sentir isso”, explicou após a virada sobre a francesa Caroline Garcia nas quartas.

Gauff se sente mais motivada depois de finalmente ter vencido a rival em Cincinnati. “Estou mais confiante para esse jogo. Sei que vai ser difícil. Quero dizer, ela é uma adversária difícil. Não vou tentar colocar muita pressão sobre mim mesma. Perdi para ela muitas vezes. Vou tentar colocar o número dois nosso retrospecto”.

Rybakina e Samsonova duelam às 5h30
A segunda semifinal está marcada para às 5h30 e terá duas jogadoras de estilo agressivo e muita potência nos golpes, a número 5 do mundo Elena Rybakina e a 22ª colocada Liudmila Samsonova. Elas já se enfrentaram três vezes e Samsonova venceu todas, uma delas este ano em Montréal.

Rybakina eliminou a número 1 do mundo Aryna Sabalenka nas quartas e já foca no próximo objetivo. “Joguei muito bem hoje, saquei bem e estou muito feliz com meu desempenho. São sempre batalhas difíceis contra Aryna, mas gosto de jogar contra ela”, explicou a cazaque. “Contra a Liudmila, por enquanto, não foi muito bem sucedida. Mas vou tentar fazer o meu melhor e me recuperar. Espero jogar amanhã da mesma forma que joguei hoje”.

Confira a programação de sábado em Pequim.

Quadra Diamante – 1h30
Hao-Ching Chan (TPE)/Giuliana Olmos (MEX) vs. Magda Linette (POL)/Peyton Stearns (EUA)
Não antes de 3h30
[2]Iga Swiatek (POL) vs. [3]Coco Gauff (EUA)
Não antes de 5h30
[5]Elena Rybakina (CAZ) vs. Liudmila Samsonova
Marie Bouzkova (TCH)/Sara Sorribes (ESP) vs. Ingrid Martins (BRA)/Luísa Stefani (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE