Indian Wells (EUA) – A campanha de Iga Swiatek no WTA 1000 de Indian Wells segue com vitórias bastante tranquilas. Depois de ceder apenas dois games na estreia contra Caroline Garcia e outros dois diante de Dayana Yastremska, a número 2 do mundo e bicampeã do torneio dominou também a partida contra a tcheca Karolina Muchova, 15ª do ranking, marcando um duplo 6/1 em apenas 57 minutos de partida.
Esta foi a quarta vitória de Swiatek em cinco jogos contra Muchova, com destaque para a final de Roland Garros em 2023. A única vez que a tcheca venceu foi no início de 2019, quando a polonesa tinha apenas 17 anos e era a 95ª do mundo.
Aos 23 anos, Swiatek tenta se tornar a primeira mulher a vencer três edições de Indian Wells desde que o torneio entrou no calendário da WTA, em 1989. Ela defende o título do ano passado e também foi campeã em 2022. Sua próxima rival pode ser a chinesa Qinwen Zheng ou a ucraniana Marta Kostyuk.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Muchova, de 28 anos, vinha de uma boa campanha até a semifinal no WTA 1000 de Dubai, há três semanas. Ex-número 8 do mundo, a tcheca tem apenas um título na elite do circuito, conquistado ainda em 2019 em Seul, quando o torneio da capital sul-coreana ainda era um 250. Mas ela já esteve em duas semis do US Open e em duas finais de nível 1000.
Atraso por chuva durou quase o mesmo tempo do jogo
A partida começou com mais de 50 minutos de atraso por conta da chuva intermitente desta terça-feira em Indian Wells. Mas durante a breve janela disponível de horário, Swiatek conseguiu definir a disputa de forma bastante dominante. Ela não demorou para abrir grande vantagem e conseguiu duas quebras para fazer 4/0 no placar antes que a rival confirmasse o serviço pela primeira vez. O outro game vencido pela tcheca foi quando ela já perdia o segundo set por 3/0.
Muchova até que tentou, mas Swiatek se mostrou superior em todos os aspectos de um jogo de tênis. A tcheca arriscava uma curta e a polonesa chegava inteira para definir os pontos. Quando ia para rede, levou passadas. Buscou variar o posicionamento dos saques e sofria com as devoluções. E a Swiatek também dominava nos ralis de fundo e foi muito segura no saque. Ela não enfrentou break-points, liderou a estatística de winners por 12 a 9 e cometeu apenas 4 erros não-forçados contra 19 da tcheca.
Jogo horroroso da Muchova. Por pouco não foi duplo 6×0
Rodrigo ,como eu disse antes foi um jogo de quem tem nível físico contra uma que não tem.
Essa polaca é ferissima!!!
Cara ela fez os eu feijão com arroz como sempre, mesmo só jogando de foram reativa deu certo, agora no deserto desse com nível físico limitadíssimo que a Muchova possui era óbvio que não venceria uma TOP 10, nunca vai vencer as top com este físico fraco nessas condições de ambiente, até a Paoline ganha da Muchova nessas condições.
Só de forma reativa , meu caro Flávio? . Mais WINNERS e nenhum break -point contra IGA . Com o novo treinador, seu Serviço só melhora , e um jogo de pernas espetacular. Abs !
Quando falo reativo é porque não varia o jogo como eu vi um pouco naquela partida contra Keys no AO, mas de lá pra cá das poucas partidas que vi dela parece que regrediu ou voltou ao que era antes, mas em relação ao saque melhorou muito mesmo aí você tem razão Sérgio.
O jogo foi definido facilmente no físico entre uma que tem físico contra a outra que não tem, aliás, no deserto certamente era nítido que a Muchova não iria performar e dificilmente vai ganhar de uma TOP 10 com este físico limitadíssimo que ela possui, então ela é muito mais jogadora( tecnicamente) do que a polonesa, mas só isso não basta pra vencer alguém que se encontra no top 10, talvez entre as top só contra a Sabalenka que a Muchova teria alguma vantagem devido ao H2H que é favorável a ela ,mas também a Sabalenka ainda não percebeu como vencer a Muchova porque fora disso ela não tem chance contra TOP 10,acho que até para Paolini a Muchova teria dificuldade. Agora o jogo mais imprevisível das oitavas é Ribakina x Andreeva como falei antes que pode ser jogão, agora tudo indica que entre Ribakina, Andreeva ou a polonesa umas dessas aí deve ir à final se não acontecer nenhum acidente, mas vamos aguardar.
Me poupe Flávio. h2h dá vantagem pra quem? . Vence quem está melhor no momento . Devido a isto , Andreeva não será zebra contra ninguém. Abs!
Você entendeu o que eu disse? Se não, então releia para entender a mensagem. Outro abraço.
Iga não joga nada mesmo.. só ganha de sorte, coitadinha.. kkkkkk
Por isso ela tem 84% de aproveitamento em vitórias, uma média quase impossível de alcançar.
Willian ,então estou perdendo a esperança viu pois o que ela mostrou contra a Keys pareceu algo no fim do túnel,mas parece que me enganei porque o jogo dela continua o mesmo modorrento, limitado , chato de sempre embora fisicamente e mentalmente é muito boa agora a vitória dela a meu ver foi normal que falei aqui que o jogo imprevisível seria Ribakina x Andreeva porque não tem favorito as outras oitava tem favoritas que não sei se todas vão confirmar, agora no deserto com esse nível físico fraco da Muchova era óbvio que ela não aguentaria uma TOP 10.
A Iga bota 99% do circuito no bolso no estilo de jogo dela, que é extremamente eficaz. No dia que parar de dar certo, aí ela, as vezes, pense em mudar. Simples assim.
Ela não joga para dar espetáculo, joga para vencer. E vence. Mais que todas as outras. Os números estão aí para quem quiser ver.
Você entende tudo errado o que eu digo rapaz, então o problema ´de quem é fã de determinado atleta como você (William) acaba perdendo a realidade porque não aceita uma determinada crítica verídica a uma determinado atleta, atualmente eu não torço pra ninguém filho apenas tendo fazer uma análise justa e imparcial, pois o único que tinha mais consideração era o maestro,Federer, mesmo assim com moderação diferente de fã como você, pois eu sempre respeitei preferências de quem era Nadal ou Djokovic sabendo reconhecer a importância que eles tiveram para o tênis porque os 3 formaram um trio de ferro mais importante da história do tênis que os números comprovam isso que jogavam ou ainda joga(como Djokovic) muito, o problema é que a sua cegueira de fã exacerbado da polonesa o confunde fazendo com que perca a realidade achando que não considero nada daquilo que a Iga faz que não é nada disso, pois eu nunca desvalorizo as conquistas dela ou seja de quem for apenas sou justo ao dizer sobre a qualidade técnica dela que não quer dizer que não respeito suas conquistas, portanto são completamente diferentes que você não aceita este fato, agora você disse que ela bota 99% do circuito no bolso, talvez, só que você se esquece que o jogo reativo dela ainda não gera eficácia na grama ou estou errado? Agora a meu ver se ela fosse uma número 20, 30, 40 …. aí tudo bem só que pra quem foi ex-número 1 jogar com quase nada de variação é limitação demais, é essa a minha simples crítica que não desdém dos méritos das conquistas dela,por isso não confunda as coisas.
Mas amigo ela ganhou o wimblendon juniors, é só uma questão de tempo pra ela conseguir bons resultados na grama
Júnior é diferente de profissional amigo, agora você acha mesmo que jogando só de forma reativa consegue vencer Winbledon?
Já repararam que o trabalho do Flávio é vir aqui e Sempre, e eu repito, Sempre, desmerecer TODA e qualquer vitória da Iga. Pelas palavras dele, a Iga é a pior jogadora de tênis que já pisou em uma quadra..Kkkkkkkkkkkkk. Só rindo mesmo.
Cara, eu tento ser justo rapaz e ser justo não é desmerecer ninguém, apenas falo o que é fato, mas agora se você não aceita uma opinião ,que é fato, contra a sua ídola é problema seu, pois não vou deixar de falar verdade só porque você não aceita e acaba pensado asneiras deturpando alguns comentários meus, pois eu nunca disse que ela é a pior de todas e já disse que é uma vencedora porque os números mostram isso, mas também eu disse que fisicamente e mentalmente suas condições são ótimas, apenas disse anteriormente que ela era a pior número um (tecnicamente) dos últimos 5 anos que é mesmo, pois pra quem era número one jogar só no top spin e não saber variar o jogo é limitação técnica sim, disse também que no jogo contra a Keys tinha visto uma pequena evolução técnica dela, mas passaram 2 meses que parece que regrediu, agora se você não aceita comentário sensato ou tem dificuldade pra entender uma simples opinião aí não posso fazer nada, então a única coisa que posso pedir é para reler minhas mensagens anteriores para não viajar aqui.
Kkkkkkkkkkk. Daqui a 10 anos a gente vê quem é ou foi a Iga..kkkkkkk
Até lá só o tempo vai dizer onde ela vai chegar, ou se vai ganhar algo em Winbledon (maior torneio de tênis do mundo), por isso só o tempo ai dizer.
Vai sofrer eternamente porque a Iga joga muito e ainda fornece pneus para várias colegas do circuito, e de graça.
Kkkķkkkk
Se falou pra mim ,aí viajou porque não importo com isso Dennis porque não vou deixar de ser justo, aliás, parece que você é fanzoca que me fez gargalhar. kkkk
Fantástica! Iga fez parecer fácil jogar e anular a Muchova. A estratégia da Iga funcionou com requintes de crueldade. Eu jamais esperava este placar ainda mais em um jogo contra a Muchova.
Muitas perguntas se passa na cabeça da Karolina agora.
Obs: Flávio, por favor, esqueça que leu este comentário.
Se não ele bate em você….kkkkkkkkkk
Verdade. kkkk
Deixa de ser delirante William e enxergue o tênis, agora você deve ter visto aí a bela menina Andreeva que arrasou a Ribakina jogando um bolão, ou seja, com apenas 17 anos já é tecnicamente superior do que sua ídola( que voltou a jogar só de maneira reativa) e você ainda quer conversar fiado ou não quer aceitar uma simples crítica verídica a ela, agora se a Andreeva levar a carreira a sério pode chegar ao número 1 antes dos 20 anos que seria histórico e também ganhar Slam, ou melhor pode ganhar Winbledon,maior torneio de tênis do mundo, antes da sua ídola porque a menina tem técnica e ainda esta em processo de evolução mostrando ser talentosa demais. Então não sei o que o ano (2025) vai propor a ela, mas se continuar seguindo os passos da Conchita Martinez pode almejar algo a mais neste ano.
kkkkkk
Tenho que rir dessa. kkkk
A diferença de nível é abissal. A grande maioria das adversárias da polononesa já entra em quadra entregues. A lentidão e o desânimo da Muchova deram arrepios.
Ainda mais no deserto, virou presa fácil porque a Muchova não tem velocidade e se notava o desânimo dela
Muchova é uma das jogadores cujo número de títulos é desproporcional à sua qualidade técnica.
Ela joga demais mas, por causa de tanta lesão, tem um título apenas, ou seja, não condiz com seu talento. Uma pena.
Neste WTA 1000 de Indian Wells a Iga jogou três jogos, cedeu dois games em cada jogo (com direito a dois pneus), ganhou de três boas jogadoras (Caroline Garcia, Dayana Yastremska e Karolina Muchova), e, utilizando seu estilo de jogo agressivo de golpes potentes, angulados e precisos e sua ótima cobertura de quadra, conseguiu os seus objetivos que eram as vitórias. Então, pra quê mudar? Tenho certeza de que ela e sua equipe estão atentos ao jogo de suas adversárias e vão buscar criar novas habilidades para usar nos momentos necessários em que enfrentar as adversárias mais fortes como a Sabalenka, Gauff, Andreeva e Rybakina. No último AO, a campeã, Madison Keys, teve mais trabalho na semifinal contra a Swiatek do que na final contra a Sabalenka. Já que o Flavio fala que a Iga Swiatek é a pior nº 1 do mundo dos últimos 5 anos, ele poderia dizer qual tenista, na opinião dele, foi melhor nº 1 que a polonesa nestes últimos 5 anos.
Ele vai falar até que os boleirinhos são melhores que a Iga. Me surpreende o fato de, que um cara que fala que não torce contra, não fica um único jogo da Iga sem criticar ela…aliás, aparentemente ele vê todos os jogos dela..se não é por ódio contra é pq é fã de carteirinha..kkkkkkkkkkk
Willian já expliquei ao Carlos aí, agora você parece que começou a ver tênis há 1 ano, porque parece que não viu a Barthi jogar,né cara. Então procure aí filho. rs
Ora aí você jogou para mim cortar,meu caro Carlos, então direi com muito prazer que a Barthi foi muito, muito ,muito melhor em tudo, em relação a atual number one Sabalenka, que tecnicamente, é melhor que a Iga.
A sua resposta foi bem previsível e esperada. A Ashleigh Barty sem dúvidas foi uma grande jogadora, ganhou três grand slam em pisos diferentes, três WTA 1000 e um WTA Finals, ficou 121 semanas na liderança do ranking da WTA e isso mostra a excelente jogadora que ela foi. Quando se aposentou faltavam mais ou menos dois meses pra ela completar 26 anos. A Iga Swiatek ainda vai completar 24 anos daqui dois meses e seus números já são melhores que os da Barty na maioria das estatísticas. Eu acho que a Iga tem muita técnica nos golpes que ela executa e tem um estilo de jogo diferente da Barty. No entanto, com seu estilo de jogo sem tanta variação, ela conseguiu resultados melhores dos que o da australiana, com menos idade, e isso pra mim é o mais importante. Como você gosta de esporte que exbem bastante técnica e habilidade sem necessariamente se preocupar com os resultados, recomendo que quando você quiser ver jogos de basquete bastante técnicos, assista aos harlem globetrotters porque eles têm muito mais técnica que os jogadores da NBA. E se quiser ver jogadores de futebol habilidosos também pode assistir apresentações dos freestylers que também são bem mais habilidos que muitas das estrelas do futebol profissional mundial. Eu vejo o esporte profissional como competição e vou sempre preferir os resultados.
Como estou sem tempo desde manhã ,pois estou com tempo limitado só que tinha que responder este seu comentário meu caro carlos por educação, então seu comentário esta surreal ao falar de globetrotters que não tem nada ver, veja o Michael Jordan era excelente, super habilidoso e vencedor que jogava no profissional da NBA e ganhou títulos lá, mas agora só falta você dizer que ele não era técnico, pois esta sugerindo que qualidade não se ganha ,piada né kkkk cara você viajou exageradamente neste seu comentário, então vai me desculpar meu caro só que seu fim de comentário foi sem noção demais, agora eu disse que a Barthi era melhor tecnicamente porque era sim e os vídeos dela ,quando jogou, está aí para provar só que você quer teimar com a realidade que nem os fanzocas viajantes da polonesa fazem aqui, agora não interessa se a Iga ganhou mais do que a Barti porque não estou discutindo isso, mas sim sobre a habilidade de cada um e a Barti era muito mais jogadora que a Iga (aliás, pode evoluir tecnicamente como mostrou naquele jogo com a Keys, mas não sei se ela quer) que é fato ,então outras lendas do passado como Guga ,Big 3 , Steffi Grafi, Navratilova já provaram que podem sim ser vencedor usando técnica e não é só no tênis, pois no basquete, voleibol( só lembrar da era Giba), futebol como Messi, Pelé, Maradona, Zidane, Cr7( que mesmo sendo um pouco robô tinha ou tem qualidade técnica) e outras modalidades já provaram, agora você se confundiu todo como se tivesse confundindo feijão com milho que são alimentos diferentes, então cara você já fez ótimos comentários aqui, mas a metade desse seu comentário foi uma viagem pura achando que só falta de qualidade técnica que dar resultado que não é verdade. Repense aí cara. Agora só pós -segunda terei tempo de vim aqui,pois este fim de semana esta tenso que fiz esta ressalva hoje apenas por educação a ti, Abraço e até após segunda caso você queira continuar este assunto.
Tem um jogo feio e sofrivel, mas ganha!
Verdade, mas ganha devido a limitação física de suas adversárias (maioria delas) que os fanzocas dela aqui não aceitam o fato, agora o que esta me surpreendendo é que a Andreeva, menina de apenas 17 anos, joga um bolão com variação, velocidade e bom posicionamento em quadra e acabou de arrasar a Ribakina, que em quadra dura é difícil ganhar fácil dela porque saca bem, então a menina é um fenômeno mesmo e veja ela ainda esta em processo de maturação que não esta pronta, agora se a Conchita conseguir extrair mais o seu potencial aí pode chegar longe na carreira.