PLACAR

Iga abre semis femininas às 11h, Medvedev joga à tarde

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – Em sua reta final, o torneio de Madri terá uma rodada enxuta nesta quinta-feira, com jogos apenas nos dois estádios principais. Além das quatro partidas de quartas de final das duplas masculinas, serão conhecidas as duas finalistas da chave individual feminina e o primeiro semifinalista de simples entre os homens.

Depois de superar a paulista Beatriz Haddad Maia com uma virada na rodada anterior, a polonesa Iga Swiatek tentará chegar à decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo, e para isso medirá forças com a norte-americana Madison Keys a partir das 11h, no horário de Brasília.

Logo depois, será a vez do russo Daniil Medvedev encarar o tcheco Jiri Lehecka, que vem de vitórias contra o cearense Thiago Monteiro e o espanhol Rafael Nadal. Quem avançar, terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, que foi beneficiado pela desistência do italiano Jannik Sinner nesta quarta-feira e já está garantido em uma das semifinais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Fechando a rodada do Estádio Manolo Santana, a segunda semi feminina terá um novo duelo entre Elena Rybakina e a Aryna Sabalenka. A bielorrussa lidera o confronto direto por 5 a 3, mas foi a cazaque quem venceu o jogo mais recente, aplicando as parciais de 6/0 e 6/3 na decisão do WTA 500 de Brisbane, em janeiro.

Duplas masculinas completam a programação

Também vão à quadra nesta quinta as oito parcerias restantes no torneio masculino de duplas. Inaugurando a agenda do dia no estádio principal, o britânico Jamie Murray e neozelandês Michael Venus enfrentam os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. A seguir, é a vez dos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow encararem o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek.

Já no Estádio Arantxa Sanchez, os simplistas Sebastian Korda e Jordan Thompson duelam com os bons italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, enquanto o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski desafiam o espanhol Marcelo Granollers e o argentino Horacio Zeballos, segundos principais inscritos da competição.

Veja a programação completa desta quinta-feira em Madri:

Manolo Santana – 7h
[11]Jamie Murray (GBR)/Michael Venus (NZE) vs. [16]Sadio Doumbia (FRA)/Fabien Reboul (FRA)
[15]Nathaniel Lammons (EUA)/Jackson Withrow (EUA) vs. Ariel Behar (URU)/Adam Pavlasek (TCH)
Não antes de 11h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [18]Madison Keys (EUA)
Não antes de 15h
[3]Daniil Medvedev vs. [30]Jiri Lehecka (TCH)
Não antes de 16h30
[4]Elena Rybakina (CAZ) vs. [2]Aryna Sabalenka

Arantxa Sanchez – 10h
Sebastian Korda (EUA)/Jordan Thompson (AUS) vs. [12]Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)
[7]Hugo Nys (MON)/Jan Zielinski (POL) vs. [2]Marcelo Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE