Hurras para Monteiro, vaias para Djokovic

Foto: Divulgação/Joma

Num jogo disputado game a game, em que o adversário é mais experiente em grandes competições e acabou de eliminar um dos favoritos do saibro europeu, a atuação de Thiago Monteiro só pode ser considerada brilhante do começo ao fim. E isso inclui, é claro, a queda de rendimento no segundo set, quando o sérvio Miomir Kecmanovic mudou posicionamento em quadra e elevou o nível. E nem se fale então no apertado tiebreak, com match-point contra, momentos em que não são necessários apenas golpes e táticas, mas também sangue frio e confiança.

O canhoto cearense segue em fase iluminada. O primeiro saque faz estragos, o forehand abre bons caminhos principalmente na hora da fuga para a direita e a movimentação de pernas melhorou tanto que hoje ele não apenas chega em bolas difíceis mas tem ainda tempo de fazer escolhas adequadas. Tudo isso foi necessário no longo duelo deste domingo. E gostei muito de ver que Monteiro também se virou bem quando não contou com o primeiro serviço. Trabalhou o ponto e arriscou, tática que lhe deu 35 winners (27 de forehand) e 32 erros, como teria mesmo de ser.

A 19 dias de completar 30 anos, Ceará avança de forma inédita às oitavas de final de um Masters 1000, a primeira de um tenista nacional desde Thomaz Bellucci, em 2016, e a quarta de um brasileiro em Roma, onde Guga Kuerten foi campeão em 1999 e Bellucci e Fernando Meligeni fizeram oitavas. Aliás, ali também Maria Esther Bueno atingiu cinco finais e ganhou três títulos de simples e a parceria Thomaz Koch/Ronald Barnes ganhou. Temos um lugarzinho na história.

Humilde, Monteiro falou até em ‘pouco de sorte’ na reta final da partida e tentou explicar a súbita virada das últimas semanas, em que saiu de resultados fracos em nível challenger para seis vitórias sucessivas entre Madri e Roma contra adversários de ranking superior. “Era questão de eu acreditar mais no meu jogo. Num bom dia eu sei que posso competir contra os melhores”.

E será assim nas oitavas contra o chinês Zhizhen Zhang, 56º do mundo, que barrou o 14º do mundo e canhoto Ben Shelton. Eu torcia para Zhang vencer, porém confesso que fiquei preocupado porque o chinês sacou muito mais do que o próprio Shelton, muitas vezes acima dos 220 km/h, e foi bem firme nas devoluções. Monteiro já fez o bastante para que acreditemos em mais.

Desanimado, Djokovic preocupa

A estranha temporada 2024 do ainda número 1 Novak Djokovic ganhou mais um capítulo tenebroso neste domingo, quando sofreu sua mais elástica derrota sobre o saibro desde a final de Monte Carlo de 2012, então um compreensível 6/3 e 6/1 diante de Rafael Nadal. O adversário desta vez, também canhoto, é bem menos gabaritado, ainda que Alejandro Tabilo seja 32º do ranking e criado sobre a terra. Cedeu apenas cinco games ao sérvio.

O pior de tudo nem foi a derrota, mas o desânimo inquietante de Nole, que ficou 67 minutos em quadra e parecia querer sair antes, se possível. Estava aceleradíssimo, sem ao menos gastar o tempo para um primeiro saque importante, como costuma fazer. Perdeu duas vezes o serviço no segundo set com duplas faltas, incluindo o match-point, sem falar em golpes muito descalibrados e batidos fora de posição. Saiu sob vaias de parte do inconformado público italiano, que sentiu a falta de luta.

Na entrevista oficial, Djokovic disse que entrou um ‘outro Novak’ em quadra e, é claro, a questão da garrafa que caiu em sua cabeça por acidente veio à tona. Ele disse ter se sentido bem mal depois do ocorrido, mas que dormiu bem, treinou normalmente no sábado. E que de repente, ao entrar para o jogo de hoje, veio uma pressão enorme. Difícil avaliar o quanto é desculpa ou fato, mas eu esperava até uma explicação diferente, como insônia ou uma notícia ruim na família.

O fato é que ele teve sua pior preparação possível para Roland Garros, limitada a uma semifinal em Monte Carlo. Ninguém em sã consciência duvida de sua capacidade em um Grand Slam ou em partidas melhores de cinco sets, o que também vale para Nadal. Porém também não é nada bom mostrar ao circuito tamanha fragilidade, permitindo que adversários muito menos experientes percam o medo, exatamente como Tabilo fez hoje.

Este Roland Garros vai ser muito interessante.

E mais

– Além de garantir provisoriamente o 84º posto do ranking, Monteiro já embolsou 88 mil euros. O match-point evitado valia 37,5 mil euros.
– Quem passar entre Monteiro e Zhang vai pegar Tabilo ou Khachanov, depois que o russo fez ótima partida contra Cerúndolo. O quadrante tem ainda Zverev, muito favorito contra Borges, e Fritz contra Dimitrov, que curiosamente empatam por 1-1 e sempre no saibro.
– O outro lado ainda vai jogar a terceira fase e há bons duelos: Tsitsipas-Norrie, Aliassime-De Minaur, Hurkacz-Etcheverry e Baez-Rune.
– A chave feminina completou as oitavas e fará toda a rodada nesta segunda-feira. Sakkari em jogo interessante contra Azarenka e Svitolina desafia Sabalenka, em reedição das quartas de Roland Garros do ano passado, vencida pela bielorrussa.
– A surpresa foi Rebecca Sramkova, ao eliminar a mesma Kenin que havia tirado Jabeur. A eslovaca de 27 anos é apenas 120ª colocada. Enfrenta a top 10 Ostapenko.
– Wild se despediu das duplas e Matos, ao lado do argentino Molteni, encara nada menos que os números 1 do ranking, Granollers e Zeballos.

214 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás

Tanto novak como Rafael não passam da primeira semana em Roland garros

Thiago Silva
Thiago Silva
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Desde 2015 você faz essas previsões, uma hora acerta.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, gostaria que você lesse minha mão…

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Caro Dalcim, se a Bia cair nas 1as rodadas de RG, até a 3a, por exemplo, cenário nada impossível tendo em vista as oscilações em seu jogo, ultimamente, ela sairá do top 20?

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Acho que depende do resultado de Stuttgart, e de outras oponentes, se for até 3a, acho que ainda fica no top 20.

Alexandre G.
Alexandre G.
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Se o Djokovic ler esse seu comentário ele nem vai jogar RG kkkkkkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Alexandre G.

Ele joga rg. O problema é o Nadal…sera que joga…5 sets…

Andre Borges
Andre Borges
6 meses atrás

Poxa queria que o Monteiro tivesse tido a chance de dar esse atropelo no Cotonete, que pena…

Adalberto
Adalberto
6 meses atrás

Quer saber? Nada a lamentar… Achei pouco…
Sempre achei que o Federer dava a impressão de ser o mais inteligente do Big 3 e agora ficou demonstrado!
Desnecessário passar vexame no encerramento da carreira, basta largar o osso no tempo certo…
É perceptível que o resto do big 3 tá esticando a corda….

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás
Responder para  Adalberto

e o Fedex não deu vexames no final , não ???? sua memoria e ruim , o quer esconder de proposito ???

Luiz Fernando
Luiz Fernando
6 meses atrás
Responder para  Adalberto

De fato o pneu que levou do Hurkacz na sua despedida oficial demonstrou muito bem essa inteligência…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
6 meses atrás
Responder para  Adalberto

Pneu em WB. Esqueceu?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Adalberto

Basilashvili, Andújar, Aliassime e Hurkacz passaram o trator, fora a fuga cômica de Roland Garros para fugir do GOAT nas quartas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ficou ruim a construção, mas deu pra entender.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O mais importante jogador deste Maravilhoso Esporte , atuou em 1251 partidas e JAMAIS abandonou alguma . O mesmo não se pode dizer do “ goat “ do teu quarto . Este abandonou várias na cara dura como hoje ….Rsrsrs, Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio. Essa resposta é para derrubar mike Tyson….

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Jagua fugiu em 2014 e 2021 antes da partida ser realizada.

Rsrs, abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Abandonar no decorrer dela, realmente não.
Mas, antes mesmo de começar…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Federer largar uma FINAL milionária com medo de um velho conhecido, que 4 anos depois ele eliminou em Sets diretos e já aos 38 anos no mesmo ATP FINALS ? . Impressionante como por babar ovo desbragadamente , paga o mesmo mico do autor da ” pérola” … Rsrsrs, Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sua ausência não fazia nenhuma falta…
É que Roger Federer, além de gênio da raquete é gênio da lâmpada, pois, fugiu de uma final milionária porque sabia que 4 anos adiante, ganharia em sets diretos lá mesmo.
Só que a lâmpada dele quebrou aquele fiozinho que faz a corrente passar de um lado a outro, bem na hora que veria que não seria campeão nesse dito que ele ganhou do sérvio em sets diretos, ou seja, sua previsão do futuro, furou!
E ainda sou eu o pagador de micos…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

E’ óbvio que o informadissimo pagador de mico , não soube do problema nas costas do Craque Suíço. E na sequência a FINAL da Davis em Paris . Chegou a meia boca e tomou surra de Tsonga . Wawrinka fez a sua parte também na Dupla . E sobrou Gasquet pra decidir a parada . Os Suíços levaram o Caneco e o L.F 2 jamais soube do Fato ….rsrsrs. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Humm, Copa Davis, achei que estávamos falando do Finals, onde o gênio fugiu da final e previu que ganharia do sérvio 4 anos mais adiante.
Dizem as más línguas que o problema nas costas surgiu de uma briga campal com seu compatriota no vestiário.
Pois na bola, ele venceu muito bem o Stan, na semi-final.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não acredito que li este comentário. Tua dificuldade com um texto tão claro sobre a lesão, e a importância da Copa Davis na semana seguinte, demonstra tua total falta de conhecimento sobre o que postas. Absurdamente limitado, caríssimo Fabriciano …Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

SR sendo SR.
És 100% unanimidade. Somente ele concorda com ele mesmo.
Nada mais a dizer.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele não é o mais importante jogador do tênis, ele é o de maior popularidade apenas.

Paulo F.
Paulo F.
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aquele mesmo que fugiu várias vezes de RG no final da carreira para evitar novos vexames para seu papai Nadal?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Fugiu de RG 2016 e da temporada inteira de saibro em 17 e 18. Deve ser o GOAT das escapadas, pelo menos no século 21.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Jura que não sabes que largou a Temporada de 2016 para Cirurgia no joelho ??? . Acabou vencendo o SEXTO Laureus desta vez de melhor retorno em 2017 . Correção: foram 1526 partidas com 1251 Vitórias. Jamais largou nenhuma. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Largou coisíssima nenhuma, desinformadíssimo Sr. SR. Só pulou o Double Sunshine e depois jogou no saibro até Roma; aí pulou RG e voltou em Stuttgart e jogou até Wimbledon, onde levou fumo do poderoso Raonic.

Federer só tem 4 Laureus (2005-2008 e 2018 é moralmente do Nadal), pois a entressafra era grande no esporte em geral. Nenhum concorrente à altura em qualquer esporte existia naquele momento. Enquanto isso, Djoko é HEPTA do Laureus (2012, 2015, 2016, 2019, 2021, 2022 e 2024). Isso mesmo, ele foi surrupiado em 21 e 22, quando claramente foi o melhor atleta.

Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sr Paulo Almeida, jura que com teu fanatismo exacerbado tens moral pra se meter na apuração do LAUREUS ?. Não lembras na Época que Roger foi aconselhado a não forçar o joelho na Terra Batida se o objetivo era a gira de Grama ???. Desconhecimento total do Esporte que finges que acompanhas . Abs!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Parece aqueles torcedores que têm no futebol…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Realmente não foi desaconselhado a não forçar mais o joelho no Saibro. Já eras nascido P. F. ???? Rsrsrs, Abs !

Gilvan
Gilvan
6 meses atrás

Quem quiser contar pros netos que bateu o número 1 do ranking, só precisa pegar senha e entrar na fila.
Só esse ano já foram Sinner, Ruud, Tabilo e o Nardi (quem???).
Quem quiser faturar uma prata já pode jogar uma grana na derrota do sérvio na 1a rodada em Roland Garros para o Thiago Monteiro. Isso se o dito cujo for mesmo para Paris. Está com a maior cara de que vai se esconder em algum retiro espiritual alegando que o chacra está desbalanceado.
Há algo de errado com o sérvio e a pedra foi cantada desde o final do ano passado sobre o que viria.

Felipe
Felipe
6 meses atrás

Djoko ainda tem tempo, se sobreviver a primeira semana , com uma chave boa, obviamente se tornará perigoso e um dos favoritos.
Mas tem que jogar e o mental funcionar. Falou tudo Dalcin, o mental que é sua fortaleza hj passou longe de quadra…. acho que ele vendo seus rivais parando deu uma outra ideia de vida para ele…. será que ele quer ainda mais??? Tom começado a achar que não. Até numa entrevista recente ele já deixou isso transparecer, sobre prioridades da vida…. enfim, vale aproveitar e assistir a cada jogo dele e Nadal…. estão no fim estes gênios.

Última edição 6 meses atrás by Felipe
Felipe
Felipe
6 meses atrás

Poderia pedir um convite para Lyon ou Genebra, ganhar ritmo

Belarmino Jr
Belarmino Jr
6 meses atrás
Responder para  Felipe

Talvez fosse melhor jogar um Challenger que está mais próximo do nível do jogo dele.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

BELARMINO JR, já que tem jogado tão mal, o reizinho dos balcãs poderia se ocupar da organização de um novo Adria Tour, pois agora não há limitações decorrentes da covid-19. Caso se interessasse por um plano B, poderia gastar seu tempo tentando dar sobrevida à moribunda PTPA, ao invés de insistir em jogar bola num patamar tão sofrível…

Última edição 6 meses atrás by Valmir da Silva Batista
Jose
Jose
6 meses atrás

Dalcim. Boa tarde. O que vc achou da derrota do Wild. ? Comenta tbem.

Cabelo de Boneca 2024
Cabelo de Boneca 2024
6 meses atrás

A garrafada não foi acidente, era o Federer segurando aquela mochila

Fukuha
Fukuha
6 meses atrás

Olá mestre Dalcim, o que atribuí ao Monteiro,por essa elevação de nível, não creio só que seja o preparo físico, é claro que ajuda a chegar bem nas bolas, mas o saque foi e está sendo decisivo, devoluções muito mais precisas que de repente acertou tempo e posicionamento, estamos vendo ele jogar mais dentro da quadra, batendo na subida e mais fundamental força nos ângulos táticos, creio que atribuímos isso ao técnico técnico que TB vemos jogar com mais spin pra ganhar tempo.
Mas o que realmente vc atribui a melhora da leitura de jogo e o bachand que era fraco e agora?
É muita evolução pra pouco tempo, vc não acha, tá certo que confiança ajuda muito, mas fundamentos são demorados para correção?
Mestre Dalcim o que acha de minhas considerações?

walter alberto
walter alberto
6 meses atrás

Eu vejo que, daqui pra adiante, o Djoko enfrentará esta rotina de alternancias e resultados desagradáveis. Isso pode durar anos, mas não será mais o mesmo.

Luciano
Luciano
6 meses atrás

Discordo! Isso foi apenas um jogo, assim como qualquer outro. Todo tenista enfrenta isso! Ele não teve um dia bom e ponto! Quero ver em 5 sets e a sede por mais um Slam. Esse cara ainda é o favorito a ganhar Roland Garros, não tenho dúvidas disso!

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás
Responder para  Luciano

cara ! em que mundo vc vive….esse cara não conquistou ” NADA” em2024 , e esta SEM treinador e sem preparador fisico , vc acha que vai chegar algum lugar sozinho ??? para mim foi o MELHOR de todos , e os numeros mostram isso , mas já deu , acabou , ce’finí .,….

Luciano
Luciano
6 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Vamos ver em Roland Garros! Na verdade, nunca torci pra ele, mas esse cara é um multi campeão e altamente resiliente. Vamos aguardar Luís!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
6 meses atrás

É bastante arriscado fazer qualquer prognóstico para um cara que ganhou 14 vezes o torneio de Roland Garros e outro que ganhou 3 vezes. Cheguei à conclusão que o ponto principal é a saúde física e em segundo lugar vem a parte mental. É mais fácil um atleta que está inteiro fisicamente adquirir força mental pra jogar o seu melhor, do que um outro que tenha uma grande força mental, mas não está na sua melhor saúde física pra atingir o seu máximo. Pra mim, é mais ou menos a situação do Nadal e do Djokovic. O Nadal está com uma grande vontade de jogar e mostrar o seu máximo, porém está limitado à sua capacidade física atual que está abaixo do normal devido às lesões sofridas nos últimos tempos. O Djokovic acredito que esteja bem fisicamente, porém tem alguma coisa na parte mental que ele precisa resolver pra voltar ao seu melhor nível. No caso do Djokovic, me dá a impressão que, pelo menos neste ano de 2024, o tênis não é a principal prioridade da sua vida.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
6 meses atrás

Concordo plenamente. A questão do Djokovic é possível ajustar, nitidamente anda transtornado com a vida, tá “trabalhando” como se fosse um atendente do Mc Donalds querendo ser mandado embora. O caso do Nadal já é impossível de se resolver, pois se trata de um corpo arrebentado pelas lesões e idade. Vejo alguns dizendo que Djoko está se poupando pra jogar RG pq quer Slams, mas no AO ele jogou com a mesma apatia, venceu partidas com um trabalho anormal contra tenistas relativamente fracos, fez 1 bom jogo contra o Mannarino e depois não entrou em quadra contra o Sinner, então não acredito que pelo fato de RG ser um slam dê a ele a fortaleza mental que sempre teve. Se não resolver o problema extra quadra que tem, vai continuar tendo derrotas acachapantes.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Rafael Lucena

RAFAEL LUCENA, também não creio que o reizinho dos balcãs esteja “se poupando pra jogar RG”, mas sim pensando nos jodos olímpicos de Paris dentro em breve. O ouro olímpico é único título importante que lhe falta, e então, é razoável concluir que ele esteja poupando energia, para tentar a medalha mais importante em jogo…

José Yoh
José Yoh
6 meses atrás
Responder para  Rafael Lucena

Muitos veem Djoko com problemas pessoais ou desanimado. Eu acho que pode ser verdade, mas além disso o tênis dos adversários evolui rapidamente, coisa que não acontece mais com ele, pelo contrário. E é natural que seja afinal a idade chega para todos.

Claro que o principal diferencial do Big 3 sempre foi a resiliência, então não devemos duvidar dele nem de Nadal nos GS.

Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  José Yoh

Caro Yoh . Djokovic ainda não venceu o SLAM 25 , e possui ZERO Ouro Olímpico. Como pode ser verdade o vaidoso Tenista estar ” desinteressado” ? . Ainda mais sabendo que RG e Tênis Olímpico ambos em Paris… A derrota no AOPEN da maneira que foi , mexeu com confiança. Continua favorito pra ambos os eventos a meu ver . Abs!

Airton
Airton
6 meses atrás

A rivalidade com Federer e Rafa eram seu combustível…sua motivação acredito nunca será a mesma.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
6 meses atrás

Fico com a clara impressão de q Djoko está desmotivado, cansado. Quando digo cansado não estou me referindo ao físico, mas talvez a rotina de treinos exaustivos, viagens, coisas da vida pessoal q um cara do porte dele precisa ou precisou fazer. Vamos ver como ele vai se portar nos 2 RG do ano, o torneio é às olimpíadas…

Paulo H
Paulo H
6 meses atrás

Realmente muito estranha a derrota de Djokovic, não só em Roma, mas também nos outros torneios que disputou em 2024. Mesmo na derrota compreensível para Sinner no AO, houve uma perceptível queda de rendimento, comparando com seus jogos anteriores no mesmo torneio. Não me recordo, e aí talvez o Dalcim possa ajudar, de nenhum tenista chegar sem treinador e preparador físico e vencer um torneio do porte de um Grand Slam ou Olimpíada. São opções que nitidamente estão prejudicando sua caminhada em busca de novas conquistas. Uma pena.

Valdir
Valdir
6 meses atrás
Responder para  Paulo H

Federer jogou anos sem treinador na sua fase dominante.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás

Essa partida só não foi pior do que aquela com o Sonego em 2020.

Agora é aproveitar as últimas 4 semanas no topo do ranking, que jamais serão alcançadas. Eternas 428.

Jorge Miguel
Jorge Miguel
6 meses atrás

O curioso do Djokovic é que só perde a liderança do ranking depois de roland garros ,o caso dele me parece mais motivação.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 meses atrás

Dalcim

O site da informou que a Aryna Sabalenka ficou doente antes da estreia contra a Katie Volynets, permanecendo de cama por cerca de quatro dias.
Sendo verdade a notícia é incrível que ela permaneça viva no torneio.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 meses atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Correção: O site da WTA informou…

Sandra
Sandra
6 meses atrás

Dalcim ! Qual a data limite para se dar os convites tanto do qualy quanto da chave principal de Roland garros ?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás

“ESTAVA FORA DO JOGO e sem equilíbrio”. Meu diagnóstico é que a garrafada impactante na cabeça tenha sido o motivo de tal anomalia. O resultado? Alejandro Tabilo 6/2, 6/3…

Renato Toniol
Renato Toniol
6 meses atrás

Acho precipitado descartar o Djokovic para os favoritos de Roland Garros, ainda que não somente na temporada de saibro, mas nela como um todo ele tem tido derrotas “estranhas”, porém, não declarou nenhum problema físico, então, deve vir muito focado em Paris, e todos sabemos do seu espírito competitivo, principalmente nos grandes palcos.
Nadal jamais pode ser descartado por todo o histórico no Slam parisiense, porém, pelas limitações que vem mostrando, pela primeira vez não enrtarará na lista de favoritos.
Esse ano, independentemente do que aconteça no desenrolar de Roma, teremos um Roland Garros bem aberto, e bem suscetível à surpresas.

FERNANDO PASSOS
FERNANDO PASSOS
6 meses atrás

Dalcim, caso o Monteiro continue avançando, existe alguma possibilidade de entrar direto na chave principal de Roland Garros através de Special Exempt?

Tom França
Tom França
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

É por isso que lhe falei no outro dia, que achava injusto que jogadores que estão com a classificação bem distante, participem dos jogos, pelo o que fizeram no passado. Hoje, Monteiro merece muito mais do que o Nadal.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Tom França

TOM FRANÇA, o passado de Monteiro resume-se a duas semanas jogando em nível médio pra bom, além de não ter conquistado troféus neste período. Já o passado de Rafael é pretérito mais que perfeito…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

A última frase é top!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

MUITO OBRIGADO, LUIZ FABRICIANO. Eu realmente tenho certo talento para a literatura…

José Yoh
José Yoh
6 meses atrás
Responder para  Tom França

Acho que Nadal de cadeira de rodas ainda merece uma vaga em RG, nem que seja para uma despedida na 1a. rodada… Será ovacionado de qualquer forma.

Abs

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás

ADRIA TOUR NO AUGE DA COVID-19 versus garrafada plástico no quengo. Fotos sem máscara ao lado de crianças um dia após testar positivo pra covid-19 versus garrafada de plástico no quengo. Com certeza a garrafada( de plástico ) é algo muito mais grave. Ainda bem que o reizinho dos balcãs se machucou de forma trágica com a tal garrafada( de plástico ), senão não teria desculpa para o sacode que levou do inexpressivo Alejandro Tabilo…

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás

Que incrível fase a do Monteiro! Parece um outro jogador; muito bom ver esse upgrade no nível dele.
Parabéns, Dalcim, por nunca deixar de mencionar os feitos inacreditáveis da Maria Esther Bueno. Num país sem memória como o nosso, sempre é lembrar dela para que não caia no esquecimento.

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Feito impressionante! Surreal mesmo.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Paulo A.

PAULO A., Monteiro não mais “Parece um outro jogador”, voltou a ser ele mesmo ontem, ao perder para o chinês Z Z Z…

Alexandre G.
Alexandre G.
6 meses atrás

Bastou o Djokovic perder um jogo para um jogador inferior que já malha o cara.
Ainda não aprenderam que Djokovic precisa de motivação para jogar?
Ele não anda estimulado, e seus resultados refletem isso.

Waldemar
Waldemar
6 meses atrás

Buenos! Dojko ficou bravo com a organização do torneio pois não gostou nada de ter que jogar a tarde ele queria jogar na rodada noturna pois depois da pancada na cabeça nada mais justo e coerente colocá-lo a noite pois o Sol talvez fosse prejudicial pra pancada que ele levou foi por isso que ele entregou o jogo mesmo sendo o maior tenista da história não se tem o mínimo de respeito por ele simplesmente porque ele não se curva a ninguém pois é um idealista firme e que não precisa de mídia negócionista nenhuma pra ficar devendo favor. Ele paga o preço sim por isso maís vai sempre pra casa e bota o travesseiro e dorme tranquilo isso é o que realmente importa! Abraço.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 meses atrás
Responder para  Waldemar

Bela viajada na maionese.

Waldemar
Waldemar
6 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

Só isso mesmo de argumento, caraca se esforça mais aí querido

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 meses atrás
Responder para  Waldemar

Vou destacar a sua viajada na maionese. ” … foi por isso que ele entregou o jogo mesmo sendo o maior tenista da história … ”
Pense mais antes de escrever. Nole nunca jamais entregaria jogo por qualquer motivo que seja, muito menos pra fazer “birrinha” pros organizadores. Sem querer, você está denegrindo a imagem do seu ídolo.
E olha… eu nem sou fã dele, tá? Mas isto que você escreveu é um absurdo.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Waldemar

Ô CONVERSINHA FIADA. Se o encontro da garrafa de plástico com o quengo do reizinho dos balcãs adquiriu status de “pancada na cabeça”, a esta hora era para ele estar internado, vítima de traumatismo craniano, e mais: se ele ficou mesmo tiririca por ter que jogar sob o sol de Roma, o que poderia até agravar seu traumatismo, não seria coerente que providenciasse um laudo médico, para que pudesse atuar sob a luz do luar e o lume das estrelas? Dileto WALDEMAR, com direito a livre arbítrio e tudo, você não tem vergonha de se valer de uma esparrela como essa, a fim de justificar a surra que seu pupilo levou do inexpressivo Alejandro Tabilo?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Inexpressivo Tabilo que já está nas quartas de final.

Você está muito serelepe para quem viu seu queridinho levar uma senhora paulada do Hurkacz na própria casa. Baixe a bolinha aí, Almir das discussões ad infinitum.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PAULO ALMEIDA, Hurkacs além de ser Hurkacs, mereceu a vitória contra um Nadal sem físico compatível e sem ranking estelar. Ainda sobre Nadal, ele é mesmo o tenista que mais gosto, como você destacou, porém, não tenho essa verve alienada que você e grande parte dos colegas desta confraria tem, ao avaliar as partidas do espanhol e demais tenistas, o faço sempre com discernimento. Quanto a Alejandro Tabilo, ninguém deixa de ser inexpressivo apenas por conta de uma vitória ou campanha isoladas, ok? Se a questão aqui fosse fatores isolados, Thiago Monteiro deveria ser considerado um dos melhores tenistas da atualidade, em razão de ter vencido o chato Stefanos Tsitsipas outro dia. Próxima, por favor…

Última edição 6 meses atrás by Valmir da Silva Batista
Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Hurkacz no saibro melhorou, mas ainda não é isso tudo (está sofrendo contra o Baez no momento). Tabilo também mereceu a vitória, mesmo diante de um péssimo Djokovic em quadra. Ele não teve traumatismo craniano e nem concussão, mas numa partida de alto nível ele pode ter sim sentido alguma coisa em relação ao equilíbrio, apesar de justificar pouco a derrota na minha visão. O ideal talvez fosse ter feito exames e se retirado do torneio, ficando uns dias de molho.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

QUE SACO! ESSA GENTE não aprende mesmo a interpretar texto corretamente. PAULO ALMEIDA, eu não disse que Hubert Hurkacs “é isso tudo”, ou que ele é um tenista acima da régua medidora, só o comparei com Alejandro Tabilo, em se tratando de qualidade de jogo e posição no ranking( Hurkacs é o 9° ), e além do mais, o polonês tem trajetória mais bem sucedida que a do chileno. Devo adverti-lo também que é tolice você querer sustentar seu argumento, mensurando a qualidade do jogo do polonês por uma partida isolada, portanto, e daí que ele esteve “sofrendo contra o Baez” na partida de ontem? Em linhas gerais, PAULO, o que eu quis dizer( e disse ), mas você não entendeu, é que Hurkacs é melhor que Tabilo e que sua vitória sobre Nadal no atual contexto, foi perfeitamente normal, ou seja, Nadal não perdeu para um jogador inexpressivo, mas sim para um tenista com boa trajetória no circuito e que é top dez…

Última edição 6 meses atrás by Valmir da Silva Batista
Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

É muito difícil decifrar seus textos altamente confusos, Almir ad aeternum. De qualquer forma, o inexpressivo Tabilo já está na semifinal.

Como sempre, o jeito é te deixar falando sozinho, antes que o Dalcim encerre a discussão.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PAULO ALMEIDA, o chileno Alejandro Tabilo terá que chegar a bem mais que uma semifinal e conquistar mais de um torneio, para mudar de status, aliás, eu já lhe disse que é tolice avaliar um tenista por uma só partida ou um só torneio conquistados. Todavia, se lhe apetece, declaro que o chileno está de parabéns por estar na semifinal do Master 1000 de Roma. Só que não posso, e nem acho justo, atribuir a ele condição maior do que o seu significado na ordem das coisas, já que não sou provido do mesmo delírio imediatista de uns e outros desta confraria. Quanto mim, meus textos devem ser mesmo muito confusos, mas tão “altamente confusos”, que você não se capacitou sequer para interpretar meu nome, pois me chamou de “Almir” aí acima. A propósito, a falta de personalidade é tão assombrosa, que, ao afirmar que o ideal é me “deixar falando sozinho”, você se expôs a um enorme vexame, já que declarou que o faria também em outras oportunidades, sem, no entanto, se dignar a cumprir, haja vista estar aqui se reportando a mim novamente. Acho muito cômica essa dicotomia, pois até parece que você precisa de mim para sobressair. Caso eu esteja errado, tenho uma bela sugestão: basta me “deixar falando sozinho”…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Verdade Paulo Almeida

Hemerson
Hemerson
6 meses atrás

Eu não acredito que o Nadal vá só fazer uma despedida em RG/24.
Eu não acredito que Djoko está tão abalado pelo traumatismo craniano causado por garrafinha de água.
Brincadeiras à parte acho que êles estão se preparando para fazer o melhor. Se vão conseguir é uma outra história. Hurkacz ganhou do Nadal numa facilidade que se pegarmos os ultimos 10 jogos dele este foi o mais fácil, rápido e categórico. Mesmo jogando bem foi um exagero. Nadal está escondendo um canto de cisne ou realmente acabou???

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 meses atrás

O Monteiro pode não ser um fenômeno como tenista, mas esforço não lhe falta. E tem uma história de vida emocionante de superação. Não espero nenhum milagre dele, mas torcida não lhe vai faltar.
Pena não poder dizer o mesmo do outro brasileiro, número 1 do país, cuja vida particular é cercada de polêmicas. Merece estar entre os 60 primeiros? Merece. Mas não consigo nem sou obrigado a torcer por ele só porque é brasileiro.
Djokovic – se nem ele sabe o que está acontecendo, nós é que vamos saber? O fato é que há dúvidas quanto à condição física do Alcaraz e do Sinner, e agora essa eliminação precoce põe mais lenha na fogueira. Ao ponto do próprio Dalcim chamar o sérvio de “ainda número 1”.
Muito apropriado, porque o desempenho não está nada condizente com o ranking.

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
6 meses atrás

Gigante, Monteiro. E de repente, a chave tá ficando mais “fácil”. Dá pra buscar mais.

Quanto ao Djokovic, que maluquice está acontecendo dentro da sua cabeça? É até triste ver um nível tão ruim saindo de sua raquete.

Astério Silva
Astério Silva
6 meses atrás

Acho que o Djoko, 3⁰ da história(Federer, Laver, Nadal), nem vai chegar aos 103 títulos do GOAT. Djoko tem 98.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
6 meses atrás
Responder para  Astério Silva

“Guat” sem recordes?

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILVA
CARLOS ALBERTO RIBEIRO DA SILVA
6 meses atrás
Responder para  Astério Silva

Se possível, explique os critérios que você levou em conta para colocar o Federer e o Nadal à frente do Djokovic na história do tênis. Boa sorte pra você porque é uma tarefa bem difícil arrumar argumentos pra justificar essa opinião.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Astério Silva

Títulos grandes: 71 >>>>>>>>> 54

O GOAT Djoko só enxerga o terceiro colocado com luneta.

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
6 meses atrás

Dalcim, como que faz para ter acesso aos dados das campanhas dos tenistas em Masters? Queria ter um panorama mais amplo dos dados dos desempenhos dos brasileiros para além dos records já conhecidos.

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Ou seja, precisa inserir cada tenista e analisar a atividade dele em cada ano, certo?

Ernani Chaves
Ernani Chaves
6 meses atrás

Queria acrescentar mais um elogio ao Tiago Monteiro, que parece bobo e sem importância, mas não é: ele tem um inglês fluente e super correto! Mostrou isso na entrevista oficial após o jogo!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Ernani Chaves

ERNANI CHAVES, há poucos dias, os deslumbrados pelo efêmero só faltaram dizer em letras garrafais que o fato de João Fonseca fazer de uma raquete com a chancela de Federer, bastatia para que vitórias e títulos caíssem do céu. Agora, você me vem com essa esparrela de que Monteiro não é “bobo e sem importância”, já que fala “um inglês fluente e super correto”. Eu devo ser mesmo muito idiota, pois meu inglês mal chega ao básico…

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Valmir da Silva Batista. E bom lembrar que Guga Kuerten ganhou rg com 21 anos. O João Fonseca tem 17anos. Então o Fonseca que é 224 tem um longo caminho a percorrer. E deve chegar primeiro ao top 100 e depois ir escalando ao top 50.tem pelo menos 4 anos para essa escalada.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, você tem certeza que leu direito meu comentário? Me reportei contrário à alegação de Fonseca ganhar títulos só por causa de coisas como a marca raquete, como uns e outros desta confraria andaram cogitando. Não avaliei suas qualidades como tenista. Portanto, leia meu comentário de novo, depois se dirija a mim novamente, ok? Por ora, não estou podendo…

Refaelov
Refaelov
6 meses atrás

Me deixa muito feliz esse momento do Monteiro.. somente nos últimos 12 meses tinham sido alguns jogos em grande palco, valendo muitos pontos/prestigio/premiação onde o Cearense mostrava jogo pra ganhar a partida mas na hora q parecia “vislumbrar a vitória” emperrava, cometia erros não forçados em momentos capitais e a vitória acabava escapando.. o tal “medo de ser feliz”, no Rio Open esse ano msm contra o Baez foi cristalino isso..

Felizmente, o triunfo contra o Tsitsipas parece ter dado o boost de confiança q o Cearense precisava pra lidar com mais desenvoltura por esses momentos, eu falei aqui algumas vezes q “ficava triste por ele, pq se aproximava dos 30 anos e essas oportunidades perdidas fatalmente minguariam” fico feliz por “ter havido tempo” para ele viver esse grande momento.. oxalá q seja realmente uma virada definitiva e ele possa chegar aos maiores feitos da carreira após os 30..

Kurt Cobain
Kurt Cobain
6 meses atrás

Dalcim, talvez isso diferencie Djokovic de Federer em termo técnicos?
Pq quando Federer tava sem paciência, ainda assim vencia, diferente de Djokovic q geralmente perde, pq não está disposto a ficar muito tempo em quadra.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Kurt Cobain

KURT COBAIN, “Polly diz que suas costas doem/E que ela está tão entediada quanto eu/Ela me pegou desprevenido/Me surpreendeu o instinto” – Nirvana, na bonita “Polly”, do Kurt Cobain original, ao fazer oportuna leitura sobre o que sente Novak Djokovic, após este reclamar da garrafada que levou e também do fator Federer em sua jornada…

Última edição 6 meses atrás by Valmir da Silva Batista
Belarmino Jr
Belarmino Jr
6 meses atrás

Federer é indiscutivelmente o maior e melhor tenista da história. Daqui a pouco o raparigo vem com aquele Papinho: ” Goat sem ter recordes relevantes” Não é o que define, mas Roger é o maior vencedor de Wimbledon, o maior slam de todos e é o maior vencedor da soma dos slam mais importantes, Wimbledon e u.s open.

Aliás o nobre João Fonseca já declarou que sonha em vencer Wimbledon ..

Nunca li ou ouvi um tenista dizer que sonha vencer o Austrália Open. Kkkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Concordo contigo.
Os 6 AustraliaOpen que esse gênio ganhou lá, tudo sem querer. Só para cumprir contrato com a Nike e fazer beicinho para os cangurus!
Acho inclusive que as traulitadas que ele tomou do pangaré Djokovic lá, foram as causas do seu rompimento de contratos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ao contrário. Foi ganhar três vezes mais que Djokovic com os mesmos Japoneses e contrato por 15 anos que ainda está em vigor…rs. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Na cara não, kkkkk.

Paulo F.
Paulo F.
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Esse Marquinhos Belarmino não cansa de passar vergonha.
Excelente resposta, Fabriciano!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Sim .belarmino na minha época de juvenil o meu sonho era ganhar Wimbledon. E parece que ainda hoje com João Fonseca também é…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, Joões são todos iguais?

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Valmir da Silva Batista o tempo sagrado do tênis e Wimbledon…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

BELARMINO JR, “raparigo” segundo o pensar de Portugal ou do Brasil?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

O Australian Open é disparado o Slam mais moderno de todos e Wimbledon o mais ultrapassado, No entanto, o que vale é o total: 24 >>>> 20.

Como pode ser GOAT sem recordes relevantes e com um mísero Roland Garros? Quer discutir com quem tem Triple Career Slam mesmo, Marquinhos/Johnny?

Maior e melhor freguês da história apenas.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
6 meses atrás

Depois de fugir do exame anti doping o sérvio nunca mais foi o mesmo… Por que será, hein? Tirem suas conclusões.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Além de ter perdido para o Jannick Sinner…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

O Gabigol do tênis …

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás

Ao ser eliminado precocemente na Copa Davis , United CUP, AOPEN 2024 , MASTERS 1000 de Indian Wells, Monte Carlo e Roma 2024 , TODOS em sequência, ” goat” conseguiu a proeza de a partir de 20 maio , perder o N1 para JANNIK SINNER ( não precisa nem aparecer em Roland Garros) . Sérvio defende 2000 e o jovem Italiano apenas 50 pontos em Paris …Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O cara é tão fera que, perder na semi-final de um GS, para um top5, em franca ascendência, passou a ser considerado “perder precocemente”.
Deve ser porque ele jamais havia perdido uma semi-final naquela quadra.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Exato. Precocemente e não conseguiu um ÚNICO break-point a seu favor numa Semi de SLAM . Outro recorde do ” goat ” que JANNIK SINNER agradece …rs. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Precocemente só em Indian Wells e Roma. Só no seu quarto cair em quartas e semifinal é precoce.

A conferir, abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
6 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você merece comemorar, pois sofreu muito com as perdas constantes de recordes do Ronaldinho Gaúcho do tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 meses atrás

Ps : Alcaraz e Medvedev também aparecem com chances bem remotas de assumir o N 1 pós RG 2024 . Abs!

FERNANDO/MG
FERNANDO/MG
6 meses atrás

Pode ser apenas uma coincidência, mas o fato é que, desde o episódio nada esclarecido do sérvio para a fazer o teste antidoping (finais da Davis 2023), algo aconteceu e o rendimento do outrora “incansável” caiu drasticamente em termos físicos, o “incansável” agora termina um game esbaforido, como dizem os espanhóis, no creo en brujas pero que las hay, las hay.

Carlos
Carlos
6 meses atrás

Uma garrafa metalica com agua, cheia de energia cinética, caindo no topo da cabeça, a parte mais fragil por sinal, pode causar uma concussão cerebral muito séria. Louvores ao Dyoko que entrou em quadra por profissionalismo. Pobres comentarios da coluna ee de mal informados! Que Nole possa se recuperar a tempo do traumatismo craniano sofrido!!!!!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Carlos

É ISSO MESMO, CARLOS, ripa nos “mal informados” e deslumbrados desta confraria!!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 meses atrás
Responder para  Carlos

Ele não teve traumatismo craniano, e você sabe disso. Traumatismo craniano leva o indivíduo desacordado direto pra UTI. Que exagero…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

Não digo que teve e que não teve, mas, traumatismo craniano, pura e simplesmente assim, não necessariamente leva todos desacordados à um UTI. Tenho ocorrência dentro de casa, para escrever o que escrevo.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Mas não vejo a menor chance de um atleta jogar em alto nível com traumatismo craniano. Ele tem equipe médica o acompanhando e com certeza teria sido proibido de entrar em quadra.

levI sIlvA
levI sIlvA
6 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

Maurício, em último caso, quem decide o que fazer ou não é o atleta, sabe?
Não sei se você se lembra, mas Nadal já jogou com apendicite, e só parou pois perdeu…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

O ponto é que traumatismo craniano nem sempre provoca coma e exige UTI.
Como disse antes, não sei se ele teve ou não teve.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
6 meses atrás

Venho falando que o nole nunca perde Para seus adversarios, sempre e algo dele, nunca admit ser batido. Mas estas desculpas Uma Hora ficam manjadas. No tenis vc nunca perde Para si mesmo, sempre ha um adversario do outro lado da Quadra. So se perde pra si mesmo quando se joga paredao.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás

Se tu achas que o mega campeão jogou o que sabe e pode ontem e que o adversário é proporcional ao placar, então, realmente, ele é do tipo que só fala desculpas ou não compreendemos nada do esporte. Talvez a parte que ele disse que o Tabilo é um excelente tenista não tenha sido bem traduzida.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
6 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sempre ele elogia o adversario, ate o momento de dizer que algo o fez perder. Eu jogo Toda Semana e quando perco vou ate a rede cumprimento o adversario e dou os parabens, meus problemas nunca vem a tona, porque certamente do outro lado tambem tem um ser humano Com does, problemas…… Basta elogiar a Vitoria do adversario, ir pra casa e ver o que aconteceu, e feio Para um multi campeao ficar arrumando desculpas pra derrotasll

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás

Djokovic além de maior vencedor no tênis, é um excelente perdedor.
Basta ver vídeos apenas de suas derrotas e notarás a diferença de cumprimentos na rede. O jogo em questão não deixa dúvida que o real Djokovic levou somente a metade à quadra.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás

o Djokp dos 3 “ex-big 3 ” SEMPRE foi o cara que mais elogiou o rival , Nadal fazia isso tbm, mas em menor proporção e ,,NUNCA vi o fedex fazer isso , ele era o que mais tecia explicações ao respeito do porque tinha perdido sem jamas aceitar ou dizer que o rival foi superior nesse momento , então vé se tua frustração por teu ídolo ser o terceiro na lista, não te cega igual a ele..

JOÃO LUIZ MELLO BORIN
JOÃO LUIZ MELLO BORIN
6 meses atrás

Dalcim, bom dia!

Será que o Djoko perdeu a motivação depois do Federer se aposentar, e o Nadal lutando contra seu corpo e sabendo que infelizmente não terá volta. Nadal não está aguentando jogos melhor de 3, quem dirá melhor de 5 sets. Ele como maior vencedor de slam e de Masters 1000. Ou está passando por uma má fase. Você acha que ele fez bem de mandar todo mundo embora do seu time?

Marcelo Costa
Marcelo Costa
6 meses atrás

Dentre tantos tópicos subjetivos, afim de saciar o goat nosso de cada dia, surgiu mais um, pasmem, após o mais velho, mais talentoso, mais seguidores, maior patrocínio, agora temos quem vai se aposentar melhor, quem sairá em alta, como se isso fosse relevante.
Thiago vencendo, João surgindo, Bia e wild indo bem, tênis em uma mudança técnica, física e tática aos nossos olhos, e ficamos no interminável game do 40×15, um looping infinito de 2019.
Descansam em paz big 3 deixem o tênis seguir, ele estará sempre em boas empunhaduras.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
6 meses atrás

Dalcin, li que Lehecka não deve disputar RG pela lesão nas costas. Caso confirme a desistência antes do quali é possível que a vaga seja herdada para o Monteiro visto que ele, pelo panorama atual, deve ser o cabeça 1 do quali?

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás

Dalcim, estás otimista quanto às chances do nosso guerreiro Thiago derrotar o chinês Zhang? O que deverá ele, em sua opinião de expert, fazer para sair vencedor e se consagrara (mais ainda) lá em Roma?

Andre Eduardo
Andre Eduardo
6 meses atrás

Torci muito ontem por uma vitória da Sabalenka contra a ucraniana-antipática-que-não-cumprimenta-atletas-russas. Até quando a Svitolina continuará com essa palhaçada?

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás
Responder para  Andre Eduardo

até quando a belorusa continuara com essa gritaria antipática e desagradável ??…não sei .
até quando a “gigante” rusia continuara com sua invasão criminosa e deshumanizada de um país pequeno como Ucrania , apenas por megalomania do seu povo e do seu ditador eterno ??
se vc estivesse no lugar da svitolina cumprimentaria ? eu não !!! com certeza
quando houve a guerra argentina- inglaterra pelas Falklands o Ardiles , jogador argentino que jogava num time ingles ( acho que era o Arsenal , me parece ) largou o time e a Inglaterra , e não houve nenhum reclamo de ninguem ( nem do clube )por isso . Então , ele estava errado ??.
Palhaçada é VC querer menosprezar a raiva a impotencia e a dor de uma pessoa nessa situação….

Andre Eduardo
Andre Eduardo
6 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Luis Ricardo, por acaso é a Sabalenka a responsável pela guerra entre os países? Seria a referida atleta aquela que detém o poder e controle sobre os arsenais e exércitos russos? Você consegue reler sua postagem e não perceber os disparates que escreveu?

“se vc estivesse no lugar da svitolina cumprimentaria ?” Óbivo que sim. Qualquer pessoa com o mínimo senso de proporções e discernimento cumprimentaria, a menos que houvesse questão pessoal entre as duas. Agora, deixar de cumprimentar sua adversária por conta de uma guerra estúpida, é de uma imaturidade inquestionável.

“Palhaçada é VC querer menosprezar a raiva a impotencia e a dor de uma pessoa nessa situação…”. Acho que você não entendeu: em nenhum momento questionei os sentimentos da ucraniana, mas sim, sua atitude perante uma pessoa devido a sua nacionalidade.

Sandra
Sandra
6 meses atrás
Responder para  Andre Eduardo

Pessoa essa que já apareceu várias vezes ao lado do presidente da bielorrussa

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás
Responder para  Andre Eduardo

despreparado vc , ou desinformado , ou as duas coisas ..até o Medvedev se manifestou contra essa guerra cruel e deshumana e ele é ruso , por se vc não sabe. A gritona sem noção e mal educada , além de se fotografar com o “ditador”, quando consultada ao respeito disse que isso não era questão dela o que é verdade,mas mostra o quanto é deshumanizada e sem sentimentos com o sofrimento daquela gente…. então todo meu apoio a Svitolina ( não torço para ela ) mas entendo o que se passa no seu intimo . e é muita hipocresía sua dizer que comprimentaria , não estando na pele dela …

Neri Malheiros
Neri Malheiros
6 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

O interessante é que há dedo, armas, envio de tropas e de outros equipamentos bélicos e também a participação da CIA e a remessa de bilhões de dólares por parte dos norte-americanos em praticamente todas as guerras existentes no mundo inteiro após 1945 e nunca vimos a exclusão dos EUA de olimpíadas ou de outros torneios e competições internacionais.

Na própria questão entre a Rússia e a Ucrânia, foram eles que tramaram a derrubada do governo democrático ucraniano em 2014 para colocar um marionete na presidência e expandir os braços da Otan até a fronteira com a Rússia. Isso tudo após a queda da União Soviética em 1989 e o acordo de não-expansionismo da Otan a partir de então.

O raciocínio é bastante simples: imaginem se os países do BRICS, que, entre outros, inclui Rússia e China, dois dos principais inimigos geopolíticos e econômicos dos EUA, fizessem uma aliança com o México e resolvessem instalar bases militares na fronteira mexicana com os EUA. Como será que o governo ‘democrático’ e a população norte-americana reagiriam? Pois foi exatamente isso que aconteceu na fronteira russa com a Ucrânia, hoje apoiada pelos EUA e seus aliados europeus. Se pararmos para pensar, não existe na atualidade nação mais beligerante e terrorista que os EUA.

A questão é muitíssimo mais complexa do que alguns interessados na guerra querem fazer que pareça.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
6 meses atrás
Responder para  Neri Malheiros

Olha aí Gustavo, o Neri entendeu. A questão é o cumprimento após o término do jogo.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
6 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Os russos só estão defendendo sua fronteira e autonomia. Imagine a OTAN com suas armas apontadas para a Rússia na fronteira entre elas. Porque é isso que o tratado do atlântico norte faria. Pensando assim, os norte americanos não deveriam ser cumprimentados depois de tantas guerras e invasões. Além de ser o único país a jogar bombas atômicas, e olha que não foi nem em militares,jogaram no meio da população. Quero deixar claro que não sou comunista. Já passei alguns meses nos EUA e adorei mas seu governo….(deep state)

Gustavo
Gustavo
6 meses atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Por essa tua lógica o Brasil definitivamente não tem direito de existir – é terra roubada dos povos indígenas. Pertence aos 1.693.535 nativos.

Os 213 milhões não-indígenas deveriam voltar para o lugar de onde vieram. Xô colonizadores!

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
6 meses atrás
Responder para  Gustavo

O pessoal não entende o que a gente escreve aqui. Vc tá falando de colonialismo da era das grandes navegações. Eu estou falando do direito do Putin em se defender da expansão da OTAN. Os EUA participaram ativamente ou não da guerra da Coréia, do Vietnã, Irã-Iraque, do Golfo, de Sarajevo, Primavera Árabe, dos 6 dias, do Afeganistão e agora da Palestina e da Ucrânia, entre outras.
Por que só os EUA podem se defender usando armas químicas e atômicas e os outros países não podem?
O que faria Maquiavel no lugar do Putin?
Mas aqui não é lugar para esse tipo de debate. Fica para outra hora.

Gustavo
Gustavo
6 meses atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Qdo os Estados Unidos se metem, “ainnn se metem em tudo”, qdo não se metem, “ainnn eles não se metem”.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
6 meses atrás
Responder para  Gustavo

Que comentário mais estranho. Tô fora!

Gustavo
Gustavo
6 meses atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Sobre o assunto bomba atômica, trago o que o maravilhoso João Pereira Coutinho escreveu:

“Que faria eu se estivesse no lugar do príncipe de Nicolau Maquiavel? É a pergunta mais perturbadora em política. Podemos ter nossas teorias sobre o poder e o mundo. As ideologias, essa espécie de fast food do pensamento, dão uma ajuda.

Mas a questão que muitas vezes importa, como lembrava Raymond Aron, é saber o que faríamos nós no lugar do príncipe. Que faria eu, sentado naquela cadeira, confrontado com aquelas opções, sabendo que meus atos trariam certas consequências?

É o momento em que a teoria acaba e a realidade começa.

Vejamos a bomba atômica. Qualquer humanista, confrontado com o seu potencial de destruição, recua de horror. E dirá: jamais, em tempo algum, permitiria que uma bomba dessas fosse desenvolvida durante o meu governo.

Mas depois alguém informa que os nazistas estão procurando a bomba desde 1939 e a natureza da pergunta se altera. Seus gostos ou desgostos sobre o assunto colapsam.

A questão, agora, é saber quem vai chegar lá primeiro: você ou as forças nazistas? É bom que seja você, humanista.

O mesmo acontece sobre o ato de jogar a bomba atômica no Japão. É um pensamento aterrador e, além do mais, historicamente controverso.

Talvez o Japão estivesse perto da derrota, sem ser necessária essa barbárie. Talvez o uso da bomba fosse apenas uma demonstração dos americanos para assustar os soviéticos.

Ou talvez não fosse.

Talvez o Japão não estivesse a caminho da rendição. Talvez continuasse a lutar com o grau de ferocidade revelado em Okinawa e Iwo Jima. Talvez a bomba, como afirmam vários historiadores, tenha na verdade salvo muitas mais vidas do que aquelas que destruiu.

Em 1945, estar no lugar do príncipe não era saber se jogar uma bomba era moralmente certo ou errado. A questão era outra: terminar a guerra imediatamente ou continuar lutando durante meses ou anos?

Não tenho resposta para nenhuma das perguntas. Razão pela qual nunca tive a tentação de me sentar no lugar do príncipe…”.

Sem mais.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 meses atrás
Responder para  Gustavo

Show!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Gustavo

Boa resposta

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Pois é Luís

Alexandre G.
Alexandre G.
6 meses atrás
Responder para  Andre Eduardo

Não falem mal das meninas.
Estou achando os jogos delas até mais interessantes dos que os masculinos.
Vai ter coriscos no jogo entre a Ostapenko e a Sabalenka.
Pancadaria!
E outro jogão entre a Azarenka e a “simpática” Collins.

Vinícius
Vinícius
6 meses atrás

Dalcim essa lesão do Sinner no quadril é parecida com que Murray e Guga tiveram?saiu um rumor que talvez ele não jogue RG pq pode se tornar crônica se ele forçar nesse momento, e não cheguei a acompanhar tênis na época do Guga, mas se falava em lesão crônica para ele.
Aí eu tô nessa dúvida, não sei se a lesão foi esclarecida para o grande público tbm, para vc ter alguma base de comparação

Sandra
Sandra
6 meses atrás

Dalcim , vendo os jogos femininos , aí que vc vê o quanto a Bia e excelente jogadora , ninguém consegue tirar um set da polonesa , e a Bia joga de igual para igual , o que falta na Bia então ?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás
Responder para  Sandra

“BIA EXCELENTE JOGADORA” é muito delírio pra minha cabeça…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
6 meses atrás

Z Z Z…

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás

Dalcim…..vc é o tal “democrata do seculo 21 ???
porque minha resposta ao Andre Eduardo foi apagado ???
se ele fala que a Svitolina é desagradável , eu NÃO PÓSSO dizer que na minha opinião a Sabalenka é, e explicar minhas razões ???………muito democrático vc..

Luis Ricardo
Luis Ricardo
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

porque quando olhei , não apareceu , tinha sido bloqueado. alias ofensa ou palavrão raramente usei.

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sugiro o banimento desse fake desagradável e mal educado. Em nada agrega ao site e seus frequentadores. Simples assim!

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.