PLACAR

Hurkacz vence jogo duro, Rublev vai enfrentar Aliassime

Foto: Alyssa Lynch/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Dois campeões do ATP 500 de Roterdã vão se enfrentar nas oitavas de final do torneio holandês em quadras duras e cobertas. O número 5 do mundo Andrey Rublev venceu sua partida de estreia nesta terça-feira ao derrotar o belga vindo do quali Zizou Bergs por 7/5 e 6/3 em 1h22 e confirmou o duelo com o canadense Félix Auger-Aliassime, 28º do ranking.

Rublev foi campeão do torneio em 2021, enquanto Aliassime conquistou o título no ano seguinte. O russo lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. Curiosamente, a única vitória de Aliassime foi justamente na campanha vitoriosa em Roterdã, em seu primeiro título de ATP na carreira. O reencontro vai encerrar a rodada desta quarta-feira, por volta das 17h (de Brasília).

“Não foi fácil. Tive apenas um dia para treinar, então ainda não me sentia confortável. Fiquei um pouco mais nervoso, mas no segundo set comecei a me sentir melhor e no final consegui vencer em dois sets”, disse Rublev, que tem nove vitórias e apenas uma derrota neste início de temporada, com um título em Hong Kong.

Outro top 10 em quadra nesta terça-feira foi o polonês Hubert Hurkacz, número 8, que teve muito mais trabalho para superar a rodada de estreia. Ele ficou em quadra por 2h18, salvou três match-points e só fechou a partida contra o tcheco Jiri Lehecka na sexta oportunidade, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 7/6 (11-9).

O próximo adversário de Hurkacz será o holandês Tallon Griekspoor, que salvou dois match-points na última segunda-feira contra o italiano Lorenzo Musetti. O polonês lidera o histórico por 2 a 1.

Ainda nesta terça-feira, o alemão Jan-Lennard Struff venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Ele enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o francês Ugo Humbert.

Sinner, Dimitrov e Rune estreiam nesta quarta-feira
Principal cabeça de chave em Roterdã, o número 4 do mundo Jannik Sinner entra em quadra por volta de 15h30 (de Brasília) para seu primeiro jogo desde o título do Australian Open. O italiano enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp, 66º do ranking. Sinner venceu o único anterior, justamente na campanha para sua inédita conquista de Grand Slam.

Pela manhã, não antes de 9h, o búlgaro Grigor Dimitrov estreia contra o italiano Lorenzo Sonego. Mais tarde, às 10h30, o dinamarquês Holger Rune enfrenta o russo Roman Safiullin.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE