PLACAR

Hurkacz vence a 5ª seguida no saibro, Berrettini é eliminado

Foto: ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – A rodada desta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo teve a estreia de dois tenistas que foram campeões no saibro na última semana, mas tiveram destinos opostos no Principado. Vencedor no Estoril, o polonês Hubert Hurkacz anotou sua quinta vitória consecutiva na terra batida ao vencer o jovem britânico Jack Draper, de 22 anos e 39º do ranking, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2) em 2h24 de partida.

Seu próximo desafio será contra o espanhol Roberto Bautista Agut, ex-número 9 do mundo e atualmente apenas na 90ª posição, que veio do quali e derrotou o lucky-loser argentino Facundo Diaz Acosta por 6/2 e 6/4. Este será o sexto encontro entre eles e o primeiro no saibro. Todas as outras cinco partidas foram realizadas em quadra dura, com três vitórias de Bautista e duas de Hurkacz, que ganhou justamente as mais recentes, em 2023.

Por outro lado, o italiano Matteo Berrettini, que voltou a vencer um ATP após quase dois anos ao faturar o torneio de Marrakech no último domingo, acabou sendo facilmente superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, 66º colocado, com o placar de 6/3 e 6/1 em apenas 1h13 de jogo.

Esta foi a primeira vitória de Kecmanovic em Monte Carlo na carreira, depois de duas eliminações na primeira rodada, em 2021 e no ano passado. Seu próximo adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, nono principal favorito da competição e que venceu o único duelo anterior, no piso sintético de Acapulco em 2021.

Já Berrettini segue sem saber o que é passar das oitavas de final no saibro monegasco em sua quarta participação no torneio. Na atual temporada ele tem nove vitórias em 12 jogos, tendo chegado ainda à decisão do challenger de Phoenix. Ex-número 6 do mundo, ele ocupa atualmente o 84º posto, mas pode ter o seu lugar no top 100 ameaçado com a queda precoce nesta semana. No momento, ele está caindo provisoriamente para a 97ª colocação.

Outro resultado já consumado nesta terça foi a vitória do chinês Zhizhen Zhang em cima do norte-americano Marcos Giron com o placar de 6/4, 3/6 e 6/3 em 2h04 de confronto. Zhang será o oponente do francês Ugo Humbert, 14º cabeça de chave, na segunda rodada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrade
Andrade
1 mês atrás

Esse backhand do italiano é muito ruim, já o forehannd é espetacular.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE