PLACAR

Hurkacz vence a 30ª em Slam e desafia Medvedev

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Sem fazer muito alarde, o polonês Hubert Hurkacz segue avançando na chave do Australian Open e já está nas quartas de final. Nesta segunda-feira, ele acabou com a festa do surpreendente francês Arthur Cazaux, convidado da organização, batendo o rival de 21 anos em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (7-3) e 6/4, em 2h26 de partida.

Hurkacz vai disputar pela primeira vez uma partida de quartas em Melbourne, algo que nenhum outro jogador de seu país conseguiu fazer. Ele terá como próximo adversário o russo Daniil Medvedev, que um pouco antes derrubara o português Nuno Borges em quatro sets. O polonês leva vantagem nos encontros com o número 3 do mundo, venceu três dos cinco embates anteriores entre eles.

Semifinalista de Wimbledon em 2021, Hurkcaz chega apenas pela segunda vez às quartas em um Grand Slam. Apenas cinco poloneses conseguiram ir tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito, sendo ele apenas o segundo com múltiplas aparições. O recordista polonês de quartas em Slam é Wojtek Fibak com quatro, nenhuma delas na Austrália.

Embora tenha levado boa vantagem no aproveitamento de saque, vencendo 85% dos pontos contra 68% do rival, Hurkacz terminou a partida com menos aces que o francês (18 a 11). Os dois terminaram a partida com os mesmos 41 winners, mas o polonês cometeu três erros não forçados a menos (25 a 28).

Os dois primeiros sets foram equilibradíssimos, com uma quebra para cada lado no primeiro e nenhuma no segundo. Ambas as definições acabaram no tiebreak, em que o número 9 do mundo fez valer seu favoritismo e maior experiência. Na primeira parcial, ele até teve mais trabalho e precisou de três set-points para fechar, mas na segunda só perdeu três pontos.

Hurkacz começou o terceiro set como no primeiro, quebrando o rival logo no primeiro game de saque de Cazaux, só que desta vez ele não deu chances para uma reação do francês. Com apenas três pontos de saque perdidos em todo o set, o polonês administrou com conforto a vantagem até o final e garantiu a 30ª vitória da carreira em Grand Slam.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
1 mês atrás

Grande tenista esse polonês. Senão vencê-lo mesmo, vai dá trabalho para o russo, . Vitória maiúscula do Hurkacz. Está bem nesse torneio o polonês. será um jogaço contra o Medvedev nas quartas-de-finais. Jogo de grandes sacadores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE