PLACAR

Hurkacz: “Sinner está aqui para vencer partidas”

Foto: Rolex Shanghai Masters

Turim (Itália) – Substituto do grego Stefanos Tsitsipas no ATP Finals, o polonês Hubert Hurkacz fez bonito nesta quinta-feira e deu bastante trabalho ao número 1 do mundo Novak Djokovic, mas não foi capaz de bater o sérvio e acabou derrotado por 2 sets a 1. O resultado deixa agora ‘Nole’ dependendo de uma vitória do italiano Jannik Sinner contra o dinamarquês Holger Rune no final do dia.

Para o polonês, Sinner não vai pensar em qualquer coisa que não seja a vitória. “Não acho que ele vá querer perder, está aqui para vencer partidas, então é isso que vai tentar fazer”, disse Hurkcaz, que também não considera ter ajudado o italiano a se classificar. “Acho que ele se classificou ao vencer as duas primeiras partidas jogando um tênis incrível”, acrescentou.

Amigo de Sinner, o polonês torce não apenas por uma vitória hoje, mas também por um desempenho ainda melhor. “Desejo que ele faça duas grandes partidas aqui, na verdade três. Ele está jogando de uma forma incrível e por isso tem ótimas chances na partida de hoje”, complementou Hurkacz.

Sobre o duelo contra Djokovic, o polonês foi curto e grosso. “Jogar com Novak é difícil, ele é o melhor jogador que já existiu”, resumiu o polonês.

Hurkacz também foi questionado sobre a polêmica desistência de Tsitsipas, que jogou apenas três games contra Rune antes de se retirar da partida e depois do torneio. “Pelo que ouvi, os médicos disseram que ele estaria bem para jogar. Obviamente os oito caras merecem estar lá e ele achou que conseguiria jogar a partida e tentou vencer”, avaliou.

“Mas algo aconteceu no começo e ele não conseguiu continuar. Isso é lamentável para nós dois, porque se ele soubesse como seria, não gostaria de jogar apenas três games. Então, obviamente, eu gostaria de poder jogar”, falou o polonês.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE