PLACAR

Hurkacz perde embalo, é derrotado e Finals complica

Zhizhen Zhang (Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships)

Tóquio (Japão) – Campeão do Masters 1000 de Xangai no último fim de semana, o polonês Hubert Hurkacz não conseguiu aproveitar o embalo e acabou eliminado na estreia no ATP 500 de Tóquio, sendo surpreendido pelo chinês Zhizhen Zhang em uma dura virada sofrida nesta quarta feira, caindo com o placar final de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

Depois de vencer o primeiro set com uma arrancada final, saindo de 1/3 para fechar por 6/3, o polonês teve vantagem no segundo e chegou a marcar 3/1, mas desta vez foi ele que levou a virada na parcial e viu Zheng fazer 6/4 para empatar o jogo. No terceiro e decisivo, não houve quebras e o chinês acabou levando a melhor no tiebreak.

Último jogo de primeira rodada que ainda faltava, com a organização dando um dia a mais para Hurkacz se adaptar ao torneio, com sua definição o russo Aslan Karatsev enfim conheceu seu adversário na segunda rodada e agora enfrentará Zheng, depois de ter eliminado o norte-americano Frances Tiafoe na estreia.

A derrota do polonês logo na estreia em Tóquio atrapalham suas aspirações de brigar por um lugar no ATP Final. Com o título em Xangai, ele subiu bem e chegou ao 11º lugar na corrida, mas agora pode ver rivais diretos como o dinamarquês Holger Rune (8º) e o norte-americano Taylor Fritz (9º) descolar e ampliar a diferença entre eles.

Para piorar, o polonês ainda pode ser ultrapassado pelo norte-americano Tommy Paul ou pelo australiano Alex de Minaur, que seguem vivos na disputa na capital japonesa. De consolo ficam as eliminações também precoces do alemão Alexander Zverev e do norueguês Casper Ruud, que lutam com Hurkacz pelas últimas vagas restantes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE