PLACAR

Hurkacz iguala melhor ranking e Berrettini volta ao top 100

Foto: Millennium Estoril Open

Londres (Inglaterra) – Campeões no fim de semana, o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Matteo Berrettini viram suas conquistas, respectivamente nos ATP 250 do Estoril e de Marrakech, refletirem no ranking desta segunda-feira, ambos conseguindo subir na lista.

Muito mais bem colocado, Hurkacz teve uma ascensão mais comedida e ganhou só duas posições, saindo do décimo lugar para o oitavo. Porém, esta movimentação foi o suficiente para fazer com que o polonês de 27 anos igualasse sua melhor marca na ATP.

Ele ainda tem uma perspectiva de conseguir melhorar um pouco mais na próxima semana, já que está bem próximo ao dinamarquês Holger Rune, atual número 6 do mundo, que defende o vice-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo e pode deixar o top 10 se não for bem na competição.

Um pouco mais embaixo, Berrettini voltou ao top 100 com a conquista no saibro marroquino, a primeira dele desde o título em Queen’s, em 2022. O italiano deu um salto de 51 lugares no ranking desta segunda-feira e agora é o 84º do mundo, ainda bastante distante da sexta posição, a melhor da carreira.

Outro tenista conhecido do público que voltou a figurar entre os 100 melhores do mundo foi o belga David Goffin, que saiu da 102ª colocação para a 99ª. Na contramão, saíram do top 100 o francês Corentin Moutet (101º), que perdeu dois lugares, e o norte-americano J.J. Wolf (102º), que perdeu seis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Tanto o polonês como o italiano tiverem bom desempenho e vencerem os títulos com muito mérito. Hurkacs já deveria ter conseguido uma vitória desse nível faz tempo. Berretine mostra recuperação de fase em recuperação e pode ter engrenado para voltar para o seu lugar no ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE