PLACAR

Hurkacz frustra torcida da casa e elimina Zhang

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – A boa campanha do chinês Zhizhen Zhang no Masters 1000 de Xangai ganhou um ponto final nesta terça-feira, derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 16, nas oitavas de final, em um jogo disputadíssimo e definido após 2h38 de batalha, com dois tiebreaks e o placar final de 7/6 (8-6), 3/6 e 7/6 (7-4).

“Zhang estava jogando um tênis incrível, foi uma grande batalha. Nós dois demos tudo o que tínhamos lá, espero que os fãs tenham aproveitado a partida, porque acho que foi em um nível muito alto. Não dava para deixar qualquer brecha para não ficar para trás”, analisou o polonês depois da dura vitória que o garantiu nas quartas de final.

O próximo adversário de Hurkacz na competição será o húngaro Fabian Marozsan, atual 91 do mundo, que mais cedo havia surpreendido o norueguês Casper Ruud, batendo um top 10 pela segunda vez na temporada. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com os dois tiebreaks disputados nesta terça-feira, Hurkacz chegou a 53 nesta temporada. Ele é o tenista com mais desempates jogados em 2023 na ATP, venceu 29 e perdeu 24. Os dois sets que o polonês faturou contra Zhang foram justamente assim. A primeira parcial não teve quebras e a vitória ficou com o polonês ao marcar 8-6 no tiebreak.

No segundo set, as quebras enfim vieram, Zhang chegou a abrir 3/0, viu o rival se recuperar e empatar por 3/3, mas no fim acabou prevalecendo. Só que para fechar a parcial e empatar, o chinês teve que sacar duas vezes para o set, a primeira delas em 5/3, quando teve quebra devolvida, e a outra em 5/4, após bater novamente o saque de Hurkacz.

Os sacadores voltaram a prevalecer na terceira parcial, que não teve um break-point sequer disputado e novamente foi definida no tiebreak. Assim como aconteceu no primeiro set, Hurkacz fez valer o favoritismo na hora do aperto e garantiu a vitória suada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE