PLACAR

Hurkacz e Ruud avançam e se enfrentam nas oitavas

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – O primeiro duelo entre jogadores do top 10 já está garantido na atual edição do Masters 1000 de Monte Carlo. Atuais números 8 e 10 do mundo, respectivamente, o polonês Hubert Hurkacz e o norueguês Casper Ruud avançaram em sets diretos nesta quarta-feira e se enfrentarão nas oitavas de final do torneio.

Este será o terceiro encontro entre eles, com uma vitória para cada lado. Ruud levou a melhor em quatro sets nas oitavas de final de Roland Garros em 2022, enquanto Hurkacz ganhou de virada na semi do Masters 1000 de Montréal no mesmo ano. Em Monte Carlo, o norueguês de 25 anos chegou às semifinais em 2021 e parou justamente nas oitavas na temporada passada. Já o polonês, dois anos mais velho, fez quartas em 2022 e também caiu na terceira fase no último ano.

Primeiro a entrar em quadra na rodada desta quarta-feira, Hurkacz encarou o espanhol Roberto Bautista Agut e teve bastante dificuldade, precisando de 2h04 para anotar as parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Firme no saque, o polonês não cedeu um único break-point em todo o set inicial e aproveitou uma das três chances que teve para largar na frente.

Já na segunda parcial, os dois tenistas trocaram uma quebra no segundo e terceiro games e se mantiveram absolutos em seus serviços para levar a decisão ao tiebreak. No desempate, Hurkacz prevaleceu e garantiu a classificação. Ele terminou o jogo com 15 aces contra apenas três do adversário.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Ruud teve bem menos trabalho para superar o chileno Alejandro Tabilo, triunfando por 6/2 e 6/4 em 1h21 de partida. Sem perder um único ponto com o primeiro saque no set inicial, o norueguês não deu chances ao oponente e saiu na dianteira.

O número 10 do mundo continuou firme na segunda parcial, obteve a primeira quebra no quinto game e só foi encontrar resistência em seu serviço no oitavo game, quando cedeu três break-points e acabou permitindo o empate de Tabilo. No entanto, Ruud voltou a controlar o jogo, perdeu apenas um ponto dali em diante e liquidou a fatura.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Ruud tem mais jeito para o saibro. Aposto nele

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

A expectativa era q esse jogo fosse a decisão de Estoril na semana passada mas, o norueguês n chegou lá.. vai ser um bom teste a essa repentina boa performance do Polones no saibro..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE