PLACAR

Hurkacz dispara 15 aces e Polônia abre vantagem na semi

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – A equipe da Polônia está em vantagem diante da França na primeira semifinal da United Cup. No jogo que abriu a programação em Sydney, o número 9 do mundo Hubert Hurkacz contou com a eficiência de seu saque para vencer o canhoto Adrian Mannarino, 22º do ranking, por 6/3 e 7/5 em 1h41 de partida.

Hurkacz disparou 15 aces no jogo e não enfrentou break-points, além de ter cedido apenas 13 pontos em seus games de serviço, sendo só cinco quando colocou o primeiro saque na quadra. O polonês conseguiu duas quebras, uma logo no início do jogo, para sair vencendo por 3/1 no set inicial, e a outra já no penúltimo game da partida.

“A partida de hoje foi uma batalha. Adrian estava variando muito o jogo e é muito difícil enfrentar um jogo assim”, disse Hurkacz, que marcou sua terceira vitória em cinco jogos contra o francês. “Então, eu estava lutando por cada ponto e acho que mentalmente fui capaz de manter o foco e permanecer positivo antes de cada ponto. Fui muito resiliente hoje”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O polonês de 26 anos também falou sobre a necessidade que teve de se adaptar às condições em Sydney, depois de ter atuado em Perth nas primeiras fases da competição até a última quarta-feira. “É diferente quando de repente você tem que mudar de cidade no meio do torneio e jogar em um fuso horário diferente. Entramos em quadra às 10h30. E com uma diferença de três horas, não é comum você jogar uma partida grande às 7h30 no horário de Perth. Mas gosto muito de jogar em Sydney. Consegui ter uma boa noite de sono e jogar bem hoje”.

Com o resultado, a Polônia tem duas possibilidades de fechar o confronto e garantir vaga na final. A número 1 do mundo Iga Swiatek atua logo na sequência contra Caroline Garcia, 20ª do ranking. Swiatek lidera o histórico por 3 a 1, sendo que o duelo mais recente foi uma difícil virada nas quartas em Pequim. Em caso de definição nas duplas mistas, Swiatek e Hurkacz enfrentam Garcia e o veterano duplista Edouard Roger-Vasselin.

A segunda semifinal está marcada para não antes de 3h30 (de Brasília) deste sábado. A anfitriã Austrália enfrentará a Alemanha. Os países vencedores duelam na final do próximo, também a partir de 3h30.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

HURKACZ MONSTRO!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE