PLACAR

Hurkacz destaca final emocionante e luta por Turim

Xangai (China) – O polonês Hubert Hurkacz não é do tipo de externar emoções, mas ele admitiu ter disputado a final mais tensa de sua carreira neste domingo, quanto tanto ele como Andrey Rublev tiveram chances desperdiçadas de título. O campeão de Xangai agora mira a vaga no ATP Finals de Turim.

“Que batalha”, definiu Hurkacz. “Especialmente na parte emocional. Tive um match-point, mas então Andrey acertou um saque na metade da linha. E aí foi a vez dele, depois tive outra. Foi um jogo aqui e ali e muito apertado. Ele fez algumas grandes jogadas e eu tentava responder à altura. Acreditei sempre e estou muito feliz pela forma com que me saí”.

Dono de sete títulos em oito finais na carreira, o polonês acha que esta foi o torneio mais emocionante de todos. “Afinal, foi uma final de Masters 1000 em que os dois tiveram match-point. Ao completar o jogo, fiquei eufórico. Naqueles pontos decisivos, só pensava em como jogar e confiar nos meus golpes”.

De volta ao 11º lugar do ranking, Hubi passa a acreditar na vaga no Finals de Turim. “Quando vim para a fase asiática, sabia que precisava de um grande resultado para me dar essa oportunidade”. Ele vai direto a Tóquio, onde enfrentará pela segunda semana seguida o chinês Zhizhen Zhang. “Travamos uma grande batalha aqui, ele está num nível fantástico. O tênis por vezes é cruel. Você é campeão, está feliz, ganha confiança mas daí começa tudo do zero”.

Hurkacz se tornou o primeiro campeão de Xangai a não estar na faixa dos 10 primeiros do ranking e acabou pedindo desculpas a Roger Federer. “Na cerimônia, citei grandes vencedores e esqueci de mencionar Roger. Espero que não leve para o pessoal”, brincou. “Foi muito divertido jogar com ele na plateia, espero que tenha gostado do espetáculo”.

Ele no entanto criticou a nova forma de disputa dos Masters 1000, que agora são para 96 jogadores e duram 10 dias. “Gostava mais como antes, quando havia 54 participantes. As chaves ficaram mais incríveis”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE