PLACAR

Hurkacz avança na Suíça e mantém sonho do Finals

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Na briga por uma das três vagas restantes no ATP Finals, o polonês Hubert Hurkacz continua fazendo a sua parte no ATP 500 da Basileia, onde venceu mais uma nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais. Sua última vítima foi Tallon Griekspoor, superando o holandês de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4, depois de 2h19 de batalha.

“Ele é um ótimo adversário e um ótimo cara também na quadra. Tivemos algumas batalhas malucas este ano. Da última vez que nos enfrentamos, ele me venceu em Halle, então eu estava definitivamente animado para esta partida, para ter uma chance de revanche. Nós apenas lutamos e meu saque definitivamente me ajudou hoje”, disse Hurkacz sobre o rival holandês.

Hurkacz realmente teve grande desempenho com o serviço, venceu 74% dos pontos (83% com o primeiro saque) e anotou 23 aces. Mesmo sem sofrer quebras, ele perdeu o primeiro set no tiebreak, mas depois conseguiu uma quebra em cada uma das parciais seguintes. O polonês teve mais winners que Griekspoor (46 a 31) e menos bolas vencedoras (5 a 14).

Cabeça de chave número 4, o polonês terá pela frente o canhoto francês Ugo Humbert, que derrotou o jovem convidado da casa Dominic Stricker com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Será a segunda vez que os dois semifinalistas medirão forças pelo circuito. No único duelo entre eles até então, ano passado em Halle, Hurkacz saiu vitorioso em sets diretos.

Atualmente na décima colocação no corrida para o Finals, o polonês pode subir para o nono lugar, ultrapassando o norte-americano Taylor Fritz, se vencer mais uma e pode até entrar na zona de classificação se for campeão, mas para isso precisa também torcer para que o dinamarquês Holger Rune não passe das quartas de final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE