PLACAR

Hunter e Ebden ganham nas duplas mistas em IW

Storm Hunter e Matt Ebden (Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – A parceria australiana de Storm Hunter e Matt Ebden venceu a edição inaugural do torneio de duplas mistas em Indian Wells, superando nesta sexta-feira a dupla francesa de Caroline Garcia e Edouard Roger Vasselin por duplo 6/3.

Atualmente no circuito de tênis, as duplas mistas têm espaço limitado no calendário, nos Grand Slams, nas Olimpíadas e na United Cup. Mas Indian Wells organizou o evento misto na segunda semana, oferecendo um total de US$ 150.000 em prêmios em dinheiro para oito equipes.

“Acho que é ótimo para o tênis”, disse Ebden. “No final desses grandes eventos, quando os jogos de simples estão no acabando, é uma ótima opção para a programação do torneio. E algumas pessoas adoram ver a dinâmica, com homens mulheres jogando juntos. É muito especial e não acontece em quase nenhum outro esporte, então é algo que poderíamos desenvolver e esperamos ter em todos os Masters. Talvez até mesmo um ranking de duplas mistas um dia”.

Ebden e Hunter se uniram na United Cup no final de dezembro, e novamente no Australian Open. Eles esperam jogar juntos também no resto dos Grand Slams deste ano e nas Olimpíadas de Paris, no final de julho. Portanto, ter mais prática de jogo foi certamente bem-vindo.

“Essa foi outra razão pela qual realmente queríamos jogar”, disse Hunter, que também está na final de duplas femininas em Indian Wells, com a tcheca Katerina Siniakova. “Há apenas oportunidades limitadas para jogar. Então, para treinar um pouco mais e ter ritmo de jogo, cada partida ajuda. Assim, a gente a se sente mais confortável e a sabe melhor o que fazer em situações e ambientes de pressão”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE