PLACAR

Humilde, Guto sonha com a vaga em seu 2º Grand Slam

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Felipe Priante

São Paulo (SP) – Na cerimônia de abertura do Roland Garros Junior Series, realizada nesta terça-feira no Parque do Ibirapuera, estrelas do passado, como Teliana Pereira, Fernando Meligeni e o principal astro do evento, o argentino Juan Martin del Potro, tiveram a oportunidade de conviver, ainda que brevemente com a próxima geração. Entre eles estava o goiano Luis Augusto Miguel, cabeça de chave 1 do masculino.

“Foi uma experiência única, aproveitei bastante o momento e fiquei bastante feliz de ter sido convidado”, disse Guto, que mostrou desenvoltura ao dividir a quadra com Meligeni e disputar alguns pontos com o semifinalista de Roland Garros há 25 anos.

Apesar da pouca idade, Guto também já sabe o que é disputar uma semi de Grand Slam, uma vez que no ano passado foi até a penúltima fase de Wimbledon na categoria de 14 anos. “Joguei um torneio preparatório para Wimbledon, que foi minha primeira experiência na grama”, contou o goiano.

“Fui treinando antes de ir para lá, em quadras de grama artificial, mas chegando lá é completamente diferente. Ter jogado lá foi um sonho, aproveitei bastante o momento e fiz uma boa campanha”, acrescentou o tenista de 15 anos, que quer manter a humildade mesmo depois do sucesso no All England Club.

“Sempre meus treinadores falam para eu manter os pés no chão, seguir com humildade e não deixar subir à cabeça essas coisas. É incrível estar falando com a imprensa, até tive uma reunião para falar sobre isso e acho que estou lidando bem”, disse o jovem tenista, que estreia no Roland Garros Junior Series às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

Quase um ano depois de jogar na tradicional grama de Wimbledon, ele agora espera conseguir uma vaga no saibro parisiense. “Quero muito sair como campeão deste torneio, que dá uma vaga para Roland Garros. É uma chance boa e vou dar tudo de mim para isso”, finalizou Guto.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Humilde, Guto sonha com a vaga em seu 2º Grand Slam […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE