PLACAR

Humbert impõe nova eliminação precoce a Tsitsipas

Ugo Humbert (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Xangai (China) – O segundo semestre do grego Stefanos Tsitsipas não vem sendo dos melhores e sua participação no Masters 1000 de Xangai comprovou sua fase difícil. Ele não conseguiu passar da terceira rodada do torneio, sendo eliminado nesta segunda-feira pelo francês Ugo Humbert em três sets, com parciais de 6/4 3/6 7/5, após 2h09 de um jogo que terminou depois da meia-noite.

Tsitsipas não vence dois jogos seguidos desde o título no ATP 250 de Los Cabos, somando apenas três vitórias nos últimos nove jogos. Algoz do grego em Xangai, Humbert terá pela frente o norte-americano J.J. Wolf, que após derrotar o britânico Cameron Norrie, bateu o italiano Matteo Arnaldi de virada, com o placar final de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“É uma grande vitória contra Tsitsipas, um jogador do Top 10. Na semana passada venci (Andrey) Rublev, então estou com muita confiança em quadra e muito orgulhoso por ter vencido esta partida. Jogar tênis é uma grande paixão para mim. Isso é o resultado de todo o trabalho durante o ano. Desde a Copa Davis tenho jogado um ótimo tênis e estou muito feliz por jogar assim”, celebrou Humbert.

Atual 34 do mundo e número 2 francês, Humbert está a uma vitória de igualar sua melhor marca em um Masters 1000, tendo alcançado as quartas de final em casa, três anos atrás em Paris, onde curiosamente também derrotou Tsitsipas em sua campanha. Ele venceu Wolf na única vez que se enfrentaram, quatro anos atrás no quali de Indian Wells.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE