Adelaide (Austrália) – O francês Ugo Humbert e o tcheco Tomas Machac vão decidir o título do ATP 250 de Adelaide. Eles venceram jogos longos nesta sexta-feira e se enfrentam a partir de 1h30 (de Brasília) de sábado. O único duelo anterior foi vencido por Humbert, na semifinal de Tóquio em 2024.
Humbert eliminou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, principal cabeça de chave e número 15 do mundo, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6(7-4) em 2h24 de partida. O resultado adia ainda mais a busca de Fokina pelo primeiro título de ATP, depois de cinco vice-campeonatos na carreira.
“O ambiente estava ótimo, aproveitei muito meu tempo na quadra. Foi uma partida fantástica, Foki jogou em um nível altíssimo e estou muito feliz por estar na final aqui”, disse Humbert na entrevista em quadra. Canhoto de 27 anos e atual 36º do ranking, o francês tem sete títulos de ATP. O francês vai para sua 11ª final na elite do circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na outra semifinal, Tomas Machac venceu o norte-americano Tommy Paul por 2/6, 6/3 e 6/3. O tcheco de 25 anos e 35º do ranking conquistou seu único título de ATP no ano passado em Acapulco. O ex-top 20 disputará sua terceira final na elite do circuito. Foi sua terceira vitória em quatro jogos contra Paul, 21º do mundo e recuperado de uma lesão no pé.
“Comecei muito devagar, mas depois tentei lutar e me movimentar melhor, e deu tudo certo, quase não errei”, disse Machac após a partida. “Normalmente jogo muito bem na Austrália, então talvez [a melhora no meu desempenho] seja por causa de vocês! Vou apenas tentar jogar o meu tênis e com certeza vou aproveitar a final”.











O último francês nessa final foi em 2022,Arthur Rinderknech perdeu para o australiano Thanassi Kokkinakis
O último tcheco foi Jiri Lechecƙa,campeão em 2024 em cima de Jack Draper
E o Fokina já vai para 27 anos e não consegue seu título. Humbert fará sua 11º final de ATP na carreira e vai buscar seu 8º título, o 7º no hard. Machac fará sua 3º final de ATP na carreira e tenta seu 2º título. E com o Machac na final Fonseca irá perder mais uma posição no ranking, deve cair para 32 do mundo. E pode perder mais uma se o Humbert for campeão.
Não se preocupe. João está apenas começando sua carreira. Pode ter certeza! Vai ser de top10 e adiante.