Miami (EUA) – Não é apenas a imprensa internacional e os analistas do circuito que continuam impressionados com o volume de jogo e a capacidade ofensiva do carioca João Fonseca. Os adversários também mostram admiração e desta vez foi o caso do canhoto francês Ugo Humbert elogiar o jovem brasileiro, depois de ser dominado em dois sets na segunda rodada do Masters 1000 de Miami.
“Ele jogou muito bem”, elogiou o número 20 do mundo. “Raramente enfrentei alguém que jogue tão rápido. Eu me considero um tenista que bate rápido na bola, mas ele se mostrou ainda mais rápido. Tive um pouco dessa sensação quando enfrentei o (Carlos) Alcaraz na Copa Davis ou contra o (Jannik) Sinner em Roma”, analisou em entrevista ao diário L´Equipe.
Humbert havia vencido Fonseca há dois meses pela Copa Davis, porém sobre piso fechado e muito veloz, que dificultou achar o tempo ideal de golpear. O francês diz que o brasileiro mostrou evolução rapidamente. “Ele ganhou velocidade em todos os lugares em relação àquela partida. Hoje foi difícil para mim. Persisti até o final, mas ele foi mais forte”.
O carioca de 18 anos retornará à quadra nesta segunda-feira para tentar vaga nas oitavas de final de Miami contra o australiano e atual número 11 do mundo Alex de Minaur, num confronto inédito. Os dois porém treinaram recentemente em Indian Wells. O horário da partida só será conhecido no final da tarde deste domingo.
Na verdade o jogo do Fonseca parece maus com Sinner e Del Potro. Melhor Forehand do Circuito e ótimo saque.
Que posição do ranking o Fonseca está atualmente, com a terceira rodada de Miami?
Ele sobe provisoriamente para 58º.
Dalcim, eu estou confiante que o Fonseca vai vencer o australiano na segunda, aliás, por tudo o que estamos vendo e ouvindo sobre ele, o coloco como um dos favoritos ao título.
Estou aqui em Miami e sinto um clima muito favorável para JF. Todavia, devemos lembras que Di Minaur é um tenista muito veloz, devolve muito bem e possui todos os fundamentos. Sinto que falta a ele potência, devido a sua compleição física. Dalcin pode opinar?
Acho que sua avaliação sobre o australiano está muito boa. Mas o segundo saque dá margem a atacar.
Calma. De Minaur tbm é favorito ao Título. Pela temporada Zverev depois Djokovic. Alex de Minaur e João nessa ordem.
Então, Tadeu, por isto falei ” um dos”. Abraços!
Com eliminações de Alcaraz, Draper, Daniel, Hunter, ausência de Sinner, o João e candidato ao título.
Candidato sim. Favorito principal não.
Perfeita sua colocaçâo, Marcos Roberto Veiga Cabral. Aliás, todos que ainda estão no torneio também são…
Sei que não precisaria lhe dizer, mas todos que já foram eliminados não são mais e terão que esperar por uma nova oportunidade em 2026!
Kkkk.
Melhor do que qualquer título é a evolução….resultados são apenas consequências de potencial , esforço e trabalho bem feito….ele vai chegar até aonde pode chegar…
Perfeito
Eu creio que não ser favorito favorece ao JF, não só para próxima partida como para o título. Alguns cabeças de chaves já caíram. Seguimos com chances e continuemos na torcida.
João entra muito bem nesses jogos grandes porque joga a pressão pro outro lado. A maneira pela qual passou sobre o 20o do mundo é espantosa. O céu é o limite pra ele
Espetacular o Fonseca. Pode sim ganhar este Master. Mas é jogo após jogo. Batalha após batalha.
Se o João jogar o q jogou contra o Humbert já está nas 8.