PLACAR

Hsieh e Zielinski conquistam o título de duplas mistas

Foto: WTA

Melbourne (Austrália) – Os primeiros campeões do Australian Open foram definidos nesta sexta-feira, com a final de duplas mistas. A taiwanesa Su-Wei Hsieh e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave 3, conquistaram o título ao bater de virada a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski, segunda melhor dupla da competição, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 11-9.

Este é o primeiro título de duplas mistas de Hsieh, que já tem quatro nas duplas em Grand Slam e pode conquistar o quinto também em Melbourne. Ela e a belga Elise Mertens estão na final e enfrentam as vencedoras da partida desta sexta-feira entre Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe e Lyudmyla Kichenok/Jelena Ostapenko. Por sua vez, Zielisnki levanta sua primeira taça de Slam.

Krawczyk e Skupski começaram a partida com chance de quebra logo no primeiro game, mas só foram converter o break no sétimo. Sacando em 5/4, eles foram quebrados de volta e a definição foi depois para o tiebreak, no qual a norte-americana e o britânico acabaram levando a melhor, venceram quatro pontos nos saques dos rivais e perderam só três nos seus para fazer 7-5.

O jogo ficou complicado para Hsieh e Zielinski na segunda parcial, quando eles chegaram a estar perdendo por 2/4. Só que mostraram força a partir de então e com uma incrível reação venceram os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas, anotaram 6/4 e empataram o jogo.

No terceiro e decisivo set, o match-tiebraek definiu a dupla campeã. A taiwanesa e o polonês não poderiam esperar uma largada melhor, abrindo 4-0 com dois mini-breaks de vantagem. Krawczyk e Skupski não desistiram, foram buscar a igualdade e empataram por 7-7 e tiveram o primeiro match-point com 9-8, mas depois disso Hsieh e Zielinski venceram todos os pontos e ficaram com o título.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
30 dias atrás

Que jogo LINDO de se ver!!! Uma DUPLA bem jogada é um espetáculo de tênis!!! Graças a Deus poderei apreciar todo o talento, criatividade e genialidade de Hsieh Su-wei, de novo, agora jogando a final feminina com Elise Mertens de parceira!Outro ingrediente especial desta final é Jelena Ostapenko, me divirto muito com as “caras e bocas” dela…

Marcos Carvalho
Marcos Carvalho
30 dias atrás

Correção, Hsieh Su-Wei tem 6 títulos de Grand Slam em duplas.
Wimbledon: 2013; 2019; 2021; 2023.
Roland-Garros: 2014; 2023.

trackback

[…] (Austrália) – Dois dias depois de conquistar o título de duplas mistas no Australian Open, Su-Wei Hsieh comemorou também a conquista nas duplas femininas. A experiente […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE