PLACAR

Hsieh e Wang ficam com título de duplas de virada

Xinyu Wang e Su-Wei Hsieh (Foto: Loïc Wacziak / FFT)

Paris (França) – Em seu segundo torneio como parceiras, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang obtiveram notável virada e conquistaram neste domingo o título de duplas femininas de Roland Garros. Depois de serem dominadas no primeiro set, superaram as canhotas Taylor Townsend e Leylah Fernandez, com parciais de 1/6, 7/6(7-5) e 6/1.

A veterana Hsieh, de 37 anos, disputou seu 60º torneio de Grand Slam em duplas e ergueu seu quinto troféu desse quilate, o segundo deles em Roland Garros, nove anos depois do primeiro sucesso. Ela é ainda três vezes campeã de Wimbledon, em 2013, 2019 e 2021.

Já Wang, de apenas 21 anos, disputou poucos Slam em simples ou em duplas até agora e só tinha vitórias no Australian Open, onde passou a primeira rodada de simples e uma de duplas nos dois últimos anos.

Hsieh ficou 18 meses sem competir no circuito por decisão própria e só retornou ás quadras no mês passado. Na cerimônia de premiação, lembrou que o convite para fazer parceria com Wang veio de última hora.

As campeãs dividiram o prêmio de 590 mil euros, enquanto as vices ficaram com 295 mil euros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE