PLACAR

Holandês elimina o nº 1 do juvenil nas quartas em Wimbledon

Mees Rottgering (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Londres (Inglaterra) – O holandês Mees Rottgering protagonizou a principal surpresa da rodada das quartas de final do torneio juvenil de Wimbledon. O jogador de 17 anos e atual 28º no ranking mundial de sua categoria derrotou o norte-americano Kaylan Bigun, número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, 7/6 (7-3) e 6/3.

Rottgering disputará sua segunda semifinal de Grand Slam juvenil na temporada, repetindo o resultado do Australian Open. Também no início deste ano, ele disputou sua primeira final de ITF como profissional em M15 Sharm El Sheik, no Egito.

O adversário de Rottgering na semifinal deste sábado será o francês de 18 anos Theo Papamalamis, 19º do ranking, que derrotou o norte-americano Jagger Leach, 25º colocado e filho da ex-número 1 Lindsay Davenport, por duplo 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, o norueguês Nicolai Kjaer segue confirmando a condição de cabeça 2 e venceu o tcheco Maxim Mrva por 7/6 (7-2) e 6/4. Kjaer se torna o primeiro tenista norueguês numa semi de Wimbledon, considerando juvenis e profissionais. Ele enfrenta o japonês Naoya Honda, que derrotou o espanhol Rafael Jodar por duplo 6/4.

Campeã do Australian Open tenta mais um Slam

Vice-líder do ranking juvenil entre as meninas e atual campeã do Australian Open, a eslovaca Renata Jamrichova segue na luta por mais um título de Grand Slam. A canhota de 17 anos venceu a búlgara Rositsa Dencheva por 6/3 e 6/1. Jamrichova enfrenta a tcheca Vendula Valdmannova, que superou a belga Jeline Vandromme por 3/6, 6/3 e 6/4.

A outra semifinal terá a australiana Emerson Jones, cabeça 3 do evento e finalista em Melbourne, que derrotou a polonesa Monika Stankiewicz por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a norte-americana Iva Jovic, campeã da Billie Jean King Cup Junior do ano passado, que passou pela sérvia Teodora Kostovic por 6/3 e 6/2.

Livas Damázio se despede após rodada dupla nos 14 anos

Último juvenil brasileiro na disputa em Wimbledon, o mato-grossense Livas Damázio se despediu do torneio de 14 anos. Depois de ter vencido a estreia na última quinta-feira contra o britânico Niall Barua, ele não conseguiu superar a rodada dupla desta sexta e se despediu ainda na fase de grupos do torneio.

Pela manhã, Livas perdeu para o norte-americano Michael Antonius por 6/4 e 6/0. E horas depois, também foi superado pelo japonês Takahiro Kawaguchi por 6/2 e 7/6 (9-7). Numa chave com 16 participantes e em que apenas o primeiro de cada grupo avança à semifinal, a vaga em uma das semifinais ficou com o japonês, que venceu seus três jogos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

Mario Sérgio.dos tenistas juvenis tanto no masculino quanto no feminino fora mirra Andreava e João Fonseca com 17 anos que já estão no circuito profissional da atp e era?

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo