Hobart (Austrália) – A rodada desta terça-feira pelo WTA 250 de Hobart teve bons resultados para as principais favoritas ao título, inclusive duas tenistas que já venceram o torneio, a belga Elise Mertens e a norte-americana Sofia Kenin, que estrearam com vitória no torneio preparatório para o Australian Open.
Mertens busca o terceiro título em Hobart, após as conquistas de 2017 e 2018. Segunda cabeça de chave, a belga venceu a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/3 e 6/1. Ela enfrenta a mexicana Renata Zarazua, que bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/4 e 6/3.
Kenin está do mesmo lado da chave e pode cruzar o caminho da belga na semifinal. A campeã de 2019 venceu a neozelandesa Lulu Sun por 4/6, 6/3 e 6/3. Ela enfrenta nas oitavas a russa Anna Blinkova, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Bernarda Pera por 7/5 e 6/4.
Em outra virada, a ucraniana Dayana Yastremska confirmou a condição de principal cabeça de chave em sua partida de estreia. Ela venceu a norte-americana Katie Volynets por 2/6, 6/4 e 6/1. Yastremska enfrenta outra tenista dos Estados Unidos, Ann Li, algoz da compatriota Sloane Stephens por 7/5 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a também norte-americana Amanda Anisimova, cabeça 3, marcou um duplo 6/3 contra a australiana Daria Saville. Sua próxima rival é a húngara Anna Bondar. Também avançou a polonesa Magda Linette, cabeça 4, que bateu a francesa Varvara Gracheva por 6/3, 3/6 e 6/4. Sua próxima rival é a australiana Maya Joint, que bateu a sérvia Olga Danilovic por 6/2 e 6/3.