PLACAR

Hibino supera rodada tripla e fatura simples e duplas

Praga (República Tcheca) – Depois da chuva atrapalhar bastante a programação do WTA 250 de Praga, nesta segunda-feira enfim foram conhecidas as campeãs de simples e duplas do torneio e a japonesa Nao Hibino levou as duas taças para casa, superando uma rodada tripla para comemorar os títulos.

Primeiro, ela completou sua vitória na semifinal contra a romena Jaqueline Cristian, disputando dois games antes de fechar o jogo com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3. Mais tarde, a lucky-loser japonesa encarou a tenista da casa Linda Noskova na final e bateu a cabeça de chave número 4 com o 6/4 e 6/1.

Hibino ainda voltou mais uma vez para quadra, na disputa da final de duplas. Ela e a georgiana Oksana Kalashnikova derrotaram de virada a norte-americana Quinn Gleason e a francesa Elixane Lechemia, com o placar final de 6/7 (7-9), 7/5 e 10-3.

Hibino se tornou a quinta lucky-loser da história a vencer um torneio WTA, a segunda nas últimas três semanas. Em Budapeste, há quinze dias, a russa Maria Timofeeva, de 19 anos, conquistou o título em sua estreia em uma chave principal na WTA.

A final foi uma revanche das quartas de final do ano passado no mesmo torneio, quando Hibino teve que desistir da partida quando perdia por 6/3 e 4/2. Este foi o terceiro título da japonesa, todos em quadras duras, e o primeiro fora do continente asiático, onde venceu em Tashkent (2015) e Hiroshima (2019).

Atual número 136 do ranking, Hibino voltará ao top 100 com a conquista desta segunda-feira pela primeira vez desde agosto de 2021. A japonesa deverá alcançar a 84ª colocação, ainda um pouco distante da melhor marca da carreira, o 56º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE