PLACAR

Hewett é eleito Personalidade do Ano pela BBC

Alfie Hewett (LTA)

Londres (Inglaterra) – A jornada de Alfie Hewett para se tornar o campeão mundial de tênis em cadeira de rodas e o primeiro tenista em cadeira de rodas a ser nomeado Personalidade Esportiva do Ano pela BBC começou há quase 20 anos. Hewett também teve sua excelente temporada reconhecida pela Associação de Cronistas Britânicos Especializados em Tênis que o nomeou o jogador do ano.

Jogador de futebol entusiasmado quando criança, Hewett foi diagnosticado com a doença de Perthes aos seis anos e direcionou seus talentos esportivos para o tênis em cadeira de rodas em 2005, obtendo seus sucessos iniciais mais notáveis nos eventos juniores do que hoje é a Final Nacional Lexus de Tênis em Cadeira de Rodas.

Ele jogou seu primeiro torneio ITF em 2008 e um ano depois teve uma amostra de como era competir pela Grã-Bretanha quando foi o mascote da seleção britânica na Copa do Mundo de Seleções de 2009 no Nottingham Tennis Centre.

Hewett provavelmente chamou a atenção da comunidade internacional do tênis em cadeira de rodas pela primeira vez quando superou as probabilidades de ganhar o primeiro de seus três títulos de simples e três de duplas no Junior Masters em Tarbes, França, em janeiro de 2012 e mais tarde naquela temporada, com 14 anos, ele conquistou seu primeiro título internacional sênior de simples masculina na Bélgica.​ Em 2013, ele levou a Grã-Bretanha à vitória no evento júnior da Copa do Mundo de Seleções.

A lista de conquistas históricas da Hewett  parece que continuará por algum tempo. Em 2016, ele fez sua estreia nos Jogos Paraolímpicos do Rio e chegou à final de simples masculina, ficando com a medalha de prata em simples e em duplas ao lado de Gordon Reid. ​Hewett possui  26 títulos de Grand Slam na carreira, incluindo oito de simples: três de Roland Garros, 4 do US Open, um do Aberto da Austrália, em janeiro deste ano, e dois vice-campeonatos em Wimbledon.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
2 meses atrás

definitivamente, o mundo enlouqueceu

Rafael
Rafael
2 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Sim, percebe-se por esse comentário.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE