Londres (Inglaterra) – A britânica Emma Raducanu teve em Miami seu melhor resultado desde o surpreendente título no US Open de 2021, chegando às quartas de final. E tudo isso veio na esteira de mais mudanças em sua equipe. Ela se separou de Vladimir Platenik depois de apenas uma partida trabalhando juntos em Indian Wells antes de se voltar para uma dupla familiar.
Jane O’Donoghue e Mark Petchey estavam no box de Raducanu na segunda etapa do Sunshine Double e isso pareceu trazer à tona o melhor da jovem de 22 anos, que voltou a figurar no top 50 do ranking da WTA. Seu bom desempenho deixou o compatriota Tim Henman confiante de que Raducanu está a caminho de reencontrar sua melhor forma.
“Acho que funcionou muito bem em Miami. Obviamente, Mark Petchey é alguém que conheço há muitos anos e já trabalhou com Emma antes, então era um rosto e uma voz muito familiares para ela. O que acontece daqui para frente, eu realmente não sei. Estou tão intrigado quanto todo mundo porque Mark tem suas responsabilidades com o Tennis Channel na América”, disse Henman à TNT Sports.
Henman não escondeu a felicidade de ver a compatriota competindo com os principais nomes do circuito novamente. “Acho que tem mostrado melhor resistência física, jogou muitos torneios este ano e não necessariamente teve sucesso depois do Australian Open, mas o fato de ela estar na quadra, competindo contra outras grandes jogadoras do mundo é um sinal muito bom”, analisou o britânico.
“Ela é uma ótima tenista, os resultados virão. Às vezes você tem que permanecer paciente e lidar com os solavancos na estrada. A maneira como jogou contra Miami, a vitória na segunda rodada contra Emma Navarro, diria que foi brilhante. Ganhar aquela partida por 7/6 no terceiro quando Navarro sacou para o jogo foi realmente impressionante”, complementou.
Um solavanco de 4 anos… caramba…..
A Raducanu ganhou da Navarro e também da Anisimova e perdeu em três sets na semifinal para a Pegula. Então, são resultados que podem motivar a britânica a se dedicar ainda mais e buscar a evolução para conseguir superar os seus próximos desafios.